Microfone Samson

Lucas Ferreira

New Member
E aí galera.. tava fuçando em uns kits de mics para batera e encontrei uma coisa no mínimo interessante.

O mic Qkick da Samson tem resposta de 50~16000 hz. Ele é feito para bumbo, mas o bumbo pode produzir frequencias de até 30 hz. o Mic responde de 50 para cima?!?!

Pode faltar peso em relação ao shure que eu vi que começa a responder a partir de 20 hz??
 
... peso nao vai faltar ... as frequencias principais componentes do bumbo estao entre 60hz e 80hz ... sistemas profissionais de som respondem a partir de 40hz (via de subgraves).

... pense, porque expecificar um mic com resposta a partir de 20hz se vc nao vai utilizar nunca essa frequencia ???

... da linha Shure para bateria o que vejo falar bem e com otimo custo/beneficio, sao os mic's da linha PG.

[ ]'s
 
Aaah sim,

perguntei justamente pq sei da importancia de frequencias que vão de 40 a 50 hz... (as que ficam na faixa 20 sei que são praticamente inaudíveis).

Apenas acheio meio estranho,
 
... pior que eh comum encontrarmos este tipo de especificacao, acho que sao puramente comerciais ... comprei um af pro meu carro, 6" e dizia que a resposta ia de 50hz a 20000khz imagine :D

[ ]'s
 
Olha só que maravilha!!

Isso aí supre as necessidades de um sub.. de transdutores de graves.. de drives.. é maravilhoso!! Realmente um incrível produto.

Vou trocar o PA da minha igreja por essas aí!!!

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
 
da linha Shure para bateria o que vejo falar bem e com otimo custo/beneficio, sao os mic's da linha PG.


Pra mim é mais custo do que benefício. O kit da Samson é mais barato e funciona razoavelmente bem. Esse kit PG não tem uma sonoridade lá essas coisas não....

Abraços.
 
Olá Amarildo.


Eu entendi sobre a questão do custo desses microfones, por serem da Shure. Mas a Shure também tem coisas não tão boas assim, como os microfones Lyric, por exemplo.


Com esse PG's é a mesma coisa. É Shure. Mas.......


Abraços.
 
Lucas Ferreira disse:
então os amplitronix são um lixo?!?

É tudo questão de quanto se pode gastar.
Os Shure PG tem o melhor custo/benefício. São excelentes mics por um preço "pagável", digamos assim.

Superlux é bem mais barato. Tem sonoridade boa, mas deixa a desejar em durabilidade (ainda mais sujeito à baquetadas).

O Amplitronix é o de sonoridade mais simples e o mais barato. Não gosto dos microfones de tom e caixa, durabilidade ZERO. Os OHs são bem razoáveis (talvez porque estão fora do alcance dos bateristas). Eu prefiro os Superlux à eles.
 
Bom dia!

Concordo plenamente com vc Gabriel, tenho esses amplitronix na minha igreja, perguntei mais para saber a opnião de alguém de fora, e foi realmente oq eu pensei.

Mas com relação aos Superlux, vc está se referindo a estre kit??

<!-- m --><a class="postlink" href="http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-101822563-kit-de-microfones-para-bateria-superlux-drum-excelente-_JM">http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... elente-_JM</a><!-- m -->

Abração!
 
se for pegar só p bumbo...pega o PG52 da shure...esses da samsom e superlux são mto ruins p bateria


Realmente esses mic's de bumbo baratinhos (Samson e Superlux) não são lá essas coisas.


Mas, analisando o kit PG como um todo, ele deixa a desejar. Os overs, por exemplo, são horríveis. Mas, é uma questão de gosto, claro.


Abraços.
 
Back
Topo