microfone para teatro !!

hudSON

Member
Bom dia a todos , em setembro minha igreja fara um evento externo serão 3 dias e terá apresentação do grupo de teatro no total de 10 atores e em alguns momentos todos em cena . Espero sugestões !
 
A melhor solução para teatro é Headset.
Não tem discussão.

Mas comprar/alugar 10 sistemas sem fio de qualidade não é barato.
 
Já vi lugares que usaram Shotguns no chão apontando na direção da cabeça dos atores. Não deve ficar tão bom quanto Headsets, mas deve sair mais em conta.
 
Os Shotguns de qualidade também não são nada barato, mas não será necessário 10 unidades.
Nesse ponto de vista, talvez valha a pena sim.
 
Nesse caso em específico, o melhor não sãos os mics em suspenso (logicamente se tiver como) voltados para o chão, para não captarem as vibrações do palco? já que como irmão disse é um evento externo e supõe-se que seja um palco movel, que vibra bastante... e com os mics supensos não teriam esses problemas bem como também não correr o risco de alguém sem querer chutar os mesmos....
 
deneripr disse:
Nesse caso em específico, o melhor não sãos os mics em suspenso (logicamente se tiver como) voltados para o chão, para não captarem as vibrações do palco? já que como irmão disse é um evento externo e supõe-se que seja um palco movel, que vibra bastante... e com os mics supensos não teriam esses problemas bem como também não correr o risco de alguém sem querer chutar os mesmos....

Acho que suspenso seria pior... pq o palco iria influenciar no som que está chegando no microfone também... se ele estiver apontado pra cima, receberá apenas as vozes de quem está no palco. Lógico que teria que colocar aquelas capas de "pelo" para barrar o vento e um suporte mais bem construído para não pegar a vibração do palco.
 
Ressuscitando o topico...

estou com a seguinte situação da foto abaixo:
20926557.jpg

Estamos tendo algumas peças de teatro, e precisei reforçar as vozes pois as mesmas eram muito baixas naturalmente, como na foto, coloquei um Beh XM8500 no pedestal em baixo do palco(não temos outro a não ser o sem fio akg), o espaço é pequeno mesmo para as peças, nesse risco vermelho a medida do inicio ao fim do palco é de 3,5 mts e de largura para o teatro é de 6 mts...

43133154.jpg


Até deu um pequeno reforço, mas com o ganho na mesa muito alto e as frequências bem controladas, não deu nenhuma microfonia...
Mas gostaria de investir em algo melhor, que desse um resultado melhor, pelo que li nos tópicos não temos como comprar headset´s s/fio agora para todos, já deram opiniões sobre os c-02 da Beh ou shotguns da yoga... minha duvida seria, qual seria mais eficiente dois c-02 em X ou apenas 01 shotgun daria conta visto pelo tamanho do palco usado...

obrigado!!
 
O problema é que vocês não tem uma estrutura típica para teatro. Não é sair colocando microfones e pronto, tem uma série de fatores que precisão ser levados em conta. entretanto, como crente é crente em qualquer lugar, seja em Minas, no Rio, Hong Kong, Xangai ou em São Paulo, já sabem do que estou falando, eu colocaria 02 shotgum, desde que um fiquem a pelo menos 1,50 mt de distãncia do outro, sob pena de cancelar as frequências. Converse com os atores e peça imposição de voz ou que atuem de frente para os microfones, isso ajuda muito. Aqui em São Paulo tem uns mics da Superlux e da JTS com preços bem interessantes, valeria a pena comprá-los;
 
A gente pode tanter captar alguma coisa, mas de longe sempre vai captar pouco e cobertura e microfonias sempre vão ser problema. Se os atores têm um tom de voz bom (no nível necessário para teatro), pode ser que ajude a tornar audível para um lugar maior. Agora, se os atores falam baixo demais, como muitas vezes se vê em igrejas, não adianta. E não falar de costas para o público é uma das regras mais básicas do teatro, não deveria nem ser necessário falar isso. O problema que eu vejo muitas vezes nos teatros em igrejas é esse: um trabalho vocal e preparação deficiente, e esperam que o microfone vai resolver tudo.
 
