Microfones Opiniões

Boa noite!
1) bons microfones sem fio são bem mais caros que bons microfones cabeados. Se não é indispensável pra vc ter mic sem fio, e ao mesmo tempo, vc tem orçamento limitado, vá de mic com cabo.
2) qual o uso do mic? É pra voz, instrumentos...?
3) microfone em bom custo x benefício... qual o custo que vc se dispoe a investir? É um dado essencial pra sugestão.
O microfone seria pra voz, pra eu cantar, como eu disse anteriormente,pra cantar nos ensaios, dentro de estúdios, garagens, ao ar livre...quer um microfone bom q tenha um volume legal, mas q seja custo benefício
 
@Luis Fabiano ;

Vc não está percebendo o que estão te perguntando e quando perguntamos errado tecemos respostas insatisfatorias. Veja bem o que vc diz querer: um microfone bom no estúdio, bom na garagem e bom ao ar livre ( 3 aplicações totalmente diferentes ) e que ainda seja barato. Certamente vc terá uma aplicação principal e é isso que estamos tentando descobrir e uma finalidade ( que vai definir pra nós a qualidade que iremos recomendar ).
Posso estar enganado mas ainda não vi microfone sem fio pra uso em estúdio, embora pra ensaio possa até rolar mas considero totalmente desnecessário.
A diferença entre o mic com fio e sem com a qualidade mínima que costumamos recomendar deve girar em torno de 200 reais o com fio ( Superlux PRA D1 ) e 1500 reais o sem fio ( Lewitt LCT 240 ). Pra quem procura algo custoxbeneficio é uma diferença considerável.
 
Bom dia pessoal! Sou novo por aqui, preciso tirar algumas dúvidas.

Sou novo nesta área então se eu estiver falando alguma besteira ou não souber me expressar corretamente, peço desculpas.

Preciso adquirir um mic da marca Karsect, sei que são muito bons. Porém preciso encontrar um modelo que capte apenas a voz, por exemplo, as vezes com o mic ligado o modelo que tenho capta o movimento do mic tipo passar ele de uma mão p a outra ou se o anel do dedo bate nele ele capta. Existe algum modelo de mic específico para isso? Não sei se me entenderam!
 
Vc já experimentou diminuir o ganho e compensar, se necessário, o volume?
Esse seu problema tb é uma das aplicações clássicas onde usamos Gate quando o recurso acima não resolve.
 
@Xaba bem-vindo ao SaV!

O ruído de manuseio varia de microfone para microfone. Geralmente, quanto mais caro o microfone de mão, menor será o ruído de manuseio. Quanto mais barato (e portanto, simples), maior tende a ser o ruído.
 
Back
Topo