MICROFONACAO DE BONGÔ.

G

Guest

Guest
OLÁ, GALERA ESTA É A MINHA PRIMEIRA MENSAGEM AQUI NO FORUM E EU GOSTARIA DA AJUDA DE VOCÊS.
GOSTARIA QUE ALGUEM ME FALASSE DE UM BOM MICROFONE PARA BONGÔ ALGUM QUE NÃO SEJA TÃO CARO.

VALEU.
OBRIGADO.
UM GRANDE ABRAÇO.

Robinho disse:
OLÁ, GALERA ESTA É A MINHA PRIMEIRA MENSAGEM AQUI NO FORUM E EU GOSTARIA DA AJUDA DE VOCÊS.
GOSTARIA QUE ALGUEM ME FALASSE DE UM BOM MICROFONE PARA BONGÔ ALGUM QUE NÃO SEJA TÃO CARO.

VALEU.
OBRIGADO.
UM GRANDE ABRAÇO.

Olá Robinho, seja bem-vindo!

Atualize a cidade onde mora no seu Perfil!

Em breve virá alguém que entende do assunto para te ajudar, pois não sou o mais indicado, hehehe.

Abraços.

Robinho, seja bem-vindo.

Qualquer bom mic dinâmico, que tenha resposta legal a partir das médias-altas, fica bem no bongô.

Recentemente fiz um evento onde coloquei nos bongôs o microfone Audio-Technica MB5-k. Excelente sonoridade. Só não sei quanto está custando.

Olha ele aí...

mb5k.jpg

Agora, veja as fotos dele colocado junto aos bongôs.

AdoradorES131408x306.jpg

AdoradorES132306x408.jpg

[]'s

não sei qto tá custando esse AT...
mas quem sabe um shure sm-57? geralmente pra percussão funciona bem...

A Paz a todos

David e se eu aproximar mais um microfone do tipo leson sm58?
fiz lá na igreja para evitar as microfonias (estava muito próximo das caixas)

Olá pessoal.

Deiny disse:
... não sei qto tá custando esse AT... mas quem sabe um shure sm-57? geralmente pra percussão funciona bem...

Quanto à aplicação, não há o que discutir... o Shure SM57 é um bom mic para percussão, mas deve custar muito mais caro que o AT.

Heriberto disse:
David e se eu aproximar mais um microfone do tipo leson sm58? fiz lá na igreja para evitar as microfonias (estava muito próximo das caixas)

Não há problema algum, mas vai depender da sonoridade que vc quer tirar. Lembre-se que os mics dinâmicos têm o efeito proximidade. Na foto que postei, queria uma sonoridade mais na região das médias-altas, onde acho que o bongô soa bem.

[]'s

Para um recurso rapido, um amigo meu me indicou usar um mic sm58 sem o globo, usei algumas poucas vezes, não deu pra comparar bem, mas resolvem meu problema naquele monento.

1Pedro disse:
Para um recurso rapido, um amigo meu me indicou usar um mic sm58 sem o globo, usei algumas poucas vezes, não deu pra comparar bem, mas resolvem meu problema naquele monento.

Acho que a remoção do globo afetaria muito pouco a resposta do mic. O SM58 é um mic que tem resposta flat na região dos médios, que é onde os bongôs têm maior destaque... por isso funcionaram bem. Acho que funcionariam do mesmo jeito se vc tivesse usado com os globos.

[]'s

1Pedro escreveu:

Para um recurso rapido, um amigo meu me indicou usar um mic sm58 sem o globo

Já vi muita gente "achar" que o SM57 e o SM58 são idênticos, só muda o globo. Por isso a "dica" do seu colega.

Para mim, com globo ou sem globo são mics bem diferentes. Mas o SM58 funciona bem em praticamente qualquer lugar.

Um abraço,

Fernando

Back