Microfone sem fio para eventos

tela N

New Member
Olá pessoal, preciso duma super dica.

Tenho um serviço que estou iniciando agora, mas comprei a um tempo atrás um microfone duplo Lyco UHXPRO, já pensando nesse serviço. É para transmissão ao vivo pela Internet para no máximo 150 a 200 pessoas, sendo que na média os eventos tem normalmente adesões de 50 a 100 pessoas. E pelos testes que eu fiz a qualidade desse microfone Lyco não é ruim! Mas também não gostei dele, a começar pela fonte 12V que vem com ele para a base, é muito ruim e dá uma ruideira danada de AC, acabei trocando por uma boa fonte 12V o que melhorou esse tipo de ruido, mas tem outros, e ai não tem muito o que fazer, é a qualidade do conjunto mesmo. Para o tipo de cliente que estou buscando esse microfone até passa, mas com reclamações, e sei que irei enfrentar reclamações dos clientes. Então estou determinado comprar outros dois microfones, a conclusão que para esse tipo de serviço e cliente ele não atende 100%, para outros eventos mesmo ao vivo ele resolve muito bem, inclusive pelo baixo custo.

O que eu preciso do pessoal aqui do Fórum é uma dica de um microfone bom e com um custo possível de ser encaixado num serviço com B.O (baixo orçamento). Usei num evento um tempo atrás um microfone do auditório que fiz uma transmissão, era um Audio-Technica que me falaram que o preço era muito em conta, gostei dele, pilha comum e nada de ruido ou chiados, bem resolvido, enfim, gostei.
Mas alguém aqui pode me dar mais referencias de boa qualidade com um preço bom?

Agradeço a atenção de todos e fico no aguardo.

Muito obrigado
 
Olá, tela N.
Faltou você dizer o que é "baixo orçamento" para você... Para alguns é R$1.000, para outros é R$100.
Mas, recomendando na média, para ter um microfone sem fio de boa qualidade a custo razoável, pesquise por Lewitt, Audio Technica e Shure SVX.

Em todos os casos, prefira microfones com seleção de frequência, alimentados por pilhas AA e com saída balanceada.

Se eles estiverem acima do seu orçamento, cogite comprar um BOM microfone com fio. É melhor do que um sem fio dando problema.

Aqui no SaV tem um artigo escrito por mim sobre sistemas sem fio. Não deixe de ler: https://www.somaovivo.org/artigos/sistemas-sem-fio-o-basico-e-um-pouco-mais/
 
Obrigado pelas considerações, eu sei muito bem o que é um Sennheiser, Shure e outros bons microfones, como estive um tempo parado na área, eu procurei informações com vocês que estão na ativa.
Estou retomando minhas atividades na área de eventos e gostaria de gastar bem minha grana, que está curtíssima, com isso achei umas indicações do Lewitt LST 240 duplo, que já vi que saiu de linha, vi o AKG duplo também, enfim até 1500,00 para um microfone bom de custo aceitável acho que vale, agora, gastar R$3000,00 ou mais, nesse momento não é o caso, meus clientes não podem pagar, é uma questão econômica que vivemos nesse lindo país que vivemos.
Os eventos que pagavam de R$3000 a R$6000, já não acontecem mais, a nossa realidade para quem quer fazer uma transmissão ao vivo pela Internet mudou muito, e temos que compatibilizar os recursos e mão de obra com o tipo de trabalho, eventos como Palestras e Seminários que duravam o dia inteiro, viraram Workshops de hora e meia a duas horas de duração. Tem ainda quem invista mais, tem, mas tem muitos querendo fazer um bom trabalho com a nova realidade. Então vamos nos adequando e gastando o necessário.
Já estou quase decidido na compra dum microfone AKG WMS 40 mini vocal duplo! Alguém sabe me dizer se dá pra usar em ambientes pequenos e médios para até umas 150 pessoas sem problemas de interferências com celulares e outros ruídos mais!

Agradeço a atenção de todos e obrigado.
 
Lewitt LST 240 duplo, que já vi que saiu de linha, vi o AKG duplo também,

Tive a possibilidade de comprar os 2 lado a lado, e o Lewitt se sai bem melhor em todos os quesitos!
Quanto a ele sair de linha, somente no site não estão mencionados, mas vc encontra ainda para comprar.
 
Obrigado pelas dicas, vi que a AKG tem o Perception PW45, ele é single e tem 8 canais, eu acho que esse deve resolver bem qualquer problema com interferencias, o legal que pelo jeito ele tem as bandas A, B e C, nesse caso sempre me orientaram comprar a banda C com as frequencias mais altas, se não me engano estão na casa dos 700Mhz para cima.
Quanto ao Lewitt eu não acho pra comprar, vocês tem alguma loja que tem ele?
Ele tem canais para troca de frequencia?

Por enquanto estou me virando com um Lyco UHX-PRO duplo, eu deixo a base bem perto do palco ou no local que o microfone principal irá ficar em uso e puxo dois cabos XLR e ligo numa mesinha Behringer U802 que tb resolve bem, tenho uma Yamaha MG124CX mas nem levo ela, alias usei ela uma vez somente, devo vender ela e talvez comprar uma Mackie pequena.

Enfim, no momento preciso resolver a captação com os dois sem fio e preciso fazer isso logo, o áudio limpinho é o caro chefe numa transmissão ao vivo, ou mesmo em gravações, sem som bom o vídeo fica queimado!

Obrigado pela força! Valeu.
 
Lewitt LTS 240 Dual, estou usando a 2 meses e super satisfeito com custo beneficio, também utilizei AKG Perception PW45 e considero o Lewitt superior, não vai se arrepender.
Agradeço ao SAV e em especial ao @tonreb pela indicação e ajuda.
 
Então Jader, aonde eu encontro esse Lewitt?

Sumiu da praça, no site da Lewitt nem tem mais referencia, acho estranho, será que é pirata e estão usando a marca Lewitt?

Vou mandar um email para o fabricante.

Mas me diz ai aonde eu acho ele?

Grato.
 
Se for na faixa de R$3000,00, agora não vai dar, vou ter que me contentar com o AKG mesmo.

Mandei email para Lewitt na Áustria, vamos ver o que eles me falando desse mic.

Valeu.
 
Eu achei o manual dele e vi que a frequencia é fixa e se o preço for na casa dos R$3000 eu acho que não vale a pena para o meu tipo de utilização e para os clientes que tenho.

Enfim, agradeço muito atenção de todos e vamos ver o que resolvo com esses mics.

Vlws
 
Cara, como é importação melhor consultar, mas é menos da metade da casa dos 3k que referiste, lembrando que vem 2 mic's.
Difícil é ter a pronta entrega, quando chega vende rápido, não conheço melhor custo benefício dentro dos valores propostos...
 
Realmente acabei de receber esse email do fabricante:

Hello,



our Wireless range was has been discontinued.

But, it is possible, that our Brazilian distributor still has some in Stock.

https://www.cborges.com.br/





Kind Regards, Gabriel





Gabriel Angerstein
Audio Production

0


www.lewitt-audio.com
 
Pelo jeito é bom mesmo, mas fique sabendo que se precisar de conserto não tem mais!

Mandei email prop CBorges, vamos ver.

Muito obrigado
 
Back
Topo