Microfone EARSET/HEADSET cardióide ou omni?

grpst

Well-Known Member
Queridos, boa tarde.
Após a instalação de nosso sistema de som no templo provisório no colégio adventista de Macaé, já sabíamos que enfrentaríamos problemas de realimentação em função do posicionamento das caixas (Vide fotos).
Caixas.jpeg Geral.jpeg Palco.jpeg



Antes que perguntem, não era possível colocar as caixas mais a frente (Pois os primeiros bancos já estão bem perto (menos de 2m) e não era possível colocar as caixas mais pra próximo do palco, em função da posição dos aparelhos de ar-condicionado e projetor. Instalaram tudo antes de nos questionar, em fim...

Ocorre que, em eventos em que a igreja lota (400-500 pessoas), como a diferença de distância entre o primeiro e o último ouvinte em relação às caixas é enorme (2m-16m), para que o som chegue ao fundo com qualidade, o pessoal da frente reclama um pouco, mas até ai dá pra contornar...

Por vezes, recebemos pregadores que não sabem usar o microfone de mão; não adianta falar ou implorar, no fim das contas o último ouvinte mal escuta a pregação.

Sábado agora recebemos o quarteto Arautos do Rei e o Pr. Ivan Saraiva. O pastor estava acostumado com earset e não trouxeram o dele....ai vocês já viram....ele esquecia do microfone e não havia o que fazer: O som ficava razoável para quem estava até a metade da igreja (Ainda que estranho, pois o microfone estava quase na barriga) e muito ruim pra quem estava no fundo.

Sendo assim, pensei em instalar mais 2 caixas ao fundo para reforço de voz apenas, mas o problema continuaria: Muitos pregadores usariam o microfone de forma inadequada e a voz seria captada de forma ineficiente.

Foi ai que surgiu a ideia da compra do EAR/HEADSET.

Entendo que devamos fugir dos OMNI, pois já estamos tendo problema com realimentação.
Pensei no EAR, mas não está fácil encontrar um cardióde/super/hiper.

Muita se fala do countryman. Vi que o mic sai na faixa de 3-4 mil + uns 2-3 mil pela base+bodypack.

Também sei que o coruntryman é fragil e, em geral, os que encontramos são OMNI.

Sendo assim, peço ajuda de vocês!!

Orçamento: R$ 5.000,00
EARSET ou HEADSET (Desde que não seja aquele gigante)
Não seja OMNI (A menos que alguém aqui me diga que o entendimento que tive está incorreto)

Ah....hoje utilizamos SHURE BETA87A/SLX, AUDIX OM7/RAD360, SENNHEISER EW135G3.

Grande abraço galera.
 
Back
Topo