Microfone e Mesa de som com Chiado!

roodrigonunnes

New Member
Fala Galera!

É o seguinte, eu trabalho com criação de conteúdo na internet, e então efetuei um investimento em um equipamento de som e microfone, eu comprei uma mesa de som pequena cujo produto é esse aqui: https://produto.mercadolivre.com.br...a-de-som-4-canais-2-xlr-efx-mp3-48v-loja--_JM, e um microfone de Mesa (Condensador) cujo produto é esse aqui: https://produto.mercadolivre.com.br...ndensador-profissional-bm800-studio-audio-_JM.

Pois bem,para áudio eu liguei a mesa ao meu computador via cabo RCA/P2, mas com um adaptador RCA/P10, portanto estou usando um canal da minha mesa para o som, e só estou fazendo isso, porque não estou conseguindo usar as entradas RCA da mesa, eu ligo direto com o cabo RCA/P2 na mesa, e não consigo fazer sair som. E para gravação, eu estou usando um cabo P2/P10 com 2 pontas P10 pois o vendedor me disse que não tinha mais o de uma ponta só e que esse não me traria problema e teria o mesmo efeito,eu liguei a ponta P2 no meu computador e uma das pontas P10 no lado L no MASTER que na minha mesa seria a MAIN. Dito isso, quando eu ligo a mesa de som, fica um chiado muito forte, parece que barulho de quando se fritam ovos, e não sai de jeito nenhum.

Então resumindo a ajuda que eu preciso seria:



1- Como tirar esse chiado que fica saindo quando eu ligo a mesa de som e quando eu gravo com o microfone no pc, a gravação fica com chiado também.

2- Eu uso fone de ouvido com adaptador direto na mesa de som, e fico me escutando, teria como tirar isso ?



Por favor, Me ajudem !!!
 

Attachments

  • Mesa.jpg
    Mesa.jpg
    167.2 KB · Visitas: 4
Rodrigo,

Tudo bem?

Primeiro, esqueça esses adaptadores se vai trabalhar com gravação... Vá a uma eletrônica confiável e encomende os cabos nas configurações que precisar, caso não os encontre prontos nas lojas.

Depois, acho que vc deveria ter investido numa placa de som externa ao invés de uma mesa de som como essa. A placa faria uma transmissão de dados com muito mais qualidade (via usb, menores problemas de latência...), e tudo o que vc tem na mesa vc teria na placa e no software com muito mais qualidade (efeitos, equalização...). Assista a uns vídeos na internet sobre o que vc pretende fazer para ver outras opções de trabalhar.

Mas vamos ao que vc tem. Pela foto, vi que vc ligou um RCA num adaptador P10 e ligou num INSERT. O INSERT não é a entrada do canal 2. Ligue na entrada de linha LINE que está ao lado.

Sobre não conseguir entrar com áudio na mesa pelas entradas RCA: vc ligou no par de RCA escrito TAPE (par inferior), certo? O RCA REC (o par superior) é uma SAÍDA de áudio, não uma entrada.

Sobre se escutar no fone, porque foi um problema? Nessa mesa, não há endereçamentos diversos para a saída de fones. O que for sua mix será seu sinal de fones de ouvido.

Espero ter ajudado... Vá em frente, estude, pergunte, leia!
 
Seguinte @Felipepsoares , eu tenho como efetuar a troca da mesa por uma interface de áudio USB, na verdade eu nao comprei uma interface, porque fiquei com medo por nunca ter usado e julguei ser melhor uma mesa de som mesmo.
Achei essa Interface de Áudio aqui: https://produto.mercadolivre.com.br...terface-de-audio-usb-48khz-loja-envio-24h-_JM

Seria isso que você me indicaria, e como faço pra usá-la? Visto que como eu já havia dito, eu trabalho com conteúdo digital e preciso usar meu microfone pra gravar e ter uma boa qualidade tanto de gravação do meu microfone, quanto de áudio em si.

E agradeço desde já pela ajuda !!
 
Assista a vídeos explicativos no YouTube. É muita informação pra eu escrever aqui numa resposta. Mas a ideia é que vc conecta sua interface no computador, configura direitinho a entrada e saída de áudio num software de gravação e trabalha por lá com tudo o que vc teria na mesa de som e MUITO MAIS e com muito mais qualidade. Vc grava atualmente em qual software?
 
Sim, essa interface atenderia ao seu propósito, já que vc usa apenas um mic e não teria necessidade de gravar mais canais ao mesmo tempo, certo? É uma interface bem básica, dá pra vc fazer muita coisa com ela.

O Audacity é... quebra um galho...
Mas baixa por exemplo o Reaper, estuda um pouquinho as funcionalidades básicas dele (tem varios tutoriais na internet!!). Vc verá um mundo se abrir rss.
 
Os problemas de "chiados" , se eles vinham das conexões com adaptadores, cabos improvisados, conexões erradas (como a do insert) etc... certamente vc estará livre deles. O tráfego de dados via USB e o uso da interface de áudio dedicada melhoram infinitamente qualquer gravação.

Mas ajustes corretos tem que ser feitos mesmo com a interface! Ajustes de ganho, sobretudo, são os violões dos chamados "chiados".

O Reaper, se não me engano, vc pode baixar e usar a versão demo sem custos.

Assista a vídeos no YouTube e veja se é o que vc precisa!

Boa sorte! Qualquer coisa, posta aí!
 
Back
Topo