Microfone captando a ventoinha do PC

WEBdoNANDO

New Member
Fala galera
Sou novo no forum e novo no ramo tb... me avisem caso eu fale alguma asneira...

Bem montei um home studio esse ano... comprei uma Digi001 pra começar e comecei... porém percebi que meu C1 está captando o som da ventoinha do PC (pelo menos eu acho que é)... gerando um chiado parecido quando vc grava baixo e tem que aumentar o som na unha, sabem?
Alguém já passou por isso? alguma sugestão?

Desde já obrigado
um abç
 
Rapaz microfone condensador é extremamente sensivel, acho que você vai ter que isolar a sala do computador da sala de gravação e também vai ter que isolar o ambiente, sobre o chiado é normal de alguns prés tanto de mesa como da placa de som.
 
gabriel_equalize disse:
Existe também fontes para Desktop mais silenciosas.
Ajuda, mas não só.

Ventoinha da CPU, às vezes da GPU, muitas vezes no gabinete, o próprio HD, que é mecânico... tudo fonte de ruído, que pode ser suficiente p/ um mic sensível captar.


Acho que o melhor é procurar isolar o local de captação (ou seja, onde fica o mic) o máximo possível. E, claro, ter uma máquina mais silenciosa :D .




WEBdoNANDO disse:
gerando um chiado parecido quando vc grava baixo e tem que aumentar o som na unha, sabem?
O ganho tá corretamente ajustado?
De repente tá baixo demais, e o ruído de fundo tá bem evidente. Aliás, o sintoma que vc descreveu.
Confirma isso aí.
 
O correto e o pc ficar em outra sala junto com os perifericos para nao ter esse tipo de problema.
Qual computador vc esta usando, montou ou comprou de marca?
Se comprou pc montado, escolha uma boa fonte, a melhor que vc puder. Essas fontes topo de linha possuem filtro de ruidos, alem de uma serie de proteções a mais, sem contar que elas realmente entregam a potencia que promentes, as vezes ate mais.

Ja vi notebook ruins que quando vc coloca o carregador nele ele da um estalo mto forte e ainda fica gerando ruido, isso a pessoa estava usando uma Fast Track Pro.