Microfones digitais.

V. do FLY PA

New Member
Bem pessoal, como alguns já sabem essa semana a sennheiser lançou a nova série SKM9000 ,que chegará ao Brasil com preços muito acessíveis :twisted: , eu lendo a reportagem sobre o lançamento desse microfone (<!-- m --><a class="postlink" href="http://gigplace.com.br/blog/?p=1534">http://gigplace.com.br/blog/?p=1534</a><!-- m -->) já vi que ia ser opção de muitos artistas (que vão trocar o SKM 5200 pelo SKM9000) e também vi essa questão dos preços acessíveis, do nada lembrei de um sistema digital da Line 6 (2,4ghz, 6 canais) e vi que é acessível.

Precinho da criança: <!-- m --><a class="postlink" href="http://www.playtech.com.br/ch/prod/27201/33/0/sistema-digital-sem-fio-mao-line-6-xd-v30.aspx">http://www.playtech.com.br/ch/prod/2720 ... d-v30.aspx</a><!-- m -->

Transmissor para guitarras : <!-- m --><a class="postlink" href="http://www.playtech.com.br/ch/prod/vit_c/27143/24/2/0/sistema-sem-fio-digital-instrumento-line-6-relay-g30.aspx">http://www.playtech.com.br/ch/prod/vit_ ... y-g30.aspx</a><!-- m -->

Um com mais canais e alcance estendido: <!-- m --><a class="postlink" href="http://www.playtech.com.br/ch/prod/27144/33/0/sistema-sem-fio-digital-instrumento-line-6-relay-g50.aspx">http://www.playtech.com.br/ch/prod/2714 ... y-g50.aspx</a><!-- m -->

Vídeo de teste da distância:
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=6qc2THdFiek[/youtube]

Video com o áudio gravado (sem tanta qualidade):
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=4pRQmQszPRA[/youtube]

Guitarristas piram:
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=r7rGlethGO8&feature=related[/youtube]
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=-7y8IQf8NIU[/youtube]

A Line 6 ainda tem as linhas G30, G50 e G90, cada uma com melhorias na transmissão, eu fiquei impressionado mesmo foi com a G30, a transmissão vai longe de modo bem limpo, para as linhas de microfone ela tem a V30 e V70.

Se não me engano essa semana tava vendo um transmissor de sinal HDMI para filmadoras, é baseado no sistema de transmissão wireless N 300mbps.

Você trocaria seu sennheiser EW100 ou seu Shure PGX por os novos microfones digitais que estão aparecendo?
 
Toda banda do fernandinho usa este transmissor de guitarra.
O fernandinho (violão) o baixiste e guitarrista!
 
V. do FLY PA disse:
Você trocaria seu sennheiser EW100 ou seu Shure PGX por os novos microfones digitais que estão aparecendo?


Não deu pra sentir muito bem pelo vídeo como ele funciona ao vivo, mas eu experimentaria ele sem problemas.
 
achei este muito interessante:

ULM200USB_P0AQE_Front_XL.png


é só levar um notebook com uma DAW e caixas amplificadas, não precisa de mesa de som nem nada. Olha que versatilidade!


:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Não gosto de topicos que não citam behringer!!! :D :D :D :D
 
stract disse:
Não gosto de topicos que não citam behringer!!! :D :D :D :D

Aproveita que é produto da Behringer e leva pra palestra uma UCA 202. :mrgreen: :mrgreen: :lol: :p :twisted:

Pelo menos eu uso e aprovo, a minha tem 4 anos trabalhando todos os dias.
 
Me parece que o Line 6 v30/70 é compatível com as cápsulas da Audix, junto com a cápsula da Audix vem um adaptador específico para cada cápsula.

Interessante, queria ver um teste com um Line 6 com a Cápsula Audix OM11, deve ter um som muito bom.
 
este diz ter a capsula baseada na do SM58.

For the performing vocalist, these handheld transmitters put the power of cutting-edge microphone modeling in the palm of your hand. With a spectacular model based on* the one of the world’s most popular live sound mic – the Shure® SM58®

Line-6-XD-V35-Handheld.jpg


Se procurar-mos no duckduckgo.com por mic wireless 2.4 vamos achar muitas referencias, isto prova que esta tcnologia chegou com tudo no audio. Tem até um fabricante chines que desenvolveu transmissores para caixas amplificadas. Um só transmissor e varias caixas receptoras. Para alguns ambientes é fantastico.

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.chinasoyo.com/enindex.asp">http://www.chinasoyo.com/enindex.asp</a><!-- m -->

Como a tecnologia wifi se desenvolveu muito, devido ao seu uso em larga escala para transmissão de dados, foi apenas uma questão de tempo para chegar ao audio. Praticamente todos os fabricantes de microfone de renome esta com modelos wifi lançados!

Um fato emgraçado, há uns 5 anos atraz um cliente meu de uma radio fm me perguntou se não tinha como fazer um link para ele transmitir um evento ao vivo pelo radio dele. Eu operava um provedor de internet wifi na cidade. Então peguei equipamentos 2.4Gz /g e fiz um enalce de 1.4km de distancia, passando 3M full duplex, Levei um computador com um servidor stream, peguei copia do LR da mesa e liguei na entrada de audio do PC, no outro usei um computador com o cliente normal de stream, Passamos todo o audio numa qualidade exelente, sem nenhuma compressão. É basicamente o que estes caras fazem hoje, so que tudo absurdamente minimizado. Logo não se trata de uma tecnologia nova, trata-se de uma aplicação nova para uma tecnologia amplamente usada para outros fins.E agora com o padrao N tudo fica mais facil ainda, tendo muito mais banda para passar os dados.

O problema vai ser o vizinho da igreja resolver colocar um amplificador de 2w no radinho dele para compartilhar a net com o bairro.
 
Back
Topo