microfone para clarinete

zecamoraes

New Member
Bom dia pessoal, feliz por ter encontrado este fórum. Sou músico, não técnico de som, e pela primeira vez quero amplificar meus instrumentos. Gostaria de saber que tipo de microfone devo procurar, por que, etc. Minha pretensão por ora ainda não é "eletrificar" meus instrumentos, mas ter uma boa captação para uma amplificação suave. O que vcs acham?
 
Bom dia @zecamoraes ;

Seja bem vindo ao Fórum,

Acho muito manero... porém o investimento varia de acordo com a aplicação !

Irmão, se seu uso é profissional e vc tem um dakeles clarinetes porradeiros acima de 5k eu aconselho o investimento em algo DEDICADO, existem todo tipo de microfone pra quase todos os instrumentos, pois tá na moda show em ambientes abertos... parques ... praças... cruzamentos de vias famosas etc. Então fez-se necessário a criação de algo que retrate apenas o instrumento. E SÃO BEM SALGADOS :

https://www.grilomusical.com.br/mic...e-sopro/microfone-para-clarinete-amt-wsw.html

Nessa pegada aí.

Mas se vc procura algo mais light, pode comprar um dos mics "genéricos" de sopro que são mais em conta e pra começo/teste :

https://www.google.com/search?biw=1...kGHfBeDCoQ4dUDCAY&uact=5#imgrc=ur2lMEudrNL5wM:

Abc e Sucesso
 
Super obrigado pela dica direta e objetiva, @Elieserfilho. Realmente, por ora eu pretendo só experimentar. Muito louco esse dedicado, na verdade dois microfones, um só pra campana e outro pro corpo do instrumento, não conhecia. Tenho possibilidades de comprar no exterior, provavelmente na Alemanha, tenho amigos lá. Vc pode me instruir sobre o que eu devo procurar, em termos técnicos?
 
@zecamoraes , devo admitir que passou da minha capacidade, embora ja tenha feito alguns trabalhos e ajudado em outros eu nao tenho nenhuma experiencia com orquestra e aki no forum pode ter alguem mais experiente que possa te ajudar nessa ! Vou deixar esta com os mais capacitados pra que vc possa ter o melhor pelo valor justo !!

Torço pela resposta rapida e que vc tenha o melhor resultado; por enquanto, etude a amplitude sonora de seu instrumento e a capacidade de captacao dos mics no mercado assim como suas reputacoes !

Abc e Sucesso irmao !
 
Torço pela resposta rapida e que vc tenha o melhor resultado; por enquanto, etude a amplitude sonora de seu instrumento e a capacidade de captacao dos mics no mercado assim como suas reputacoes !
Nestas palavras há sabedoria, e é a resposta a respeito do que vc deve observar para comprar um mic adequado pára o seu instrumento. Eu sugeriria mics de uso genérico para instrumentos, não quer dizer que os mics são genéricos mas sim seu uso. São eles, dos que eu conheço, o SM57 e o Lewitt MTP440, dos quais eu prefiro o Lewitt. Vc tb encontrará ótimos mics da JTS para esta aplicação e com ótimo custoxbenefício. Esse AMT, embora me pareça ser bom, custa mais caro que mic condensador, de diafragma largo banhado a ouro da Lewitt, e olha que esta marca tem cada mic...
No mas recomendo que vc pesquise em cada marca as opções disponíveis e traga pra gente avaliar junto aqueles que vc preferir.
 
Back
Topo