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Guest
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Olá pessoal, sempre tive esta dúvida... O que é necessário para microfonar bateria? Quantos microfones, quantos canais na mesa etc etc tec...
Help me please... :lol: :lol:
Help me please... :lol: :lol:
Vc escreveu:
é um mic por canal na mesa?
David Fernandes disse:Mateus.
Vc escreveu:
é um mic por canal na mesa?
Como o Bersan disse, pode ser sim... mas vc tb pode usar uma pequena mesa de oito canais junto à bateria e plugar os mics nela... daí vc manda o sinal LR prá mesa principal.
[]'s
Emerson Silva disse:Ressuscitando!! rs
Quais são os efeitos ideais para cada peça, e quais equipamentos são necessários para tirar um som legal?
Fiquem na paz!
Emerson Silva disse:Ressuscitando!! rs
Quais são os efeitos ideais para cada peça, e quais equipamentos são necessários para tirar um som legal?
Fiquem na paz!
(((Sel))) disse:Bom dia!
Emerson,
Emerson Silva disse:Ressuscitando!! rs
Quais são os efeitos ideais para cada peça, e quais equipamentos são necessários para tirar um som legal?
Fiquem na paz!
Receitinha de bolo e algo mais?
Não existe o efx ideal para cada peça, bem como o dinâmico ideal e muito menos a equalização ideal. Existe além de um ouvido bem preparado, algumas técnicas e muitas possibilidades (dentre elas não se prender a técnicas)!
Idem em relação aos equipamentos necessários. Não existe o melhor microfone, com o melhor cabo, com o melhor pré e etc. Existe a melhor bateria? Não. Mas existe aquela que mais se adequa ao projeto. Existe aquele microfone que mais agrada em termos de timbre, uso e claro, $$$.
Eu diria que para tirar um som legal, você deve primeiro definir qual o objetivo do seu som. Pegue uma referência e vá para cima! Inclusive, a técnica de captação, qtde de mics, tipo de pré, etc., etc., e etc., todos esses fatores são decididos também pelo resultado final que se quer obter.
Uma bateria mais pegada, típica de rock, hip-hop e alguns outros estilos, geralmente pede uma captação com close mic, muita compressão e equalização. Já uma bateria clean, típica de jazz, samba, uma captação com o mínimo de mics é mais apreciada.
Existem técnicos que gostam de acrescentar um rev no BB... outros que fazem dobra no HH com um delay... existem baterias que pedem uma caixa extra apenas para revs longos.
Enfim... Primeiro defina qual a intenção, e daí fica mais objetivo o post.
Grande abraço!
De fato, receita de bolo e algo a mais MODE ON! :|Mas qual periférico atenderia legal com tais FX para usar em canais diferentes?
O que devo comprar, o que indicariam??
A bateria é massa! Os mics não posso dizer... Como você está microfonando?Tenho uma Odery privilege e uso o kit da CAD 2 over e 3 dinâmicos.
mesa behringer 2442usb eq 1502 e futuramente um dcx 2496, 4 altas e 2 sub 1k watts cada.
A bateria é massa! Os mics não posso dizer... Como você está microfonando?
A mesa e os periféricos não são os melhores, talvez com exceção do futuro DCX que é um razoável processador.
Continuo não podendo dizer nada pois ainda não os ouvi.https://www.facebook.com/media/set/?set=a.297395170360587.54343.100002703180987&type=3
Se está agradável, então está bom.Uso um over no HH uns 20cm, um over pagando um geral +1m, um dinâmico na caixa, outro entre os tons 10" e 12" e o do Bb que uso no interior. O que seis acham?
Continuo não podendo dizer nada pois ainda não os ouvi.Falam muito bem desses mic´s aqui no SAV. <!-- m --><a class="postlink" href="http://somaovivo.mus.br/forum/viewtopic.php?f=3&t=2328">http://somaovivo.mus.br/forum/viewtopic.php?f=3&t=2328</a><!-- m -->
Se está agradável, então está bom.Uso um over no HH uns 20cm, um over pagando um geral +1m, um dinâmico na caixa, outro entre os tons 10" e 12" e o do Bb que uso no interior. O que seis acham?