Microfone Audix OM7 versus Shure Beta 58a

@Eliezer Oliveira, em minha opinião a briga mais correta seria o OM5 contra o Beta 58A.

Quanto ao que quer comparar acredito que o shure fique muito atras, o OM7 é excepcional, mic dinâmico para brigar contra mic condenser (e to falando de mic bom)! Essa briga ele ficaria a frente facilmente!
Agora um fato que gosto de mencionar sempre: o ideal é ter um referencial! Se possível testar os mics para se comparar e ver qual se sairá melhor para determinada voz/aplicação.
 
@Eliezer Oliveira, em minha opinião a briga mais correta seria o OM5 contra o Beta 58A.

Quanto ao que quer comparar acredito que o shure fique muito atras, o OM7 é excepcional, mic dinâmico para brigar contra mic condenser (e to falando de mic bom)! Essa briga ele ficaria a frente facilmente!
Agora um fato que gosto de mencionar sempre: o ideal é ter um referencial! Se possível testar os mics para se comparar e ver qual se sairá melhor para determinada voz/aplicação.
 
Tive a oportunidade de fazer um teste rápido no OM2, OM5 e OM7 lá na C.Borges, mas como a intenção era adquirir outros equipamentos e já estava quase pra fechar nem comparei com o Beta58; dos três gostei mais do OM7...

E em questão de preços, o OM7 tá na mesma faixa do Beta 58 na C.B.
 
Última edição:
Como o @tonreb comentou, acho importante analisar a aplicação.
Tenho OM5, OM7, SM58 e Beta58. O OM7 tem mais qualidade de captação que o Beta na minha opinião, mas ele tem duas características importantes que precisam ser levadas em consideração na hora da escolha: direcionalidade e fator de proximidade.
O Audix é, sem dúvida, o microfone hipercardióide mais fechado com o qual já trabalhei. Isso é um baita recurso para palcos pequenos, principalmente com bandas em que o SPL é muito alto no palco como bandas de rock. Ajuda muito com a monitoração.
Por outro lado, isto está diretamente ligado ao fator de proximidade, o que ocasiona uma perda de ganho muito significativa quando o vocalista afasta a boca do microfone, seja afastando na mesma direção da capsula ou simplesmente fugindo um pouco pro lado. Quando decido usar o OM7 com alguém que nunca trabalhei, sempre explico isso e oriento a tentar manter um padrão pra cantar.
Agora, sinceramente, se o sistema de P.A. ou a mix não estiver legal, as diferenças entre um e outro não serão tão gritantes.
Além disso tudo, tem artista que, até por falta de conhecimento técnico, exige Shure. Acho que nem tanto pela marca em si, mas pra evitar mics de baixa qualidade.
 
Acredito que o OM7 tenha realmente se saido melhor, e o preço dele na C.Borges está muito bom também....

Em um comparativo direto do OM5 com o Beta 58 em uma loja on line, olha os preços:
http://www.playtech.com.br/microfone-mao-aaudix-om-5-32486.aspx/p - R$1.619,00
http://www.playtech.com.br/microfone-mao-shure-beta-58-a-1136.aspx/p - R$1.599,00

O OM7 não tem referencia dos valores no site...

A Playtech só tem nome.... só..... não tem preço bom e vc vai na loja e não consegue encontrar os equipamentos.... lamentável...
Aqui em Sampa nem passo nessa loja pois sei que os preços serão sempre acima da média...

Vai aqui a minha observação...rs
 
Como o @tonreb comentou, acho importante analisar a aplicação.
Tenho OM5, OM7, SM58 e Beta58. O OM7 tem mais qualidade de captação que o Beta na minha opinião, mas ele tem duas características importantes que precisam ser levadas em consideração na hora da escolha: direcionalidade e fator de proximidade.
O Audix é, sem dúvida, o microfone hipercardióide mais fechado com o qual já trabalhei. Isso é um baita recurso para palcos pequenos, principalmente com bandas em que o SPL é muito alto no palco como bandas de rock. Ajuda muito com a monitoração.
Por outro lado, isto está diretamente ligado ao fator de proximidade, o que ocasiona uma perda de ganho muito significativa quando o vocalista afasta a boca do microfone, seja afastando na mesma direção da capsula ou simplesmente fugindo um pouco pro lado. Quando decido usar o OM7 com alguém que nunca trabalhei, sempre explico isso e oriento a tentar manter um padrão pra cantar.
Agora, sinceramente, se o sistema de P.A. ou a mix não estiver legal, as diferenças entre um e outro não serão tão gritantes.
Além disso tudo, tem artista que, até por falta de conhecimento técnico, exige Shure. Acho que nem tanto pela marca em si, mas pra evitar mics de baixa qualidade.

Já agradeço pelas considerações técnicas Dudufeijo...
Deu uma boa esclarecida...
 
Queria só voltar ao tópico para dar minha opinião sobre o audix. Eu particularmente não gostei do Audix Om7.
Achei que o sm58 se saiu melhor no brilho e no ganho, esse audix tem uma sonoridade semelhante ao Neumann 105, ou seja, muito abafado e com bastante compressão pegando pouca equalização. Seria bom para quem não sabe ou não gosta de equalizar. Definitivamente não é o meu caso!

Quem não gosta do Neumann 105 como eu, não vai gostar do Audix Om7. Acho que a boa rejeição a microfonia do Audix é pelo fato do mic apresentar muito pouco agudo em flat e pouco ganho, mas quando a gente chama o agudo que interessa a microfonia vem com gosto.
Sim, repito, ao contrário do que alguns dizem, achei que faltou ganho nesse mic.
O shure continua tendo mais brilho e o akg perception p5s (bem mais em conta) é melhor na questão de equalizar com sobra.
 
@biritonio, não gosta do ksm105!?... rapaz... como gosto é bem particular mesmo!rs

OM7 acho espetacular, prefiro muito mais ele do que o beta58, e nem vou falar do sm58...rs
Mas, se seu gosto é bem voltado para este lado, creio que vc vai adorar os lewitt 250dm, ou até os 550dm.... de uma pesquisada sobre tal.
 
Back
Topo