Meu Baterista comprou 6 placas de acrílico para o aquário.

Re: Meu Baterista comprou 6 placas de acrílico para o aquári

oseiasgsousa disse:
Isso não daria certo, pois você teria que mandar todos os auxiliares para todos os músicos. Existem sistema de auxílio por fone que tem como fazer isso (além do sistema da Roland), como o JumHub (<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.youtube.com/watch?v=uRBQBqalctI">http://www.youtube.com/watch?v=uRBQBqalctI</a><!-- m -->), que não é especificamente pra isso mas seria melhor que as mesas. Tem tambem um sistema da beringer, mas não conheço ninguém, nem aqui no forum, que já tenha testado. Vou ver se acho o post desse sistem da beringer.

isso ja tem no brasil? quanto custa?
 
Re: Meu Baterista comprou 6 placas de acrílico para o aquári

oseiasgsousa disse:
Achei o sistema da beringer, mas não tenho a mínima ideia de preço. <!-- m --><a class="postlink" href="http://www.behringer.com/EN/products/P16-M.aspx">http://www.behringer.com/EN/products/P16-M.aspx</a><!-- m -->

ja perguntei aqui no fórum mais ninguém testou e nem sabem quando chega, como o pessoal ja quer fechar a bateria preciso de uma solução mais rapida
 
Re: Meu Baterista comprou 6 placas de acrílico para o aquári

David Fernandes disse:
Nunca vi uma bateria em aquário com o som decente. Estou programando um teste AB entre uma TD-12KX e uma acústica top. Tá faltando só o patrocinador prá fornecer a batera acústica. Vou ver se consigo fazer um vídeo.
O que está sendo considerado como descente em questão?
Pois eu curto e muito o som que tiro em minha igreja. (La usamos biombo totalmente fechado)

Essa balela "acústica vs eletrônica" vai muito além da facilidade de se mixar...
Só quem é músico desde os 5 anos, paga 150 reais por mês para ter aulas, treina 1h por dia de rudimentos, tem 5k em pratos no BAG sabe o que é jogar tudo isso fora para tocar em pads... bahhhhhh :oops:

Porém como já disse em todos os tópicos que opino sobre, só defendo a acústica caso a mesma possa ser controlada e a decência do culto possa ser mantida!
 
Re: Meu Baterista comprou 6 placas de acrílico para o aquári

:oops: Não entendo algumas questões que os Bateristas impõem sobre o porque de não usar baterias eletrônicas. E até mesmo outros instrumentistas, baixistas, guitarristas....

Levei a 2 meses atrás uma Roland TD4 pra igreja. Simplesmente mudou tudo. Dava pra ouvir todas as vozes, instrumentos nem se fala. O baixo era nítido. Monitorei os vocais pelo PFL da mesa e, não tinha nenhum som de prato junto com as vozes. O pastor ficou no altar na hora do louvor, coisa que ele não fazia devido o som alto da bateria. Foi bom pra todos.

Mas os bateristas apesar de gostarem do som, não aceitaram a Bateria eletrônica, usando aquela velha desculpa de que não da pra fazer o som, o som não é natural, o timbre é diferente etc, etc,etc... :oops:

Meu grande questionamento é: Porque Baixistas não usam somente baixo acústico, já que os baixos elétricos não tem aquele "caixa" ( bojo ) que produz o som? Mas gostam de opinar na bateria eletrônica. Porque guitarristas não usam apenas guitarras acústicas já que as elétrica também não tem "caixa" ( bojo ) pra produzir o som? Os instrumentos citados, Baixo e Guitarra elétricos, tem seus sons captados e reproduzidos via CAPTADORES.

Porque bateristas criticam tanto os PADs, dizendo que não tem o mesmo rebote que um a pele de bateria acustica e, usam PADs de borracha pra treinarem?

São algumas dúvidas, que tenho?
 
Re: Meu Baterista comprou 6 placas de acrílico para o aquári

Porque bateristas criticam tanto os PADs, dizendo que não tem o mesmo rebote que um a pele de bateria acustica e, usam PADs de borracha pra treinarem?
Treino é treino, jogo é jogo.