ISRAEL MARCOS ROSA disse:
O problema é que vocês não tem uma estrutura típica para teatro. Não é sair colocando microfones e pronto, tem uma série de fatores que precisão ser levados em conta. entretanto, como crente é crente em qualquer lugar...
Israel pega leve... não vamos abortar um teatro evangelístico que esta começando agora com poucos recursos só porque o correto seria uma sala de teatro projetada e equipos milhonarios... estamos ciente disso, e trabalhamos dentro de nossas possibilidades...

ISRAEL MARCOS ROSA disse:
Converse com os atores e peça imposição de voz ou que atuem de frente para os microfones, isso ajuda muito
Ja fiz isso, por isso um xm8500 até que ajudou...

ISRAEL MARCOS ROSA disse:
eu colocaria 02 shotgum, desde que um fiquem a pelo menos 1,50 mt de distãncia do outro, sob pena de cancelar as frequências.
Ai sim! obrigado pelas dicas...
ISRAEL MARCOS ROSA disse:
Aqui em São Paulo tem uns mics da Superlux e da JTS com preços bem interessantes, valeria a pena comprá-los;
Quais modelos você tem experiencia e pode indicar? Obrigado!
 
Fábio da uma lida neste tópico, talvez possa lhe ajudar <!-- m --><a class="postlink" href="http://audiolist.org/forum/kb.php?mode=article&k=110">http://audiolist.org/forum/kb.php?mode=article&k=110</a><!-- m -->
 
Obrigado Metal, realmente ajudou muito esse texto... vou testar com os mics aqui com espumas no chão... tomares que dê certo, obrigado!
 
Compre um HM 1000 AKG com capsula CK31 se for aquele espaço mesmo que vi na foto, coloque em um pedestal ou deixei fixo no teto e o preço fica entre 1000 a 1200 reais. Mas lembre-se CK 31 pois a CK 32 é omni e não server para sua aplicação. Eu tenho 3 Ezos G da shure onde faço o coral da igreja e 3 akg c 921(mimimi fora de linha e 2 quebrados) que uso para peças, final de ano tive que sonorizar a peça de natal onde o palco é bem grandinho comprei 2 hm 1000 com capsulas ck 31 para ajudar no coral e comprei apenas uma capsula ck 32 onde coloquei ele no centro do palco e consegui ouvir resultados perfeitos. Mas se a grana for curta eu prefiro samson ou superlux e por ultimo JTS. Não se prenda a uma unica loja, faça pelo menos de 3 a 4 orçamentos e veja também com o pessoal da Cborges e com o Leal imports aqui mesmo do forum são gente fina e atendem super bem.

Abraços.
 
hudSON disse:
Bom dia a todos , em setembro minha igreja fara um evento externo serão 3 dias e terá apresentação do grupo de teatro no total de 10 atores e em alguns momentos todos em cena . Espero sugestões !
Audix ADX40HC :
28822355-450x450-0-0_Audix+Audix+ADX40+Overhead+Microphone+ADX40HC.jpg


Ja vi o que um dessses capaz de fazer....Nem falo de um par.

Abrcs,
andry110
 
hudSON disse:
Bom dia a todos , em setembro minha igreja fara um evento externo serão 3 dias e terá apresentação do grupo de teatro no total de 10 atores e em alguns momentos todos em cena . Espero sugestões !
Audix ADX40HC :
28822355-450x450-0-0_Audix+Audix+ADX40+Overhead+Microphone+ADX40HC.jpg


Ja vi o que um dessses capaz de fazer....Nem falo de um par.

Abrcs,
andry110
 
Obrigado Andry pela opção, mas procurei na net e não achei quem o venda aqui no Brasil, o estranho é que no site que entrei diz que ele é hipercardióide mas na capsula está cardioide...
 
Back
Topo