Microfone de mão ligado a transmissor sem fio

jhonatan_icm

New Member
Ola galera do SAV,

Eu estava assistindo recentemente televisão e reparei em um microfone usado por um repórter, ele era um dinâmico de mão que possuía um cabo conectado a um transmissor sem fio, minha duvida é a seguinte:

isso funciona com qualquer microfone dinâmico se acaso eu tiver o cabo para liga-lo no transmissor? ou esse microfone é próprio para isso?

Att,
 
Conheci um modelo da Sony, o sistema é simples!
É um transmissor com entrada de microfone, que transmite para um receptor...é como um microfone sem fio, a diferença que o transmissor é externo, e no caso do microfone sem fio, é no corpo do próprio microfone.

Pelo que ouvi ele funciona com qualquer microfone, porém eu não verifiquei os parâmetros do equipamento como nível de entrada, impedância mínima ou recomendada...não vejo nenhum impedimento para que funcione até com microfones condensadores, porém como disse não conheço os parâmetros do equipamento e se existe a restrição á algum microfone.

Abraço.
 
Existem vários sistemas assim. Já usei da Sony, e sei que existe Sennheiser e até Samson.
A princípio, dá para usar com qualquer microfone com conexão XLR padrão, inclusive condensadores.
 
A PAZ

Seria um desse?

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.playtech.com.br/ch/prod/120/33/0/transm-recp-sennheiser-ew-101-p.aspx">http://www.playtech.com.br/ch/prod/120/ ... 101-p.aspx</a><!-- m -->
 
Então Heriberto, não é esse modelo do site não, é um modelo que o transmissor é daqueles que prende no cinto, dai possui um um cabo para conectar com o microfone.

mais uma pergunta que me deixou curioso agora, em um sistema sem fio que conecta um headset ou um lapela por um cabo P2 e se tiver um cabo P2/XLR para ligar com um microfone de mão dinâmico funciona? tem algum problema em relação impedância?

valeu pelos comentarios
 
Back
Topo