• This site uses cookies. By continuing to use this site, you are agreeing to our use of cookies. Learn More.

Microfone sem fio Lewitt

tonreb

Moderator
Moderador
Sobre qual mic quer saber? o sem fio!?rs

Peguei o LTS 240 C (condenser), no qual a qualidade da capsula é indiscutível, vou fazer uma gravação e postar aqui.
A transmissão não é das melhores, limitada a apenas 4 mic´s trabalhando em conjunto, permite se trabalhar a uma distancia razoável, sem ter interferências.

Se forem optar entre condenser ou dinâmico, eu recomendaria o dinâmico devido a realimentação que o condenser pode sofrer... e dependendo de quem utiliza o mic tenho dó de quem operar o som!rsrs

tonreb disse:
Peguei o LTS 240 C (condenser), no qual a qualidade da capsula é indiscutível, vou fazer uma gravação e postar aqui.
Pela determinacao em suas palavras deu vontade de comprar um condenser! Ainda mais pelo preço informado!!

tonreb disse:
A transmissão não é das melhores, limitada a apenas 4 mic´s trabalhando em conjunto, permite se trabalhar a uma distancia razoável, sem ter interferências.
Ae pegou! Os WMS40Pro da AKG funcionam até 16 sistemas em simultaneo, acho que deixaram a desejar nesse quisito! Sobre a transmissao nunca tive problemas, mesmo em conjunto com outros mics superiores!

tonreb disse:
Se forem optar entre condenser ou dinâmico, eu recomendaria o dinâmico devido a realimentação que o condenser pode sofrer... e dependendo de quem utiliza o mic tenho dó de quem operar o som!rsrs
Temos vontade de usarmos condensers para todo o grupo, mas como disse, ainda é so vontade, temos de amadurecer financeiramente e tecnicamente para tal feito!!

Obrigado pelas analises repassadas, acho que não seria apropriado para nosso uso, vou dar uma analisada nos novos AKGs digitais, abraço!!

tonreb

Moderator
Moderador
Paulinho disse:
tonreb disse:
Ae pegou! Os WMS40Pro da AKG funcionam até 16 sistemas em simultaneo, acho que deixaram a desejar nesse quisito! Sobre a transmissao nunca tive problemas, mesmo em conjunto com outros mics superiores!

Pelas informações que tive com a importadora, a Lewitt está finalizando o desenvolvimento de uma nova base com a opção de se trabalhar com mais sistemas simultaneamente, agora resta esperar e ver como será!rs

Paulinho disse:
Temos vontade de usarmos condensers para todo o grupo, mas como disse, ainda é so vontade, temos de amadurecer financeiramente e tecnicamente para tal feito!!
rapaz.... cuidado com isso!rs

tonreb disse:
Pelas informações que tive com a importadora, a Lewitt está finalizando o desenvolvimento de uma nova base com a opção de se trabalhar com mais sistemas simultaneamente, agora resta esperar e ver como será!rs
Legal, pelos elogios que venho lendo, isso seria uma ganho muito bom!!

tonreb disse:
rapaz.... cuidado com isso!rs
kkk verdade amigo! Mas tenho visto em alguns eventos de nossa igreja la nos EUA, 6 cantores em média cantando com condensers, se eles lá podem, acho que agente consegue aqui tambem, concorda ? Mas com falei, nós particularmente, precisamos amadurecer muito tecnicamente ate chegar lá!!

Abraço!

tonreb

Moderator
Moderador
Concordo, mas para lugares pequenos (grande maioria) se tem muitos problemas devido a problemas com o retorno e até mesmo PA.

Utilizei o mesmo mic em algumas igrejas relativamente grandes, não tive problemas com nada, pelo contrario, tive elogios....

grpst

Well-Known Member
Galera,
Meu Lewitt LTS 240 chegou. Infelizmente chegou hoje de madrugada, só tive tempo de abrir e tirar umas fotos, que já foram devidamente postadas no facebook (Gabriel Laranjeira). Aparentemente, o design da base não é incrível, mas o acabamento é de muita qualidade. Achei o peso do microfone bem bacana, parecido com o Shure Beta 87A da igreja.
Infelizmente estou de plantão na manhã inteira e terei de ir pro RJ a tarde, logo, só conseguirei testá-lo fim de semana que vem. Farei uma pequena gravação com a interface da M-AUDIO só pra vocês terem uma ideia comparativa do som dele com o do AKG D5. Vou aproveitar e usar o SM-58 como parâmetro! Se o fim de semana tiver light, tento até filmar :).
Aquele abraço galera.

grpst

Well-Known Member
Galera, testei o microfone no sábado.

