Microfone sem fio dando problema

Murilo Scafe

New Member
Olá amigos,

Ultimamente tenho tido um problema com o microfone sem fio da igreja, de uma hora para outra ele para de funcionar,
a base continua a receptar o sinal, os leds respondem, porém não sai nada, então do nada ele volta a funcionar
há dias que não acontece e há dias que acontece e muito

O microfone é um Karsect Duplo Mão KRU-162 UHF 2 Antenas, acontece simultaneamente nos dois mics
domingo eu tive que desligar e ligar a base para ele voltar(normalmente volta sozinho), e mesmo assim ele volta aos poucos, como se tivesse sintonizando

Causas descartadas:
-não é pilha, acontece com pilha nova;
-acontece mesmo com o mic próximo à base;
-os mics estão em frequências distintas;
-cabos funcionando perfeitamente.

Possíveis causas:
-Proximidade a mesa e ao filtro de linha;
-Defeito.

Eu imagino que seja defeito, só gostaria de me inteirar e saber se já passaram por isso, para quando levar em algum técnico eu não esteja tão por fora do que se trata.

Abraços
 
Por um acaso, há alguma outra igreja nas proximidades da sua? Eles podem ter algum microfone sem fio que esteja interferindo no seu (e você no deles).

Experimente levar o setup do sem fio para um outro lugar (como a sua casa) e testar lá. Se houver algum fator de interferência na sua igreja (ou proximidades), nesse novo lugar ele não deve afetar.
 
Bom dia Murilo

Se vc falou que a base esta receptando o sinal do mic, o problema esta próximo a saída da base.

Se vc tiver alguma pratica com soldagens, procure ressoldar as soldas mais próximas a saída da base. Deve ser problema de solda fria ou trincada, caso tenha sofrido alguma queda.

Se isso não resolver, aí podera ser algum capacitor ceramico intermitente, entrando em curto. abç!
 
Eu tinha um microfone desses na minha igreja
Acontecia algum parecido ele simplesmente parava de funcionar.

Não era defeito ou ajuste de frenquencia acredite se quiser era
que a parte onde se colocava a bateria ficou frocha com o tempo, não hora do teste funcionava, na hora que irmao falava no culto
a bateria decia coisa de um milimetro e desligava sozinho e as vezes o positivo da bateria incostava e o negativo não.

Levei uns 10 brigueiros antes de descobri esse problema.
 
É sempre o compartimento das pilhas que dá problema nunca vi... hora elas ficam agarradas causando problemas pra retirá-las ou ficam frouxas e atrapalham a vida do "povo do som"...
 
La na igreja temos o mesmo mic, tambem estava dando o mesmo problema, tentei fazer te tudo, mas discubrir que o problema era interferencia alguma igreja proxima da minha tinha compraram o mesmo mic, como a frequência dele não tinha jeito de mudar, a solução foi encostar ele e usarmos um mic com fio!
 
Gerson Araújo disse:
Por um acaso, há alguma outra igreja nas proximidades da sua? Eles podem ter algum microfone sem fio que esteja interferindo no seu (e você no deles).
Experimente levar o setup do sem fio para um outro lugar (como a sua casa) e testar lá. Se houver algum fator de interferência na sua igreja (ou proximidades), nesse novo lugar ele não deve afetar.

Tem uma igreja mas fica a uns 150 metros acho um pouco distante para que interfira, ainda mais que tem construções entre elas, e levar ele embora não adianta porque quando eu quero testar, mesmo na igreja, o problema não acontece, é esporádico.

Evandro P. disse:
Se vc falou que a base esta receptando o sinal do mic, o problema esta próximo a saída da base.
Se vc tiver alguma pratica com soldagens, procure ressoldar as soldas mais próximas a saída da base. Deve ser problema de solda fria ou trincada, caso tenha sofrido alguma queda.
Se isso não resolver, aí podera ser algum capacitor ceramico intermitente, entrando em curto. abç!

É, eu imagino mesmo que seja algo na saída, o que me intriga é que acontece simultaneamente nos dois mics, mas vou abri-lo para checar.


tsalves disse:
Eu tinha um microfone desses na minha igreja
Acontecia algum parecido ele simplesmente parava de funcionar.

Não era defeito ou ajuste de frenquencia acredite se quiser era
que a parte onde se colocava a bateria ficou frocha com o tempo, não hora do teste funcionava, na hora que irmao falava no culto
a bateria decia coisa de um milimetro e desligava sozinho e as vezes o positivo da bateria incostava e o negativo não.

Levei uns 10 brigueiros antes de descobri esse problema.

É eu sei como é isso, mas no meu caso são pilhas, as molas estão ok, e acontecem nos dois mics, e, o sinal continua chegando na base.


Leandro Marcos disse:
La na igreja temos o mesmo mic, tambem estava dando o mesmo problema, tentei fazer te tudo, mas discubrir que o problema era interferencia alguma igreja proxima da minha tinha compraram o mesmo mic, como a frequência dele não tinha jeito de mudar, a solução foi encostar ele e usarmos um mic com fio!

O estranho é parar os dois ao mesmo tempo, mas me fez lembrar que não tentei mudar os canais!
 
Back
Topo