Meu Baterista comprou 6 placas de acrílico para o aquário.

Re: Meu Baterista comprou 6 placas de acrílico para o aquári

A gente tinha uma bateria eletrônica na igreja. Levantei as mãos pros céus quando voltamos com a acústica. A eletrônica é artificial de mais.

Se eu fosse baterista, não ia achar a mínima graça tocar numa eletrônica. Pra mim seria como tocar aquelas guitarras de video game, tipo guitar hero.
 
Re: Meu Baterista comprou 6 placas de acrílico para o aquári

andregui7 disse:
A gente tinha uma bateria eletrônica na igreja. Levantei as mãos pros céus quando voltamos com a acústica. A eletrônica é artificial de mais.

Se eu fosse baterista, não ia achar a mínima graça tocar numa eletrônica. Pra mim seria como trocar aquelas guitarras de video game, tipo guitar hero.

Qual bateria vocês tinham na igreja ?

Abraços
 
Re: Meu Baterista comprou 6 placas de acrílico para o aquári

rafael t. disse:
andregui7 disse:
A gente tinha uma bateria eletrônica na igreja. Levantei as mãos pros céus quando voltamos com a acústica. A eletrônica é artificial de mais.

Se eu fosse baterista, não ia achar a mínima graça tocar numa eletrônica. Pra mim seria como trocar aquelas guitarras de video game, tipo guitar hero.

Qual bateria vocês tinham na igreja ?

Abraços
Na época era com aquele módulo D4 da alesis.
 
Re: Meu Baterista comprou 6 placas de acrílico para o aquári

<!-- l --><a class="postlink-local" href="http://www.somaovivo.mus.br/forum/viewtopic.php?f=6&t=9189">viewtopic.php?f=6&t=9189</a><!-- l -->

como visto nas fotos estamos quase pra comprar o vidro para fechar a bateria alguém sabe de alguém que trabalha com vidro que faça este serviço?
 
Re: Meu Baterista comprou 6 placas de acrílico para o aquári

Conhecer.... Até conheço, mas seria mais fácil se soubessemos sua localização.... Coloque o nome de sua cidade na localização... Eu sou de uma cidade do RJ, se você morar no acre fica difícil de indicar alguém daqui...rs
 
Re: Meu Baterista comprou 6 placas de acrílico para o aquári

andregui7 disse:
Ah, independente disso, é artificial, não só pela questão do som.
As TD's da vida da Roland não tão artificiais quanto as DMS da Alesis, staff drum, bla bla bla...
Elas são bem realisticas em sons e em sensibilidade, MASSSS...
 
Re: Meu Baterista comprou 6 placas de acrílico para o aquári

pTjz disse:
andregui7 disse:
Ah, independente disso, é artificial, não só pela questão do som.
As TD's da vida da Roland não tão artificiais quanto as DMS da Alesis, staff drum, bla bla bla...
Elas são bem realisticas em sons e em sensibilidade, MASSSS...
Caramba, tava vendo uns vídeos dessas novas baterias da Roland. Meeeeeu Deus.

MASSSSSS, hahaha
 
Re: Meu Baterista comprou 6 placas de acrílico para o aquári

SE FOR para ter uma eletrônica, ao menos compre uma descente!
E em termos de eletrônicas, a TD é sinistra e até o momento imbatível...

MAISSS dizem por ai nos fórum de bateristas que participo que as baterias 2box estão batendo de frente LEGAL com as TD’s inclusive com a TD20.
Ainda não vi muita coisa sobre elas, mais vou dar uma estudada mais a fundo em casa.
Inclusive o Alexandre Aposan baterista do oficina g3 é endorse desta marca...
 
Re: Meu Baterista comprou 6 placas de acrílico para o aquári

Felipe Moreira disse:
Conhecer.... Até conheço, mas seria mais fácil se soubessemos sua localização.... Coloque o nome de sua cidade na localização... Eu sou de uma cidade do RJ, se você morar no acre fica difícil de indicar alguém daqui...rs
<!-- l --><a class="postlink-local" href="http://www.somaovivo.mus.br/forum/viewtopic.php?f=6&t=9189">viewtopic.php?f=6&t=9189</a><!-- l -->


sou de são paulo zona leste
 
Re: Meu Baterista comprou 6 placas de acrílico para o aquári

wag.bass disse:
Felipe Moreira disse:
Conhecer.... Até conheço, mas seria mais fácil se soubessemos sua localização.... Coloque o nome de sua cidade na localização... Eu sou de uma cidade do RJ, se você morar no acre fica difícil de indicar alguém daqui...rs
<!-- l --><a class="postlink-local" href="http://www.somaovivo.mus.br/forum/viewtopic.php?f=6&t=9189">viewtopic.php?f=6&t=9189</a><!-- l -->


sou de são paulo zona leste



Cara, Deve ser muito diferente tocar com essa configuração de espaço... Tem que fazer um tratamento acústico dentro desses "Aquários"..
 
