Microfone Karsect KST-5U com defeito

everton_cwb

New Member
Olá pessoal!

Estou com um microfone KST-5U da Karsect com problema. Eu não sou técnico de eletrônica, mas fuço bastante no assunto e sou curioso a ponto de abrir qualquer componente eletrônico pra achar o defeito hehe. Normalmente consigo salvá-lo :lol:

Este microfone simplesmente parou de funcionar de uma hora pra outra. Inicialmente pensei que fosse mau contato do contato da bateria com a placa (o outro mic, par deste, estava com este problema), mas não era isso. Percebi que há um componente que está parecendo corroído/queimado. Pela indicação que há do lado dele (1uH) suponho que seja um indutor.

Testei o componente com o multimetro e não está passando corrente de um lado para o outro (há outro componente idêntico na trilha que sai do outro pólo da bateria que está passando corrente normalmente).

Acho que é este o dito cujo que está causando o problema. Pergunto: há possibilidade de troca? Existe alguma forma de eu fazer um teste rápido para verificar se é aí mesmo o problema?

Pra ilustrar, uma foto:
<!-- m --><a class="postlink" href="http://i48.photobucket.com/albums/f235/everton_machado/indtor.jpg">http://i48.photobucket.com/albums/f235/ ... indtor.jpg</a><!-- m -->
 
Daniel Oliveira disse:
PS: Foi você quem fez a solda daquele diodo retificador? 1N400*?
Não fui eu não. Acho que minhas soldas são um pouco melhores que isso haha

Não tenho informação de que esse mic já tenha ido pra assistência. Se me dissessem que é solda original de fábrica eu não duvidaria hehe.
 
Perguntinha inocente de alguém que não manja muito de eletrônica a nível mais técnico: E se eu isolar esse indutor, fazendo um jump sobre ele, pra testar se é ali o problema, o que poderia acontecer? :?:
 
Amigo, os indutores são inseridos na linha de alimentação a fim de impedir que interferencias passem em qualquer sentido.
Se esse indutor estiver na linha de alimentação cocê pode,a título de teste,inserir um fio .