Meu P.A. atual - Line Array 10" eigtheen/T18 Snake HPX2180

Deig

Member
Olá povo querido que sempre me ajudou !
Tenho adquirido durante os ultimos anos e sofridamente equipamentos para sonorizar eventos, portanto o mesmo não é um som fixo em igreja, mas que uso muito em bailes, eventos, retiros e festivais, e se os adms do fórum acharem que aqui não é a área correta para postar, favor mudar para o local mais adequado.

Recentemente adquiri um kit de line array passivo de um fabricante que para eu ainda era desconhecido, mas devido ao alto conhecimento notado e o suporte na pré-venda, resolvi investir e avaliar, são 8 células Full Range Bi amp, com cada um tendo um 8" MidiRange 10M600 400 rms da italiana eighteen com Drive Drive 2414 - 1/4" - 100 rm da mesma marca, fiquei impressionado com a qualidade e estética do produto, muito bom!!! Com opção para Full Range para eventos menores com placa passiva para o driver.

Acabei de comprar também duas XTI para estes lines, XTI2002 somente para os drives e um XTI6002 para os médio-graves, 250 rms para cada drive de 100 rms e 750 rms para cada médio de 400 rms, pensando em headroom acho que consegui enfim um eficiente, em todas as faixas.
Optei nos crown porque o fabricante dos lines já utilizou de tudo em amplificação e recomendou não sair dos crown ou labgruppen , insisti em StudioR, pela minha confiança e pela potência, mas o seu timbre não foi o que melhor casou com o line, que este line teria que ser usado um ampli digital class I pelo menos nos drives, que nos médios poderia eu escolher, creio ser uma questão de gosto mesmo, já vi muitos elogiarem o brilho das X3 e XD nos drives, então acabei optando nos crown, que de uma coisa eu já gostei, do peso bem menor nas crown...rsss, mas não abro mão das StudioR X8 em meus Subs T18.

Segue abaixo umas fotos e detalhe do processamento, e faço questão de compartilhar com vocês, pois foi aqui no fórum que me abriu a mente para várias decisões.

Pra quem sofria para ter definição num P.A. com 2 Drives TI e 4 falantes de 15", hoje tenho definição de sobra, o que já era bem esperado, usando 8 drives de 1 1/4" e 8 midrange de 10", impossível não se ter um ótimo timbre, brilho e qualidade.

Vista frontal do Line


Detalhes para talha elétrica - O dobro do custo, mas bem mais prática, sobe e desce quantas vezes precisar, rapidamente e sem esforços.


Detalhe para a estética do Line, com as ferragens com corte a laser todas padronizadas.


Detalhe para o case, o volume fica bem mais pesado no conjunto, carregando em dois a coisa fica punk, mas vale a pena cuidar do investimento


Com o Line invertido sobre os Subs - Com cintas de segurança



Com Line suspenso - Com as mesmas talhas elétricas


Detalhe para uma 01V96 com notebook/roteador para acesso remoto por Ipad - Hoje em dia imprescindível quando não se tem um multicabo, mas para quem o, a praticidade do controle dos monitores ao lado dos músicos só vem a somar.
Ao fundo uma Ativa do P.A. (TI + 2X15") antigo com as crown (Line), StudioR (Subs) e uma encabulada guerreira Bheringer EPX3000(monitor/batera)


Ativa sendo usanda como Side - detalhe para os amplis, com as Crown ainda sem case - E a colinha via monitor, artificio muito utilizado para quem não memoriza as letras e cifras...rsss


Ultimo evento utilizado com os Lines suspensos - Sonorização folgada para 500 pessoas - 2 T18 com 2 células dos Lines já seriam eficientes, mas quiz testar e botar o salão abaixo. Este modelo de Line já foi utilizado ao ar livre para 2000 pessoas, mas com o dobro de Subs.


