microfone Tsi

Vamos lá...

1) também acho que fonte filtrada é diferente de fonte estabilizada. Mas aqui na minha terra nos dois casos os vendedores acham que tudo é uma coisa só. Solução? Ler o manual da fonte, com o vendedor olhando para você como se você fosse de outro mundo (porque ninguém lê manual).

2) Estamos falando de polaridade. Polaridade indica lado positivo e lado negativo. Não tem a ver com voltagem, 110V ou 220V, sendo que para a escolha da voltagem há geralmente uma chave existente.

Bem, em polaridade, temos dois casos:

a) polaridade da fonte em relação com a tomada.

Neste caso, não importa. Pode ligar de um jeito ou de outro que vai funcionar.

b) polaridade do conector com o aparelho a ser alimentado da energia elétrica.

Neste caso, a polaridade importa sim. Mas se você inverter a polaridade, o que vai acontecer é que o aparelho não vai ligar - não queima nada. Neste caso, só desmontar o conector e soldar de novo, ou então cortar os fios e inverter um com o outro.

Um abraço,

Fernando
 
rafaellerm disse:
Abre o conector e solda de novo!

bersan disse:
b) polaridade do conector com o aparelho a ser alimentado da energia elétrica.

Neste caso, a polaridade importa sim. Mas se você inverter a polaridade, o que vai acontecer é que o aparelho não vai ligar - não queima nada. Neste caso, só desmontar o conector e soldar de novo, ou então cortar os fios e inverter um com o outro.

Agora entendi!! Obrigado!!


Abraço.

Tailan
 
Olá Walace,

Pessoalmente, eu não recomendo abrir. Muitos fornecedores "void" a garantia quando o cliente abri o produto. Provavelmente, é um fio solto, mas, eu levaria para a assistência autorizada.

Isto tudo se vc ainda esta dentro da garantia, é claro.

Abs
 
msfelicio disse:
bersan disse:
entrada 110/220V, saída de 9 a 12 VDC. E está falanto a corrente, geralmente especificada em A (amperes) ou mA (miliamperes).

Do jeito que você escreveu, parece uma fonte de 9A (amperes) e 12V. O que seria uma fonte grande, cara e pesada. Geralmente um mic sem fio funciona com 500mA.
Pergunta Off topic: porque a base dos mics sem fio não funciona com Phanton Power, se as mesas tem condições de fornecer até 48V???
Já pensei mas nunca cheguei a uma resposta decente... o máximo que pensei foi para "economizar" o Circuito PP da mesa ou então pela amperagem, mas esta é bem baixinha (500mAh). E aí alguém sabe?

UP !!!!!
 
Back
Topo