Re: Meu Baterista comprou 6 placas de acrílico para o aquári

Felipe Moreira disse:
Cara, Deve ser muito diferente tocar com essa configuração de espaço... Tem que fazer um tratamento acústico dentro desses "Aquários"..
Só usar um fone com mais isolamento.
Não é meu caso pois meu biombo é bem tratado, mais tenho o costume de tirar o fone de um dos ouvidos ou deixar mal colocado, para ter mais referencia do som que realmente estou tirando, e não boto NADA de bateria no meu sone, só os outros instrumentos e a voz do ministrante.
 
Re: Meu Baterista comprou 6 placas de acrílico para o aquári

Felipe Moreira disse:
wag.bass disse:
Felipe Moreira disse:
Conhecer.... Até conheço, mas seria mais fácil se soubessemos sua localização.... Coloque o nome de sua cidade na localização... Eu sou de uma cidade do RJ, se você morar no acre fica difícil de indicar alguém daqui...rs
<!-- l --><a class="postlink-local" href="http://www.somaovivo.mus.br/forum/viewtopic.php?f=6&t=9189">viewtopic.php?f=6&t=9189</a><!-- l -->


sou de são paulo zona leste



Cara, Deve ser muito diferente tocar com essa configuração de espaço... Tem que fazer um tratamento acústico dentro desses "Aquários"..

as paredes estão com lã de vidro e drayol (não sei se escreve assim rsr) só falta o vidro e microfonar.

so não sei ainda como yasr os fones pois queria que cada musico pudesse equalizar seu fone como quisesse, estava pensando em comprar mesas individuais para cada.
 
Re: Meu Baterista comprou 6 placas de acrílico para o aquári

colaborando: escreve-se Dry-Wall.
Não entendí, wag.bass, mesas individual? Explique melhor sua intenção.
 
Re: Meu Baterista comprou 6 placas de acrílico para o aquári

oseiasgsousa disse:
colaborando: escreve-se Dry-Wall.
Não entendí, wag.bass, mesas individual? Explique melhor sua intenção.
queria que cada musico escolher se queria por exemplo mais teclado ou mais baixo no seu fone ai pensei em comprar 5 mesas de 6 canais para cada musico ter como mixar seu fone sozinho, mas não sei como fazer esta ligação.
 
Re: Meu Baterista comprou 6 placas de acrílico para o aquári

Isso não daria certo, pois você teria que mandar todos os auxiliares para todos os músicos. Existem sistema de auxílio por fone que tem como fazer isso (além do sistema da Roland), como o JumHub (<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.youtube.com/watch?v=uRBQBqalctI">http://www.youtube.com/watch?v=uRBQBqalctI</a><!-- m -->), que não é especificamente pra isso mas seria melhor que as mesas. Tem tambem um sistema da beringer, mas não conheço ninguém, nem aqui no forum, que já tenha testado. Vou ver se acho o post desse sistem da beringer.
 
Re: Meu Baterista comprou 6 placas de acrílico para o aquári

Achei o sistema da beringer, mas não tenho a mínima ideia de preço. <!-- m --><a class="postlink" href="http://www.behringer.com/EN/products/P16-M.aspx">http://www.behringer.com/EN/products/P16-M.aspx</a><!-- m -->
 
Re: Meu Baterista comprou 6 placas de acrílico para o aquári

gabriel_equalize disse:
O acrílico não tem função de diminuir o volume da bateria dentro do imóvel. Isso se faz com educação musical, qualidade de instrumento (em especial prataria) e tratamento acústico.
O acrílico que nós vemos em DVDs serve basicamente para evitar a captação do som da bateria pelos microfones dos vocais próximos.

Esse é o cara! Queria ter um filho assim! O acrílico serve tb para evitar que o som do palco suje a captação da bateria... o conceito de aquário nunca foi atenuar o som da batera para o público, ainda mais em ambiente fechado.

Nunca vi uma bateria em aquário com o som decente. Estou programando um teste AB entre uma TD-12KX e uma acústica top. Tá faltando só o patrocinador prá fornecer a batera acústica. Vou ver se consigo fazer um vídeo.

[]'s
 
Back
Topo