Meu Studio R Pifou

Pessoal

Estou super triste :cry:

Fui ligar hoje o Z700 e não ligava! nada nenhum sinal de vida! a ultima vez que usei foi quarta-feira funcionou normalmente super bem, desliguei ele tirei da tomada e tudo certo, hoje quando fui ligar...

Poxa não tem nem 6 meses.

é duro será q fica pronto até sábado?

Abração

Nota de moderação: o "defeito" em questão foi causado por erro do próprio usuário (reconhecido pelo mesmo). Também informamos que, segundo informação oficial (fonte: Samuel Monteiro, StudioR, Maio/2010), os Z500/Z700/Z900 foram retirados do mercado, substituídos pelos Nashville NA2200 (600W) e pelo NA3300 (900W) - <!-- m --><a class="postlink" href="http://www.nashvilleaudio.com.br/">http://www.nashvilleaudio.com.br/</a><!-- m -->
 
Poblemas sempre acontecem, o que vai vale conferir é como a assistecia vai reagir, peça um emprestado em quanto esse não estiver pronto, ai você vai ver se seu investimento em um Studio R valeu a pena ou não.

Abraço!
 
Rafael, você já checou se não é nenhum problema básico?

-Fusíveis queimados
-Cabo de força partido
-Tomada com mau-contato ou quebrada
-problemas com a tomada que voce usou para testá-lo (não é tão provável, mas talvez em uma distração)

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Só abrindo um parênteses, esses dias eu troquei alguns equipamentos de lugar e o monitor do teclado parou de funcionar, quebrei a cabeça um tempão pra descobrir o problema: na distração na hora de ligar os cabos no equalizador, liguei o "in" no lugar do "out" e vice-versa.
 
digosoul disse:
Rafael, você já checou se não é nenhum problema básico?

-Fusíveis queimados
-Cabo de força partido
-Tomada com mau-contato ou quebrada
-problemas com a tomada que voce usou para testá-lo (não é tão provável, mas talvez em uma distração)

Então:

Eu medi a tomada 115V, na ponta fêmea do cabo de força (que chega no amp) estava a mesma coisa 115V, troquei de tomada, mas não mudou nada, quando cheguei em casa testei denovo, mais uma vez nada.

Só não troquei os fusíveis:
1º- Pq não tenho outros
2º- Pq acho que é interno e se eu mexer pode dar problema quando eu levar na assistência técnica.


mbenedito disse:
Poblemas sempre acontecem, o que vai vale conferir é como a assistecia vai reagir, peça um emprestado em quanto esse não estiver pronto, ai você vai ver se seu investimento em um Studio R valeu a pena ou não.

Será q eles deixam um emprestado até o meu ficar pronto ? tomara !!!

Abração
 
Rafael Gustavo disse:
Então:

Eu medi a tomada 115V, na ponta fêmea do cabo de força (que chega no amp) estava a mesma coisa 115V, troquei de tomada, mas não mudou nada, quando cheguei em casa testei denovo, mais uma vez nada.

Só não troquei os fusíveis:
1º- Pq não tenho outros
2º- Pq acho que é interno e se eu mexer pode dar problema quando eu levar na assistência técnica.

Como vc mediu esses 115v? foi com um multimetro ? se sim, pode usa-lo tb pra ver se o fusivel ta bom, use o teste de resistencia ....
 
Só não troquei os fusíveis:
1º- Pq não tenho outros
2º- Pq acho que é interno e se eu mexer pode dar problema quando eu levar na assistência técnica.

Eu vou de trás para frente.

2) Nos StudioR, não abra a carcaça. Eles tem lacre de segurança (um tipo de selo, igual em computador), se você abrir rompe o selo e invalida a garantia.

1) NÃO TEM FUSÍVEL RESERVA? Ô camarada, quem ficou triste agora fui eu. A gente fala tanto nisto aqui no SomAoVivo, falamos em PREVENÇÃO, e você vem com um reles fusível de R$ 0,50 reserva? . Puxa vida, a gente escreve tanto para nada?

E pode desconfiar do fusível sim. Na verdade, seria a primeira coisa que eu olharia, a tomada seria a segunda coisa.

Um abraço,

Fernando
 
rvtsom disse:
Como vc mediu esses 115v? foi com um multimetro ? se sim, pode usa-lo tb pra ver se o fusivel ta bom, use o teste de resistencia ....

