Microfone sem fio com botão para alterar frequência

gui7f

New Member
Pessoal estou com uma dúvida, no vídeo abaixo, a partir do tempo 20:00, a cantora Simone, comenta sobre um microfone que elas compraram, e ao apertar um botão ela fala apenas com a banda. Provavelmente é um microfone que muda a frequência ao apertar este botão. Já pesquisei muito e ainda não encontrei qual microfone seria este. Alguém saberia me dizer qual microfone atual tem esta função? E como funciona isto exatamente?
 
Valeu galera. Exatamente é isso mesmo. Olhei a respeito aqui. O sistema é todo digital. Deve ser o valor de um bom carro aqui no brasil ou mais! Não passa de um sonho para nós mortais. kkkkkk.... Vou começar a pesquisar a respeito se tem como eu reproduzir esta função com um microfone sem fio mais simples. Tipo deixar dois transmissores a postos cada um em uma frequencia (um para voz de comunicação e outro para o PA). E tento trocar a frequencia quando precisar falar com a banda. Mas creio que deve ser demorado esta troca com um microfone comum. Mas irei testar.
 
Cara, pesquisei muito tbm atras desse mic. A primeira pessoa que eu vi falando foi a Ivete, depois vi essa entrevista da Simone.
Nessa pesquisa encontrei um projeto de um pedal on/off pra mic que pode ser usado tranquilamente, desse jeito fica melhor que o Gate
 
Back
Topo