Meu sistema de som na igreja - Preciso de Ajuda

PAULO LIMA

New Member
Bom dia, tarde ou noite.
Temos um violão, uma guitarra, um teclado, um baixo 5 cordas, uma bateria microfonada, e cinco microfones para vozes.
Equipamentos: uma mesa eurodesk SL2442, um eq voxman 152 , 2 caixas ativas selenium para o PA (que foram suspensas), 2 caixas ativas leaks para retorno na plataforma.
Acústica muito reverberante
Descobrimos que a freq 250 hz sobressai , na hora que fui fletar o PA e retorno, daí praticamente o equalizador foi ao topo para poder retirar a microfonia contudo as vozes ficaram sem peso.
Os PA's estão flat e com potência em 90%
Da mesa consegui jogar um Aux para o vocal tudo junto, outro para batera, e outro para teclado.
O problema é aquele de sempre, ninguém se ouvi!
Percebo que esta tudo embolado, ai mexi no panorama pra consertar, não sei se está correto.
Há na igreja uma potência e duas caixas passivas WGK , que não esta sendo utilizada que pensei em vender pra comprar algo, só não sei ao certo o quê! Tipo um compressor.
Vocês poderiam me ajudar, serei imensamente grato.
Não sei se posso colocar o celular para falar com alguém que possa ajudar. é meu primeiro post
 
Aproveite e venda a SL2442 e o equalizador Voxman junto com a potência e as caixas e compre uma XR18 ou uma Midas MR18. Vc terá equalizador, compressor e gate pra cada canal de entrada, efeitos e 6 Aux disponíveis além de vários outros recursos que são uma mão na roda como o RTA por exemplo.
Veja, se vc foi equalizar o PA para tirar microfonia, não seria o caso de verificar o posicionamento das caixas e reduzir os vazamentos para o púlpito? Pois o grande vilão das microfonias deveria ser o retorno e não o PA. Se é o caso do retorno ser o causador, uma reavaliação do posicionamento das caixas em relação aos microfones e instrumentos tb é bem vinda bem como verificar se o padrão polar dos microfones é cardióide ( se for faça teste usando um de padrão supercardióide pra ver se te proporciona maior controle sobre a microfonia ). Veja tb a distância entre um microfone e outro, se não está ocorrendo vazamento entre eles ajustando tb a estrutura de ganhos de cada canal.
 
Depois desses passos, aí sim verifique a equalização do retorno, prioritariamente, e do PA. Se tiver 2 equalizadores, o melhor deve ser destinado para o retorno.
 
Back
Topo