Basicamente tem uma sonoridade incrível, bem transparente, lembra muito o AKG D5, com mais testes poderei dizer se é realmente "igual" ou não, mas a semelhança é grande.

Soou muito bem na voz de um colega meu, com agudos muito bacanas, graves bem definidos, um show.

Em comparação ao Beta87a da igreja, a grande diferença pra mim é que o BETA tem os agudos melhores definidos, e ele consegue aproveitar um pouco melhor os graves da voz.

O "puff" devido ao efeito de proximidade é um pouco mais forte do que o que vemos no BETA, mas nada absurdo.

Em relação ao PG58, ele é superior, na minha visão!

Tá ai, pra mim entrou na lista dos melhores CxB. Iríamos comprar 4x AKG D5, já estamos pensando em pegar o Lewitt direto em Manaus, pois sai por R$ 450,00 em média, PREÇÃO!

Um abraço

Estamos precisando muito de uns 2 mic lá na igreja para as crianças orarem, com todos esses relatos positivos estou cogitando eles também.

Obrigado pelos reviews.

8) 8)

grpst

Well-Known Member
LucasAlvarenga disse:
Estamos precisando muito de uns 2 mic lá na igreja para as crianças orarem, com todos esses relatos positivos estou cogitando eles também.

Obrigado pelos reviews.

8) 8)
Pega tranquilo! Superior a esses sem fio da karsect, audio técnica serie 800 e staner, BEM superior. Eu o coloco entre PG58 e SM 58.

tonreb

Moderator
Moderador
grpst disse:
LucasAlvarenga disse:

Obrigado pelos reviews.

8) 8)
Pega tranquilo! Superior a esses sem fio da karsect, audio técnica serie 800 e staner, BEM superior. Eu o coloco entre PG58 e SM 58.
se for pelo conjunto (base + transmissão) concordo. Agora, se levar em consideração somente a capsula falo que está acima destes, porém aconselho a pegar o dinâmico e não o condenser.

grpst

Well-Known Member
tonreb disse:
grpst disse:
LucasAlvarenga disse:

Obrigado pelos reviews.

8) 8)
se for pelo conjunto (base + transmissão) concordo. Agora, se levar em consideração somente a capsula falo que está acima destes, porém aconselho a pegar o dinâmico e não o condenser.
Tonred, você quiz dizer acima do SM-58?

Comprei o dinâmico mesmo, pra maioria dos lugares onde vou, a chance de microfonia no palco é bem alta!

Boa tarde SAV's.

Galera, em contato com a CBORGES fui informado sobre um microfone que seria semelhante ao PG/PGX24 da shure, porém superior.

Modelo LTS-240D
Preço: R$ 449,00 Preço Manaus.

Trata-se de um fabricante australiano e, segundo a CBORGES, é uma das marcas mais TOPS de microfone no mercado.

Alguém já teve experiência com este microfone? Achei muito interessante o preço.

Um abração
Comprei o lts 240 sem fio, gostei do timbre, só achei que tem muito barulho de manuseio...

Galera, testei o microfone no sábado.

Basicamente tem uma sonoridade incrível, bem transparente, lembra muito o AKG D5, com mais testes poderei dizer se é realmente "igual" ou não, mas a semelhança é grande.

Soou muito bem na voz de um colega meu, com agudos muito bacanas, graves bem definidos, um show.

Em comparação ao Beta87a da igreja, a grande diferença pra mim é que o BETA tem os agudos melhores definidos, e ele consegue aproveitar um pouco melhor os graves da voz.

O "puff" devido ao efeito de proximidade é um pouco mais forte do que o que vemos no BETA, mas nada absurdo.

Em relação ao PG58, ele é superior, na minha visão!

Tá ai, pra mim entrou na lista dos melhores CxB. Iríamos comprar 4x AKG D5, já estamos pensando em pegar o Lewitt direto em Manaus, pois sai por R$ 450,00 em média, PREÇÃO!

Um abraço
O seu tem barulho de manuseio?

AltVan13

Well-Known Member
Seja bem vindo ao SAV @Eiver;

Eu tenho um LTS 240D duplo e não percebo neles ruído de manuseio. Pode ser que seja questão de ajuste de estrutura de ganho entre a base e a mesa, dê uma conferida.
Inclusive usei os meus este fim de semana juntamente com mais 3 sem fio da Shure e mais 3 Vocopro. Os Vocopro tiveram interferência dos Shure, coisa que foi resulvida em 2 minutos utilizando a função SCAN das bases que estavam apresentando interferência. Conclusão pessoal perguntou se eu não queria deixar os Vocopro e os Lewitt lá na igreja e levar os Shure comigo.