microfones para louvor e pregação.

Acácia

New Member
Oi, é meu primeiro tópico gostei do site e das respostas,mais fiquei com uma dúvida, não entendo muito do assunto, mais sempre para o aperfeiçoamento da obra gostaria que tivesse para o grupo de louvor de jovens da igreja um microfone de cabeça, com um dos tópicos eu vi que é bom um Countryman, a igreja tem um tamanho médio e tenho medo de dar microfonia e o microfone ser frágil , eu olhei esse, gostaria de saber se ele é bom: Countryman H6 Omni W6 Tan Shure. desde já agradeço a atenção.
 
Bem vindo Acácia!

Quanto ao seu questionamento, o mic é bom sim e sua preocupação também é valida, estes tipos de mic são muito suscetíveis a problemas com realimentação (microfonia), tem que se tomar muito cuidado com os retornos, em resumo, se o cara que estiver utilizando o mic gosta de retorno alto, não utilize este mic! ou adote um sistema de monitoração individual via in-ear. Ah, já ia esquecendo, este microfone é extremamente caro!

e como está começando, recomento que leia esta apostila: www.somaovivo.org/downloads/curso_completo_de_sonorizacao_ao_vivo.pdf
 
Oi de novo, bom gostaria de agradecer pela resposta, e concordo como estou começando aquele ta carinho mesmo rs' mais ainda tenho uma pergunta, eu li e abreviei um pouquinho a apostila mais eu vi que é bom um LeSon HD-75 , mais.. ele é com fio certo? eu gostaria de um sem fio, fiquei olhando mais prefiro com a sua opinião, qual você me recomendaria?
 
Para este molde de microfones? Somente sem fio, caso contrario perde totalmente sua função principal - ficar livre de qualquer coisa!

tem outras opções de mics mais baratos (e mais simples também) que podem te ajudar e muito dependendo da sua aplicação. Um exemplo seria o Karsect KRU302, que particularmente não gosto da qualidade dele....
 
Use o sistema da Shure PGX com microfone PG30.
Não são tão "invisíveis" como o countryman, mas terá um resultado satisfatório a um preço acessível.

Sugiro ainda que alugue tais microfones para testá-los antes de comprar. Só para ter certeza que gostarão do resultado.
 
Dá uma olhada neste tópico.
http://www.somaovivo.org/forum/showthread.php?tid=12525

http://www.microphonemadness.com/products/mm-psm-directional.htm

Você escolhe com qual base e transmissor, de qual fabricante, vai usar.
 
Back
Topo