Cortes utilizados utilizando por enquanto um limitado DCX2496 :

HF 1700 Hz a 20 Khz nos drives, com atenuação em 4db, mais duas correções: +6db em 12 Khz com q em 1,3 e -6db em 3,6 Khz com q em 0.9
Limiter está direto na XTI2002 com 28,28v(-6,3 dBFS), estou testando esta opção onde a crown faz com amostragem após a amplificação, e não via DCX antes da amplificação.

LF 136 Hz a 2450 Hz com delay de 500mm nos midirange 10", com uma correção de -3db em 315 Hz com q em 0,9
Limiter também direto na XTI6002 com 56,54v (-4,93 dBFS)

Os limiters para os Subs na Studio X8 ainda não foram muito bem determinados, porque as tabelas da StudioR só relacionam falantes de 8 ohms, e eu optei nos de 4 ohms, são 2000 rms para cada Sub de 1000 rms, mas estou atento e cuidadoso com as possíveis consequências.

É isso, aí !
Criticas, sugestões e perguntas...estamos aí

Grande abraço
Deig
 
Re: Compartilhando meu P.A. atual - Line Array 10"/Subs T18

opa, esse modelo de line é inspirado no NEXO?
 
Re: Compartilhando meu P.A. atual - Line Array 10"/Subs T18

gugasom disse:
opa, esse modelo de line é inspirado no NEXO?

Isso mesmo Guga, enquanto não dá pra ter Nexo vamos de Jell...rsss :mrgreen:

Ele confeciona também os monitores similares ao Nexo, achei bem bacana





Abraço
 
Re: Meu P.A. atual - Line Array 10" eigtheen/T18 Snake HPX21

Parabéns meu caro por mais uma conquista!

O fabricante tem site de vendas? Se tem, coloque aqui para vermos os produtos e valores.
 
Re: Meu P.A. atual - Line Array 10" eigtheen/T18 Snake HPX21

Quando querem comprar só uma caixa NEXO não vendem.
A alegação é de que quem compra só uma quer copiar.

Isso aqui no Brasil.

Engraçado que encontravam-se vários EAW e CLAIR made in Brasil a venda no mesmo lugar.

Daí um dos maiores clientes NEXO também é o maior fornecedor de caixa pra clone, inclusive para seu próprio uso, rssss

Então está meio defasado essa historia de se vender o sistema completo pra evitar cópia pois quem são os fornecedores de caixas pra desmontar e copiar são exatamente seus maiores clientes.

Quanto as caixas do Fabricio, dentre as inspiradas, ele faz uma das mais bacanas, sucesso aí, guga.
 
Re: Meu P.A. atual - Line Array 10" eigtheen/T18 Snake HPX21

Deig,

vc recebeu alguma indicação para a compra deste line daqui de Ctba ?

Abrç.
 
Re: Meu P.A. atual - Line Array 10" eigtheen/T18 Snake HPX21

D som disse:
Parabéns meu caro por mais uma conquista!

O fabricante tem site de vendas? Se tem, coloque aqui para vermos os produtos e valores.

Valeu D Som!

<!-- m --><a class="postlink" href="http://jellsound.com.br/">http://jellsound.com.br/</a><!-- m -->

Pode orçar por email, direto com o proprietário Fabrício que entende pra caramba do que vende.

Abraço
 
Re: Meu P.A. atual - Line Array 10" eigtheen/T18 Snake HPX21

gugasom disse:
Quando querem comprar só uma caixa NEXO não vendem.
A alegação é de que quem compra só uma quer copiar.

Isso aqui no Brasil.

Engraçado que encontravam-se vários EAW e CLAIR made in Brasil a venda no mesmo lugar.

Daí um dos maiores clientes NEXO também é o maior fornecedor de caixa pra clone, inclusive para seu próprio uso, rssss

Então está meio defasado essa historia de se vender o sistema completo pra evitar cópia pois quem são os fornecedores de caixas pra desmontar e copiar são exatamente seus maiores clientes.

Quanto as caixas do Fabricio, dentre as inspiradas, ele faz uma das mais bacanas, sucesso aí, guga.