Eu testei com um multimetro sim, eu até sei testar, mas eu acho que o porta fusível fica perto do cabo de força, eu tentei abrir com a mão mas não consegui e fiquei com medo de perder a garantia por forçar com a chave de fenda.

bersan disse:
Eu vou de trás para frente.

2) Nos StudioR, não abra a carcaça. Eles tem lacre de segurança (um tipo de selo, igual em computador), se você abrir rompe o selo e invalida a garantia.

1) NÃO TEM FUSÍVEL RESERVA? Ô camarada, quem ficou triste agora fui eu. A gente fala tanto nisto aqui no SomAoVivo, falamos em PREVENÇÃO, e você vem com um reles fusível de R$ 0,50 reserva? . Puxa vida, a gente escreve tanto para nada?

E pode desconfiar do fusível sim. Na verdade, seria a primeira coisa que eu olharia, a tomada seria a segunda coisa.

Um abraço,

Fernando

É bersan me perdoe, realmente isso é super falado aqui no "SAV", mas eu não me preveni, o pior e que comprei um monte, mas deixei no trabalho pq uso mais aqui, aprendi da pior forma, infelizmente.

E como já falei em cima fiquei mesmo com medo de forçar o porta fusível, pq não consegui abrir com a mão, e tenho medo de fazer algo de errado e perder a garantia.

Abraço
 
Pessoal

Meu desleixo foi pior do que parecia!

O Z700 é bivolt, funciona tanto 110V como em 220V, mas em 220V a corrente de consumo é menos 3A e em 110V a corrente é 6,3A, ele vem com os dois fusíveis no porta fusível, mas o que vem plugado é o de 3A para 220V e o de 6,3A vem como "reserva" em um compartimento atrás.

Ontem liguei para a assistência e fui informado que não havia qualquer risco de perder a garantia por mexer no fusível, eu só perderia a mesma se abrisse a carcaça do amp.

Eu ligo o meu em 110V, pq moro no Rio, ele vem de fábrica com a seleção para 220V e logicamente a proteção(fusível) também para 220V ou seja 3A, eu troquei a seleção para 110V mas não troquei o fusível.

Galera estou super envergonhado, foi mal mesmo.

Parabéns a StudioR que fez TUDO corretíssimo!!!!!

O ERRO FOI TODO MEU!!!!

Abração!!!
 
por falar em studio R Z700 ele sumiu do mercado ninguem tem ele disponivel...
Por que alguem sabe?
 
1) A Pâmela da Cheda´s disse que essa série (Z500/Z700/Z900) foram retirados do mercado.

2) Eu vi um catálogo da Expomusic e eles estavam lá, mas com peso maior, 8kg em vez dos 5kg. Mandei e-mail para o Samuel, que me respondeu que eles tiraram a fonte chaveada e colocaram um transformador normal, para diminuir os custos, mas não falou em tirar do mercado.

De qualquer forma, com o lançamento dos Nashville, é bem possível que a empresa mantenha uma linha (Nash) para baixa potência e outra (StudioR) para alta potência, para evitar concorrência predatória entre seus próprios produtos.

De qualquer forma, garanti os meus. Um Z700, um Z900, um Furman, um DEQ496, tudo isto em um rack que, completo, pesa 25kg! Para quem guarda no 4º andar com escadas, foi a melhor solução que achei!

Um abraço,

Fernando
 
Eu comprei o meu na megadisconildo pela internet e parcelado, chegou em 2 dias.

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.megadisconildo.com.br/produtos_secoes.asp?SecP=15&SecS=181">http://www.megadisconildo.com.br/produt ... 5&SecS=181</a><!-- m -->

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.megadisconildo.com.br/produtos.asp?ProdutoID=47">http://www.megadisconildo.com.br/produt ... odutoID=47</a><!-- m -->

mas tem que consultar antes de comprar pq o estoque deles é muito bagunçado.

Abração
 
Eu vi na Vendas Rapidas quando fui la comprar um HA4700. Da uma ligada e fala com o Paulo

<!-- w --><a class="postlink" href="http://www.vendasrapidas.com.br">www.vendasrapidas.com.br</a><!-- w -->

[]´s
Bustillos
 
Back
Topo