Microfone sem fio dando interferência em outros.

Whenderson

Member
Olá pessoal, em nossa igreja adquiriu-se a algum tempo, um par de microfones sem fio da Tag (TM8034).

O que está havendo é que enquanto os dois microfones estão ligados, tudo está bem. Mas se um deles for desligado o outro começa a ter interferências, como se o sinal estivesse ficando fraco. Em um a frequência está em 796.10MHZ, e no outro 794.00MHZ.

04be3914864e673482aa856dba96ff83.jpg


Será que essa aproximação nas frequências pode estar causando essa interferência (fraqueza de sinal) nesses microfones?

Caso precisem, aqui tem as especificações do microfone: http://www.elomusical.com.br/2011/2...MAO_DUPLO_-_90_CANAIS_SELECIONAVEIS_-_TM8034_
 
Bom dia,

Whenderson,

A primeira "recomendação" do fabricante: use a faixa de 480 - 600 MHz, para prevenir interferências de frequência.

O range de frequência dele é de 480 - 600 MHz, como pode estar usando fora do range?

Já tentou trabalhar com outras frequências?

Best regards.
 
rsrs, mas gabriel não fui eu quem comprou ou sugeriu.. Sabe aquele irmão que "doa" algo pra igreja? poís é, foi isso que aconteceu...

Vou tentar trocar as frequências, distancia-las uma das outras... Como estão próximas demais, como 796.10MHZ, e no outro 794.00MHZ.

Qualquer novidade, eu volto a postar aqui.. Obrigado!!!
 
Amigo, tenho um Sennheiser EW 500 e ele tb estava dando interferencia...
Pra resolver o problema eu fiz o seguinte: deixei todos os sistemas sem fio ligados, ou seja, todos enviando RF: dois microfones e um in-ear.
Então fiz uma varredura no sistema do meu Sennheiser para ele captar a melhor frequencia e BINGO! Nada de interferência!
Espero ter ajudado!
ABraço!
 
Poís é pessoal, tentei outras frequências mais distantes mas continuou o mesmo problema. Então deixei do jeito que estava.. Um no canal 01 do receptor e o outro no 08 do receptor.

Outro dia esse microfone estava causando interferência nos outros. Só os outros se aproximarem do receptor dele, dava interferência. Como se o receptor do TAG SOUND, quisesse operar o microfone da Lyco.

De longe não ocorre essas interferências, só quando estão próximos a base uns dos outros.

Os microfones que temos aqui são:

1 microfone Karsect KRU 301
1 um par de microfones TAG SOUND TM8034
1 par de microfones Lyco UH 02
1 microfone Lyco UH-128
1 microfone Shure beta 58A
 
Whenderson disse:
Poís é pessoal, tentei outras frequências mais distantes mas continuou o mesmo problema. Então deixei do jeito que estava.. Um no canal 01 do receptor e o outro no 08 do receptor.

Outro dia esse microfone estava causando interferência nos outros. Só os outros se aproximarem do receptor dele, dava interferência. Como se o receptor do TAG SOUND, quisesse operar o microfone da Lyco.

De longe não ocorre essas interferências, só quando estão próximos a base uns dos outros.

Os microfones que temos aqui são:

1 microfone Karsect KRU 301
1 um par de microfones TAG SOUND TM8034
1 par de microfones Lyco UH 02
1 microfone Lyco UH-128
1 microfone Shure beta 58A


brother, talvez seja melhor vc levar à assistência seu mic e explicar oq está acontecendo...
:|
 
Back
Topo