Microfone Condensador Prodipe

Metal

Active Member
Tenho dois grandes amigos, Ladário e Naiaddy, ele músico formado e também técnico de de som, ela cantora e compositora (ainda desconhecida).
A Naiaddy tem várias músicas e resolvemos gravar, para esta empreitada o Ladário resolveu comrpar um violão de nylon com qualidade superior ao que ele já possui. Então fomos na Teodoro Sampaio.
Chegando lá resolvi comprar um microfone condensador para essas gravações.
Não queria Behringer nem Sanson, mas meu orçamento disponível era de no máximo $ 2000. após pesquisar em várias lojas (só encontrava os dois acima ou bem superior ao meu orçamento) fui na Playtech, onde sempre sou muito bem tratado.
Nesta faixa de preço lá tinha o Sennheiser MK4 ($ 1850) e o Prodipe STC 3D Lanem ($ 1350), como a Naiaddy estava conosco, resolvemos testar os dois.

O teste foi feito com os mics plugados em uma Allen & Health, cada um em um canal, totalmente flet, primeiro ouvimos por fone (não lembro a marca) e depois no monitor (tb não lembro a marca)
Ficamos de costas para não nos influenciar pela marca, ela cantava revezando os mcs e nós dois nos revezávamos na audição.
Depois de um tempo veio a sentença e para nossa surpresa, o microfone escolhido foi o Prodipe.
O Sennheiser deu uma coloração na voz dela que nós não gostamos, e quando ela cantava com o Prodipe, parecia que cantava direto nos nossos ouvidos sem microfone, tamanha a neutralidade do mesmo.
Depois ouvindo no monitor continuamos com a mesma sensação e reforçada pela opinião da Naiaddy que desta vez pode se ouvir, já que ela não tinha se ouvido nos fones.

Eu nunca tinha ouvido falar desta marca e fiquei impressionado como ele me fez renegar uma marca que uso com a mesma cantora no ao vivo e fica fantástico. Se ela não estivesse junto eu não teria como fazer um teste confiável aos meus ouvidos e teria comprado pela marca e não levaria aquele que nunca tinha ouvido falar.

Abaixo segue um pequeno trecho de uma gravação que fizemos com ele e algumas fotos
Canal da mesa totalmente flet.
Não houve nenhum tipo de processamento no áudio, nem ajuste e nível voz/violão eu fiz, o áudio está exatamente como foi gravado.
[soundcloud]https://soundcloud.com/jocas-metal/cancao-para-o-bem-amado[/soundcloud]

367776_Ampliada.jpg


PRODIPE+STC3D+MICRO+LANEN.JPG


PRODIPE+STC3D+MICRO+LANEN-1.JPG


Ele já vem em um belo case e com shock mount.

Ahhh o violão, o Ladário comprou um Yamaha NCX700
 
No final das contas o que importa é o SOM! :)
Parabéns e sucesso na nova empreitada!
 
Parabéns rapaz! E o mais importante, como bem dito pelo nobre Eliabe, o microfone tem que agradar e ter um bom som. De nada adianta ter um shure(comprar pela marca) se, pra você, um audix tem melhor sonoridade!

Eu mesmo prefiro o AKG D5 a SM-58, e muitos me acham louco rs

Parabéns pela compra!
 
Brigadão galera.

Gabriel, é isso aí mesmo, uma coisa que aprendi com o tempo é que microfone é igual roupa, o que fica bem para um, pode não ficar bem para outros.
Por isso que o ideal na hora da compra é testar, testar, testar.... e preferencialmente com a pessoa para quem você vai priorizar o uso.

Genival, o violão eu gravei ao mesmo com o Prodipe direcionado ao começo do braço e com DI, cada um em uma trilha.
 
Só agora pude ouvir o audio, parabéns, LINDA voz... Muito bonita mesmo!
Se sem editar está lindo assim, imagina perdendo um tempo editando... Continue firme, gostei muito.
 
