Artigo MIC IN e LINE IN em mesas de som: uma tremenda confusão

Ola pessoal do fórum!

li sua matéria BERSAN e é muito interessante e informativa, mais eu fiquei com uma duvida (não foi mostrada em seu artigo) com fazer uma ligação de cabos P10 para XLR (vou explicar).
Eu tenho um som com falantes de graves e médios graves, cornetas e twitters. O som sai pelo toca CD que vai para a mesa de som (Starmix - Us602r) que por sua vez vai para o crossover (behringer cx-3400) que ai sim chega aos amplificadores um feito em minha cidade (fundo de quintal) e muito bom por sinal que move os graves e médios graves, é um amigo meu que faz, mais o cara é profissional (faz amplificadores de 12000 RMS quase toda semana) e um menor (signus PA 400) para as cornetas e twitters, FINALMENTE A DUVIDA. Da mesa de som o cabo sai P10 mono e entra no crossover XLR. Sai do crossover XLR e entra nas maquinas P10 mono. Como fazer as ligações (soldas) P10 x XLR CORRETAMENTE???

Já dei uma pesquisada no fórum e vejo muito artigo falando sobre ligações p10 XLR mais para microfone, não sei se meu caso e diferente mais na duvida estou perguntando a vocês!!!

Sim os cabos que uso para conectar toca CD, mesa, crossover e maquinas são cabos estéreo da Santo Angelo sc20 cabo microfone 2x0,20mm2
 
Seja bem vindo a SaV!

A ligação XLR para P10 para os amplificadores é do mesmo jeito das dos microfones. Une-se os pinos 1 e 3 no XLR (negativo + massa).

Qualquer outra dúvida é só perguntar.
 
Seja bem vindo a SaV!

A ligação XLR para P10 para os amplificadores é do mesmo jeito das dos microfones. Une-se os pinos 1 e 3 no XLR (negativo + massa).

Qualquer outra dúvida é só perguntar.
 
costinha disse:
Então esta ligação esta correta???



sim, e o cabo santo angelo esta correto para meu uso???
Nao consigo visualisar a imagem devido "instalacao suspeita" desse site de sharing "lombrado".Meu antivirus e anti scripting estao me xingando de todos os palavroes conhecidos e desconhecidos ate o momento.Use servico "interest free" na proxima , por favor...
Imagino que a principal duvida 'e o tipo do cabo.Nao vejo problema nenhum a menos que tenha idea de obter uma qualidade superior pagando bem mais.
Conexao neste caso 'e similar de cabo de microfone.
Abrcs,
andry110
 
jjunioraugusto disse:
ao amigo bersan, vou pedir pros fabricantes de mesas digitais nao colocar mais as entradas como xlr ok rs, mesas digitais a maioria sao entradas xlr e ai como vai liga um estrumento com cabo line, para meu de fala o que vc nao sabe
VocÊ tem problemas não tem? :roll:
 
Percebi que as perguntas aqui são antigas. Mas tenho uma dúvida.
Se a entrada da mesa (XLR ou P10) for balanceada, os instrumentos ou microfones que forem ligados a elas (entradas) tem que ser balanceados também( saída do instrumento balanceado, cabo balanceado?
Abraços
<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.facebook.com/aperteoplay87">http://www.facebook.com/aperteoplay87</a><!-- m -->
 
Podem ser ligados equipamentos não balanceados em entradas balanceadas e vice-versa. No entanto, no caso de entradas de MIC, não se pode ligar um equipamento não balanceado quando o Phantom está ligado.
 
bersan disse:
Tópico para a discussão do seguinte artigo publicado no Som ao Vivo:

MIC IN e LINE IN em mesas de som: uma tremenda confusão
http://www.somaovivo.mus.br/artigos.php?id=185

Aqui está um pequeno trecho do artigo:
"<p>Em sonorização, basicamente temos dois tipos de fontes sonoras que ligamos nas mesas de som: microfones e instrumentos.</p>
<p>Microfones existem dos mais variados tipos e formatos. A maioria é feita para voz, mas existem  inúmeros feitos para uso específico com instrumentos musicais, aliás, muitos feitos especificadamente para um determinado tipo..."


Comentários são bem-vindos.

Atenciosamente,
Equipe Som ao Vivo
http://www.somaovivo.mus.br

Será que alguém pode me explicar o que é isso ?

[attachment=564]

o Sinal ta entrando no XLR e ele ta usando o Line P10 Como saída para um gravador zoom .... kkkk não entendi nada agora ....
 

Attachments

  • 11liezd.jpg
    11liezd.jpg
    179.2 KB · Visitas: 11
Ola não sei se ainda vão me responder mas tudo bem, muitos violões hj vem com saída balanceada então devo liga - lo onde?
 
mas eu ligando assim não ira queimar o canal?

Violão (saída Balanceada) > Mesa (entrada balanceada MIC)
 
Não, se o violão possuir saída XLR o sinal já está no nível adequado. Lembrando de sempre observar a luz de clip.
 
Back
Topo