Microfonar violão

philip

New Member
Salve SAV
Teremos um casório no próximo mês na igreja. O grupo de louvor tocará 3 músicas e estamos tentando fazer algum mais "trabalhado". Então testei algumas coisas no violão.
Fiz algumas doidisses lá, mas no final ficou em linha msm.

Nas andanças pela Net achei esse vídeo sem o propósito nesse assunto.

<!-- m --><a class="postlink" href="http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM1248197-7823-REVELACAO+DE+CABO+VERDE+LANCA+SEGUNDO+DISCO,00.html">http://video.globo.com/Videos/Player/No ... CO,00.html</a><!-- m -->

Imaginam que mics são aqueles?

To pensando em gravar uma base e soltar ao vivo e deixar já alguns arranjos pré programaos com meu irmão pra fazer algo mais TCHAMM. O que acham?
Alguma sugestão de mic pra utilizar?
 
Tiago, o da boca do violão tb acho que é tipo lapela... mas saca só o de baixo, proximo do cavalete, não parece lapela.
 
opaaa
fiquei curioso pra usar esse mic... SM 81, vou ver se consigo ele emprestado com um colega q tem um homestudio, acho q ele tem esse ai, se não for é algum parecido da shure.
já usou algum mic tipo esse akg?
 
Pra mim pareceu mais esse
20080616125817.jpg
,fizeram maior adapção ali,eu não faria uma coisa dessas... :D

Já o microfone da moça parece um sony ou akg...

Só cuidado maioria dos microfones de lapela são ommidirecionais, ou seja pegam som de todo o ambiente, mais risco de microfonia...
 
oi galera,...
vamos aos mics...
o da cantora é um sony sem fio.....
o violão, o mic de cima é um sony ecm 77b. colado super feio com fita crepe.
o de baixo, realmente me lembra muuuito o c411...se não for ele, é algum modelo parecido.
ah, vcs repararam que a mina tava com 2 mics, um lapela e um de mão para cantar...
abçs
ingo
 
não tinha reparado. mas vendo novamente, da pra perceber a diferença de quando ela esta sendo entrevistada e quando canta...
 
Sério?

Sempre vejo isso, mas achava que podia ser por pedido do cantor ou mesmo pra melhor captação
 
bom...normalmente os diretores não querem mics grandes...eles estão mais preocupados com a imagem...
tipo o pessoal que faz o legendários aki... o mion cismou de usar um countr man pq é fininho, mas como dar pa naquilo??? so na base do milagre... o pessoal tentou empurrar um sennheiser cardioide pra ele, headset emsmo, mas nao rolou....
e quem manda é ele...então se virã!!
é sempre a mesma coisa..áudio relegado pra 15º plano...
 
Back
Topo