Valeu Eliabe, brigadão, e pode deixar que levarei os elogias a ela.
Ainda nem estou editando, porque nós ainda estamos na fase da captação, ainda tem muita coisa pra gravar, regravar... quando as músicas estiverem finalizadas e registradas eu posto no tópico das gravações.
 
NOSSA!!! Fantástico (violão, voz, captação)

Esses microfones da Prodipe são bem bacanas e tem um preço competitivo.
Na igreja temos 6 comprados em outubro de 2010 e estão firmes e fortes até hoje!

caiqueteixeira disse:
Galerinha!!! O PADRE COMPROU MICROFONES NOVOS!!!

Ele comprou 6 microfones + cabos novos.
São da marca PRODIPE modelo TT1.
Sinceramente eu nunca vi um desse, mas é quase do mesmo peso de um Sennheiser com fio. Ele é razoável e tem um timbre bom também.

Aqui vai uma gravação da missa do natal de 2012. Os solistas usaram um TT1 da Prodipe
[soundcloud]https://soundcloud.com/carlos-henrique-167/03-kyrie-eleison[/soundcloud]
 
E aí Caíque tudo bem?
Desculpa a demora para responder, mas a correria do trampo me deixou meio afastado do fórum.
Realmente eles foram uma belíssima surpresa
Sua gravação tá bem legal, o Padre também estava usando o prodipe?
Tenho uma gravação desta música com a Naiaddy cantando, só que num Sennheiser.

Neste final de semana conseguimos terminar a mixagem de uma música, assim que ela estiver registrada eu posto pra vocês opinarem.
 
Metal, o padre não estava usando um Prodipe, era um Lyco UH-X (já testei quase todos os modelos, só não o 128.1 e os mais novos) mas se a Prodipe lançar um microfone sem fio, eu me arriscaria a testar. Compramos esses microfones em 2010 como eu já disse por 90 reais se não me engano, e eu não botava fé na marca.
Creio eu que o engenheiro que assina os produtos não gostaria de ver seu nome em produtos que não funcionam bem ou não tem durabilidade.
 
Artur, bom dia!

Como eu já citei anteriormente, na paróquia que participo temos 6 microfones Prodipe TT1. Também coloquei uma gravação de uma música na qual os solistas estavam usando esse modelo e a equalização da mesa (Yamaha MG166) estava totalmente flat.
 
Obrigado Caique,

Esta gravação é com o modelo TT1 né? Mas eu me refiro ao modelo condensador STC 3D de capsula larga, se alguém já usou este, ou algum outro com estas características, na igreja em vocal ao vivo ou captação de instrumentos, se é possível, ou é desenvolvido somente para estúdio.
 
Comprei, testado e aprovado. Uso este para 3 back, e para o pastor no batistério fica perfeito, não tive problema de microfonia. Ficou bom tanto para voz masculina quanto para feminina, com pouca alteração no eq da mesa.

[attachment=1]

[attachment=0]
 

Attachments

  • ST1_housse_clamp.JPG
    14 KB · Visitas: 167
  • frequency-response-st1.jpg
    14 KB · Visitas: 167
Comprei também o A1 duo, perfeito para microfonar instrumentos, uso para microfonar violão e flauta transversal, os músicos adoraram, palavras da menina q toca violão, " estou apaixonada por este microfone".

Mas claro não tenho nenhuma referencia para comparar, pois são os primeiros condensadores com que trabalho. Os outros microfones que temos são da Sennheiser E835 e EW135 G3.

Fica a dica.

[attachment=0]

[attachment=1]
 

Attachments

  • DoubleA1web.jpg
    14 KB · Visitas: 137
  • frequency-responseA1-CM-60.jpg
    14 KB · Visitas: 137
interessante, mais uma opção.

Como eu estou acostumado com o C2 da behringer, esse desse ter um resultado no mínimo diferente, a menina da clarinete fala a mesma coisa rsss.

8) 8)
 
Back
Topo