É Guga, o mercado é este mesmo, não tem como fugir, os preços das originais, donas dos gastos em projetos nos fazem correr atrás realmente das alternativas disponíveis no mercado.
Abraço
 
Re: Meu P.A. atual - Line Array 10" eigtheen/T18 Snake HPX21

W. Christian disse:
Deig,

vc recebeu alguma indicação para a compra deste line daqui de Ctba ?

Abrç.


Não Christian, daqui nenhuma, saí a procura no google e no mercadolivre e acabei caindo nele, negociei bastante com o Fabrício (dono), e com o suporte que ele me deu sem ao menos ter me vendido me ganhou, e somente por email, no maximo foi um telefonema somente para saber se ele ja havia despachado e só, o cara tem muita experiência no ramo, e sabe o que fabrica e vende, não é um mero fabricante de clones não, é uma ótima alternativa para quem quer gastar um pouco menos, e num tiro certo e com qualidade, eu achei um ótimo fabricante dentre o nosso mercado.
Abraço
 
Re: Meu P.A. atual - Line Array 10" eigtheen/T18 Snake HPX21

Fala Pessoal,

Conheço o Fabricio Cadore pessoalmente. Já fui na empresa dele em Foz. Cheguei até a adquirir um S12 na época, mas por outras questões acabamos desfazendo o negócio.
Realmente o trabalho dele é nota 10. Ele realmente sabe o que faz. Ha uns 02 anos trabalhei com 18 unid de S12 jell com 18 sound. Sonorizamos 7.000 pax nas costas.
Vale a pena. O valor deu uma aumentada mas ainda está valendo a pena para ter um bom line com ótimo timbre.
 
Re: Meu P.A. atual - Line Array 10" eigtheen/T18 Snake HPX21

Deig disse:
<!-- m --><a class="postlink" href="http://jellsound.com.br/">http://jellsound.com.br/</a><!-- m -->

Pode orçar por email, direto com o proprietário Fabrício que entende pra caramba do que vende.

Abraço

Amigo! a reputação deste vendedor no ML não é nada boa, dá para confiar?
 
Re: Meu P.A. atual - Line Array 10" eigtheen/T18 Snake HPX21

Emerson Silva disse:
Deig disse:
<!-- m --><a class="postlink" href="http://jellsound.com.br/">http://jellsound.com.br/</a><!-- m -->

Pode orçar por email, direto com o proprietário Fabrício que entende pra caramba do que vende.

Abraço

Amigo! a reputação deste vendedor no ML não é nada boa, dá para confiar?

Olha, pelo menos na época nao tinha visto nada que pudesse comprometer, talvez pela alta procura pode ter se perdido com os pedidos, mas converse direto com o dono e veja o que sente, eu pelo menos compraria mais se fosse preciso, pois foi um dos melhores suportes que tive no assunto.
Segue os contatos que tenho. Pode até questionar com ele quanto a reputação.
Fabrício: <!-- e --><a href="mailto:[email protected]">[email protected]</a><!-- e -->, (045) 9948-0429, (045) 3541-3221
Cristiane (secretária): <!-- e --><a href="mailto:[email protected]">[email protected]</a><!-- e -->
Abraço
 
Amigos não sei se é Aqui o Local Certo mais Foi o Único Lugar que estou vendo falar de Line Array, meu Pai Marceneiro não tenho condições de compra Células pois muito caras, estava pensando em fabrica-las pois sei onde vende os Guia de ondas tenho os Drive TI 2 Snake 3100 e uma KB777 Keybass os Auto Falante é onde Fica Minha duvida tenho 5 de 15 polegadas todos de 400 rms, 2 keybass, 1 oversound,1 snake e outro desconhecido e Também 2 de 12 de 400 Rms marcas desconhecida, Minha Duvida é se Compro Carcaças e utilizo o Imã e monto os Falante ou vendo e compro novos, E estou a Procura de Projeto de Caixa Line Array mas não acho na Internet, as Ferragens nem sei o que fazer, vou ter que pagar pra alguém fazer ou adaptar algo parecido com Madeira, Desde já Agradeço Desculpe se Postei em Lugar Errado Sou Novo no Fórum.
 
Back
Topo