Microfone ideal para o Pastor

brank!nho

New Member
O Pastor de minha Igreja possui voz fanha, sem brilho e quando fala ao microfone (SHURE PG58) piora, pois dá a sensação de embolação e algumas pessoas não entendem o que é falado.

Já fiz de tudo no eq da mesa (behringer ub2442fx-pro): tira grave, coloca agudo e medio agudo , tira médio grave e parece q não resolve nada.

Estou em busca de um bom microfone para este tipo de voz, qual vcs me indicariam?
 
Fazer milagres não é com a equipe de som, rsrsrs.

Mas vc juntou pelo menos 3 coisas de nível discutível:

Fala do pregador; :cry:
Mic shure pg58 - :( não tenho um dele mas nunca vi recomendações boas desse microfone, é inferior ao SM e BETA;
Mesa behringer. :x

Só faltou falar sobre as caixas e sua qualidade e a acústica do local quando fala em "embolação".

Se tivesse como gravar o áudio para nós ouvirmos acho que teríamos uma idéia melhor.
 
Brankinho.

Pela sua descrição, não há microfone que vá resolver seu problema. Peça ao pastor para procurar uma fonoaudióloga.

[]'s
 
David Fernandes disse:
Brankinho.

Peça ao pastor para procurar uma fonoaudióloga.

[]'s

David, Nesses casos não tem cura rsrsrsr. Na igreja que eu frequento tem um presbítero com o mesmo problema. Já o ouvi falando em algumas igrejas e observei que os operadores fazem de tudo pra melhorar a voz dele, mas nunca dá certo. Falta agudo, tem uma distorção, faz puf,puf nos graves... e por aí vai rsrsrsr

Só um milagre literalmente falando!
 
Ontem tive um problema com um pastor que não chega a ser fanho, mas é bem nasalada a voz dele. O countryman não ficou nada legal na voz dele, eu mexia e remexia no equalizador e pouco melhorou

Quando ele usava um AKG (NÃO LEMBRO O MODELO, mas lembra muito o C420, se não for) era muuuuito melhor.

Abraço
 
O problema maior é..
A pessoa não se toca.. e fica sempre pedindo.. arruma o som ai que esta horrível.., ta pesado, tem eco, eu não estou entendo nada.., e ainda fala.. a igreja esta entendendo o que eu digo..? e os irmãos é claro dizem SIM.. - mas ninguém tem a coragem de chegar no pastor e dizer: O senhor precisa fazer uma tratamento na fonoaudióloga, sua voz é ruim.. e os equipamento não resolvem seu problema, simplesmente isso.

[]'s.
 
Leonardo Go disse:
ninguém tem a coragem de chegar no pastor e dizer: O senhor precisa fazer uma tratamento na fonoaudióloga, sua voz é ruim.. e os equipamento não resolvem seu problema, simplesmente isso.
Hehehehe


Situação chata, mesmo.


Mas aí é a medida perfeita p/ saber se o sistema tá bem ajustado: se o cara fanho continuar fanho no PA, tá um som bem fiel! :twisted: :twisted: :mrgreen: :mrgreen:
 
Back
Topo