Microfones para igreja

Wesjr

Member
Bom dia pessoal, estou a algum tempo sem acompanhar, gostaria de recomendação para microfones de Back.
Atualmente estamos com 1 voz principal e 4 backs, o microfone da voz principal é um akg d5, e dos backs 2 superlux(um que sempre recomendavam aqui) e 2 lexsen.

Gostaria de saber sugestão de modelos, dos medianos, não precisam ser tops nem o pior também para substituirmos os dos back que já estão cansados de guerra(de preferencia que eu encontre em lojas fisicas, ou lojas da internet no Brasil(não quero importar). Desde já agradeço, e se for maleta com 5 ou 3 já ajuda também.
 
Vai substituir todos? Gosto dos Superlux, acho um dos melhores custoxbeneficio que temos e sempre indico. Quanto tempo os seus tem de uso?
Vc pode comprar a maleta Superlux PRA D5, dar manutenção nos 2 antigos que já tem e padronizar o seu vocal, o que facilita a operação. Se quiser algo melhor recomendo os Lewitt MTP 250DM.
 
Os superlux tem mais de 6 anos, queria ver se pegava algo melhor pois lá a um revesamento entre vozes principais e back, entao quem canta com o akg, quando vai pro mais simples fica reclamando que o som está abafado entende.
 
Somente um comentário para todos:
Microfones para igreja são microfones para qualquer aplicação, não necessariamente somente para igrejas.... não existe isso que esse mic é pra igreja e esse pra uso "PRO" (quem falar isso não sabe o que fala, se for vendedor, melhor correr!).... Não se esqueçam que para a aplicação sempre devemos procurar o melhor, o perfeito para aquele que se fez homem e passou o que passou para nos dar a vida eterna!
Sendo assim, o nosso perfeito ainda não é nada perto do que ele fez... e não me venham falar que custa X ou 4X.... façam o melhor sempre!

novamente, lembrando que existe microfone desenvolvido para cada aplicação, e o ideal é se testar as opções disponíveis.
 
Cara, nunca usei o AKG D5. Sei que colocam ele noesmola patamar do Shure SM58. Eu pessoalmente trabalhei com o SM58 por uns 10 anos e prefiro trabalhar com o Superlux. Acho a captação do Shure muito aberta. Mas nós testes. Egos que fiz o povo e nem eu mesmo, conseguia saber qual era o Shure e qual era o Superlux depois de regulada a voz. Isso entre o SM58 e o PRA D1. Já entre o SM58 e o Top248 da Superlux por exemplo dá pra sacar má hora pois o TOP 248 tem a sensibilidade claramente maior e se sai melhor, ma minha opinião, pra vozes agudas. Logo antes de tomar co certa essa diferença entre os mics faça um teste cego com a galera que reclama e veja se eles realmente conseguem diferenciar o som dos mics depois de regulada a voz.
Tb não acho que 6 anos de uso seja tempo suficiente para deteriorar tanto assim o timbre de um mic, a não ser que tenha tomado quedas e coisa e tal. De uma manutenção neles, recupere tanto quanto possível seu aspecto visual as vezes o efeito placebo o influência .
Quanto a afirmação do professor @tonreb , pra mim é uma máxima que rege minha forma de pensar um sistema de som. O limitador sempre será o máximo recurso disponível pois sempre vou escolher a máxima qualidade possível . Sempre
Dessa forma te recomendaria 0s mics da Lewitt. Com eles vc sempre leva mais por um valor semelhante.
 
Uso 5 superlux e estou satisfeito. Já está indo para 3 anos e estão bem bonitos. Já falei pra quem quiser microfone melhor comprar o seu. Uso AKG PRA D5. Os lewit que o amigo @AltVan13 não conheço. Mas de for pra igreja investir em microfones melhores, acredito que o ideal era conseguir fazer um teste cego, na própria igreja.
 
Tenho um modesto naipe de mics da Lewitt:
LCT 440 PURE;
MTP 240 DM ( equivaleria ao atual 250 );
MTP 840 DM;
MTP 440 DM.
Mas o sonho de consumo é o LCT 640 TS. Tudo culpa do @tonreb , que fica me mostrando estas coisas.
 
Back
Topo