Microfonar um pouco batera abafada

Albertino

New Member
Olá galera eu estou para fechar esse projeto e é claro preciso da opinião de vcs. É o seguinte estou querendo abafar a bateria com um kit de abafadores, e captar um pouco da ambiência geral dela pra jogar no pa da igreja, atualmente usamos apenas um mic no bumbo e o resto e na paulada mesmo o que está péssimo e com um SPL altíssimo, lá na frente é um embolado só, e no som no final da igreja também. Bom depois de abafar ela por completo quero colocar além do mic do bumbo um ou dois overs, só pra pegar um pouco o ataque. E ainda mandar um sinal para o fone do batera, e deixar alto como ele gosta, se eu fizer isso acho que resolverei +ó- 300% dos nossos problemas aqui, só para se ter uma noção!!!

Os abafadores são esses:
<!-- m --><a class="postlink" href="http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-168100433-kit-completo-de-abafadores-para-bateria-c8-pecas-multi-mix-_JM">http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... ti-mix-_JM</a><!-- m -->

E os overs
<!-- m --><a class="postlink" href="http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-170023694--microfone-arcano-pratoschimbauover-fretegratis-_JM">http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... gratis-_JM</a><!-- m -->

Já li muito sobre essa forma de microfonar bateria e achei interesante, inclusive, fui ao templo central da ass aqui em Recife, e eles colocaram apenas um mic condensador a frente da bateria, e amplificaram no PA ficou muito bom e bastante adquado ao estilo da igreja que não exige muita percussão e sim bastante armonia. Pronto é justamente isso que quero fazer aqui, o que vcs acham?
 
Ola Albertino

Esses abafadores nao funcionam como voce esta pensando. Eles "mutam" a bateria. Sao usados pra estudar em casa ou pra escolas de musica. O som da bateria fica totalmente descaracterizado e soa mais como um monte de caixa de papelao sendo chutada.

A solução pro seu caso é um aquario.

[]´s
Bustillos
 
Tive a impressão de que era isso mesmo que acontecia cara pois para abafar tanto só mutando tudo mesmo, eu pesquisei mais um pouco e achei isso aqui interessante vêjam só
<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=167122471">http://www.mercadolivre.com.br/jm/item? ... =167122471</a><!-- m -->. Pode tirar um pouco da resonância absurda que temos aqui no templo, o que piora muito por causa da reverberação.
 
Olá Gabriel, eu entendo seu pondo de vista, mas o problema aqui é que não existe nenhuma possiblilidade de se adquirir um aquario ou coisa parecida, e uma batera eletronica nem se fala, o Pr. autorizou a compra de peles novas, e é só. Por isso eu quero controlar um pouco a resonância e microfonar algumas peças e jogar no PA. O que vc acha?
 
Simplesmente não vai adiantar. Novas peles, SE boas e bem afinadas, vão melhorar a sonoridade do instrumento, mas não vão mudar em nada o problema do volume.
A única solução barata para seu problema são baquetas de vassourinha e/ou bambu.
 
gabriel_equalize disse:
A única solução barata para seu problema são baquetas de vassourinha e/ou bambu.

Tá aí isso eu tenho, posso até somar com as peles uma boa afinação e os mics. Com certeza irá ficar melhor do que o estado atual não acha?
 
Sinceramente eu acho que não.
Eu acho que os abafadores vão estragar a sonoridade da bateria e diminuir, sei lá, 20% do volume.
Não vai diminuir o suficiente para você precisar colocar som nos PAs. Provavelmente, na prática, vai colocar os microfones, e vai deixá-los sem volume na mesa.

Sem contar que esse tipo de abafador que você citou na segunda postagem não abafam os pratos, que sempre são um problema, em especial os ataques.
Os microfones em over vão captar 70% pratos e 30% tambores. Você não vai querer os pratos gritando MAIS nos PAs.



gabriel_equalize disse:
baquetas de vassourinha e/ou bambu.
Albertino disse:
Tá aí isso eu tenho
E aposto que não usa. Hahaha.
 
é não uso mesmo não. seria melhor colocar um sm 57 da arcano para pegar o caixa e o ximbal, e outro no bumbo ai eu compro os abafadores de pratos e coloco nela.
 
Repito: eu acho que esses abafadores não vao reduzir nem 20% do volume.
Porém, sou só 1 opinião aqui no fórum. Vamos esperar as considerações de outros participantes.

Analise vários pontos de vista antes de tomar uma decisão.
 
concordo plenamente, estou pensando em não usar abafadores, talvês eu apenas troque as peles e estude a posição dos mics, usando vasourinha é claro!
 
Com as baquetas de bambu você consegue uma boa sonoridade da bateria. Com as peles novas bem reguladinhas, mais fácil ainda.
Dependendo do programa musical, as vassourinhas deixam a desejar.

O baterista só não pode forçar o bambu a dar o volume que ele tá acostumado, tocando com cabo de vassoura. Senão as de bambu durarão 2 músicas.
 
Albertino disse:
Tive a impressão de que era isso mesmo que acontecia cara pois para abafar tanto só mutando tudo mesmo, eu pesquisei mais um pouco e achei isso aqui interessante vêjam só
<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=167122471">http://www.mercadolivre.com.br/jm/item? ... =167122471</a><!-- m -->. Pode tirar um pouco da resonância absurda que temos aqui no templo, o que piora muito por causa da reverberação.


Esses abafadores só servem para "cortar" os harmonicos, não vai diminuir em nada o som da bateria, o ideal é tocar mesmo com as baquetas de bambu conhecidas tbm por baquetas acusticas.
 
Gente irei esquecer esses abafadores mesmo, e utilizar essas baquetas, com as peles bem afinadinhas.
Valeu vocês me ajudaram muito a não tomar decisões preciptadas, como essa acho que eu só iria poluir mais a sonoridade geral obrigado!!!
 
O que você pode fazer é utilizar peles hidráulicas, que costumam reduzir em muito os harmônicos... e as "rodsticks", desde que atendam ao programa musical, são sempre bem recomendadas.
 
Esses abafadores aí só vão matar a bateria, conforme já foi dito, é quase a mesma coisa de você pegar uma blusa de moletom grosso, colocar em cima dos tambores e tocar.

A solução no teu caso é uma bateria eletrônica, isolamento ou baquetas beemm leves e baterista de mãos leves também auhsuahsuhew
 
Faça um teste rapido,pegue um lençol dobrado e coloque em frente a sua boca,comece a cantar,viu como ficou horrivel o som?

Não faça isso,compre peles hidraulicas e baquetas especiais (conhecidas como vassourinhas de madeira).
 
Alguem aqui disse que se voce comprar esse microfone vai ficar "arcano" com as consequencias um bom tempo. hheheheheh

[]´s
Bustillos
 
Back
Topo