Quanto aos guitarristas e baixistas, a comparação não vale. O som dos instrumentos elétricos de cordas não são sintetizados. Não acontece uma simulação da vibração de uma corda, o captador converte a vibração da corda em um sinal elétrico analógico.

Com a bateria é muito diferente, muito. Apesar das evoluções que vem acontecendo, uma eletrônica não substitui uma real. A pegada de um pad de borracha não é a mesma, nem de longe.

"O som não é natural, o timbre é diferente", é fato. A grande questão é avaliar os prós e os contras. É possível tocar em uma eletrônica? Mais limitado, mas é sim. Vai fazer diferença na hora de tocar? Sinceramente, para a maioria dos bateristas de igreja que vejo não faz diferença nenhuma, é birra mesmo.
 
Re: Meu Baterista comprou 6 placas de acrílico para o aquári

G.Jr

Tocou no ponto nevrálgico, o que você questiona tem fundamentos e de sobra.
Agora, os baterista também tem razão, quando mostrou que agora não tem mais vazamentos, ai foi tocado exatamente o que é uma bateria, ela não é um monte de tambores individuais, a alma dela é o conjunto, parece óbvio, mais não é, pois com o conjunto vem os vazamentos, ai está justamente a alma da bateria. Por isso que os bateristas tanto reclamam, mas quando os bateristas põem elas dentro dos aquários estão também transformando em uma eletrônica, apenas que também microfona os vazamentos, o que não tem ainda nas eletrônicas.
Mas, quando se fala em cultos de igrejas, aonde os irmãos estão no máximo a 5 metros de distancia, ai não tem o que falar, é para ser eletrônica mesmo, pois antes de tudo o bem estar da igreja, e creio eu é muito difícil ou até mesmo quase impossível 99% dos nossos bateristas terem o feeling de um baterista jazzista...rs.rs.rs.rs. mas é verdade.
O Grande Eliabe bem falou ele tem só em pratos 5K, imagine a bateria mais os microfones e as ferragens, por quanto sairá uma bateria dessa e além disso o bom baterista, realmente é impagável, mas isso tudo não sairia por menos de uns R$ 20.000,00, e com 10.000,00 se tem uma excelente bateria para uso interno nas igrejas, os ouvidos agradecem.
 
Re: Meu Baterista comprou 6 placas de acrílico para o aquári

agora acrescente a essa bateria um aquario acredito que na faixa dos 3.000,00 no minimo, e ai vamos também ter que cuidar da acústica interna do aquário, e se alguem dúvidar teve um video do David Distler em que ele fala que já está no terceiro aquário e ainda estava precisando corrigir, principalmente para a segurança auditiva do baterista.
Ou seja se é para fazer bom um gasto ai em torno dos R$ 25.000,00, e quando a maioria dos bateristas nem dinâmica tem......engraçado não é?
 
Re: Meu Baterista comprou 6 placas de acrílico para o aquári

heriberto,

Vc Falou tudo que eu queria falar, gastar por gastar, é isso que eles querem, se a questão é reduzir o BARULHO causado por eles, mande eles aprenderem a tocar, pq bateria não é só ficar batendo nas peças rsss, ja fui baterista, agora me dedico somente ao som, e é isso que acontece muitas vezes.

Não gostamos de bateria eletrônica, gostamos é da acústica tem mais "vida", claro faz mais barulho..... liga a eletrônica gasta um tempo regulando e aprendendo a tocar nela e depois
mete uma caixa pra ele de retorno e vê se não fica muito melhor o som q uma acústica.

O ÚNICO PROBLEMA QUE TEMOS SÃO OS PRÓPRIOS BATERISTAS, que não querem dar o braço a torcer que eles não sabem tocar e nem querem aprender a tocar, e ficam colocando a culpa no equipamento ( no caso a bateria eletrônica).

Temos varias gravações que comprovam isso, baterias renomados que mandam bem d++ nas eletrônicas, que em testes cegos nem se nota a diferença, as vezes fica ate melhor q as acústicas.

8) 8)
 
Back
Topo