Microfone Sennheiser e602 não funciona

1Pedro

Active Member
Ola amigos eu estou com um microfone da Sennheiser pra bumbo, o E602 ele rompeu os fios da capsula de audio(não foi sozinho não), e eles são tão finos quanto um fio de cabelo de pulga, e quando eu encosto o ferro de solda neles, eles simplismente se desfasem algum tem alguma solução?

Aconteceu isso comigo, mas com monitores da Roland. Os fios do tweter quebraram...eles sao muito finos mesmo. Levei numa autorizada e só custou 20 reais. Mas o pessoal tem todo o equipamento pra trocar esses fiozinhos, ate uma pasta que vai por cima deles, tipo uma graxa. Acho que nao compensa vc fazer uma gambiarra.

[]´s
Andre

Olá a todos,

solda de fios finos é complicado mesmo. Muita gente erra porque usa o ferro de solda comum que temos (25W ou mais). Na verdade, quanto mais fino o fio, o ferro de solda deve ter menos potência, sob pena de acontecer exatamente o descrito:

e eles são tão finos quanto um fio de cabelo de pulga, e quando eu encosto o ferro de solda neles, eles simplismente se desfazem

Acredito que seja ainda possível consertar, pois na maioria dos mics, existem terminais entre o fio e a bobina. Caso sim, então leve em alguém que tenha estação profissional de solda. São "ferros de solda" de potência variável, indo de 3W a 300W, por exemplo.

Dica: quem faz manutenção em informática, conserta placa-mãe, costuma ter. Qualquer coisa, vá nas lojas de componentes eletrônicos e pergunte quem tem. Eles vão saber te indicar.

Um abraço,

Fernando

Verdade amigo bem lembrado, eu tenho um desses, mas onde eu trabalho, muito obrigado amigos pela ajuda.

Deus abençoe a todos

Back