Microfone captando a ventoinha do PC

WEBdoNANDO

New Member
Fala galera
Sou novo no forum e novo no ramo tb... me avisem caso eu fale alguma asneira...

Bem montei um home studio esse ano... comprei uma Digi001 pra começar e comecei... porém percebi que meu C1 está captando o som da ventoinha do PC (pelo menos eu acho que é)... gerando um chiado parecido quando vc grava baixo e tem que aumentar o som na unha, sabem?
Alguém já passou por isso? alguma sugestão?

Desde já obrigado
um abç
 
Rapaz microfone condensador é extremamente sensivel, acho que você vai ter que isolar a sala do computador da sala de gravação e também vai ter que isolar o ambiente, sobre o chiado é normal de alguns prés tanto de mesa como da placa de som.
 
gabriel_equalize disse:
Existe também fontes para Desktop mais silenciosas.
Ajuda, mas não só.

Ventoinha da CPU, às vezes da GPU, muitas vezes no gabinete, o próprio HD, que é mecânico... tudo fonte de ruído, que pode ser suficiente p/ um mic sensível captar.


Acho que o melhor é procurar isolar o local de captação (ou seja, onde fica o mic) o máximo possível. E, claro, ter uma máquina mais silenciosa :D .




WEBdoNANDO disse:
gerando um chiado parecido quando vc grava baixo e tem que aumentar o som na unha, sabem?
O ganho tá corretamente ajustado?
De repente tá baixo demais, e o ruído de fundo tá bem evidente. Aliás, o sintoma que vc descreveu.
Confirma isso aí.
 
O correto e o pc ficar em outra sala junto com os perifericos para nao ter esse tipo de problema.
Qual computador vc esta usando, montou ou comprou de marca?
Se comprou pc montado, escolha uma boa fonte, a melhor que vc puder. Essas fontes topo de linha possuem filtro de ruidos, alem de uma serie de proteções a mais, sem contar que elas realmente entregam a potencia que promentes, as vezes ate mais.

Ja vi notebook ruins que quando vc coloca o carregador nele ele da um estalo mto forte e ainda fica gerando ruido, isso a pessoa estava usando uma Fast Track Pro.
 
Bom é dificil controlar o barulho do Processador, fonte, GPU se tiver, e mais a vibração do HD.

Um dos passos basicos para concertar é:

Trocar o cooler por uma que abaixe a temperatura do Processador e diminua a rotação, e que não faça tantos DB assim, tem que ter controlador de Fan.

Trocar a fonte por uma cara e de alta eficiência, corsair e zalman são bem vindas ai.

Colocar uma GPU que use dissipador de calor de cobre e não utilize ventoinha, uma Nvidia 7200gs tem essa tecnologia.

Arrumar um gabinete com dispositivo anti vibração do hd e que seje bem ventilado para diminuir a necessidade de uma ventoinha adicional.


Consulte o clube do hardware e depois me diga se vale apena investir em um hp dv4.
 
Meu PC é silencioso pra caramba.
Já dormi com ele ao lado, sem perceber que estava ligado. Tenho que ver nos LEDs para descobrir.

Com certeza um PC silencioso é o suficiente para uma gravação doméstica, como eu imagino que seja o caso do nosso amigo.
 
Meu pc é muito silêncioso também, só tive que colocar umas borrachinhas nas laterais do HD, trocar a fonte por uma cooler master, colocar ele dentro do movel, e claro comprar o cooler master tx pro processador.
 
O dia que meu pc ficar silencioso e sinal que ele estragou kkkkkk
O meu e bem barulhento, e nao acho ruim.

Olha so a lista de coolers:
cooler do processador
cooler da placa de video
cooler lateral puxando o ar para a placa de video (80mm)
cooler frontal puxando ar para o gabinete(92mm)
cooler exaustor (80mm, quero trocar este por um maior)
cooler da fonte (120mm)

Estou preparando ele para receber overclock, o cooler do processador vou trocar esse mes agora, vou colocar um Cooler Master Hyper 212 Plus com 2 coolers. :twisted:
Ah e minhas gravações feitas nele não tem ruido algum!
 
Olha a gracinha!!!
Nao tenho estudio, faço gravações na igreja mesmo.
Esses dias fiz um teste gravando multipista no sonar, o vocal foi gravado a 3 metros do Pc usando um Shure SM58.
Agora se tivesse um condensador, era certeza que o pc ficaria em outra sala... no minimo...

Deluna disse:
deve ser um mic durão rsrs
Ele é tão duro que se vc bater nele, vc vai sentir dor em 2 lugares.
Na mão, porque o corpo de aço.
Na orelha, do tapão por ter batido nele :twisted: :twisted:
 
Back
Topo