Microfones para vozes PG48 - Q7 - E815

JuninhoIDPB

New Member
Bom dia Pessoal,


Estamos precisando na igreja de microfones para vozes dos cantores.
Estive olhando aqui no fórum e dentre os microfones mais em conta, destaquei esses três PG48 Shure, Q7 Samson e E815 Sennheiser.
Bom, ainda não poderemos gastar muito, então queria a opnião de vocês, dentre estes qual seria o melhor, ou com o melhor custo benefício??
Vale lembrar que na Ninja Pro Audio os preços estão assim:

PG48 - R$ 263,20
Q7 - R$169,15
E815sx - R$ 254,40

Aguardo retorno.

Juninho!!
 
Primeiramente, seja bem vindo!

Quanto a sua duvida, sou colocar na ordem que mais me agrada:
1º - Sennheiser E815sx
2º - Samson Q7
3º (mas bem atras dos outros 2...rs) - Shure PG48

o ideal é vc testar antes com quem vai utilizar os mic´s, assim comprará o melhor para a voz de determinada pessoa (não existe receita de bolo neste segmento.....)
 
Tonreb, obrigado!

Estou pesquisando bastante para não cometer erros, pois não terei como corrigí-los, tudo o que li sobre os dois primeiros de sua lista são informações muito interessantes.
Obrigado pela orientação.

Alguém sabe algo sobre a loja Ninja Pro Audio?

Juninho!!
 
Tenho o E815 Sennheiser e o samson Q7, e gosto mais do som do Q7. Acho que nesse caso a melhor escolha é mesmo o samson, mas se você faz questão de "grife" escolha o E815 e seja feliz.
 
Alex, não é grife não.... é questão da aplicação no qual será utilizado...

vou citar um exemplo prático:
Possuo microfones da Audix, tenho vários modelos, OM2, OM3, OM5, i5.... teoricamente o OM5 é o melhor dos que possuo, porém para determinadas pessoas o melhor é o OM2! E olha que blz, é o mais barato!rs... agora, falar que o OM2 é melhor que o OM5, impossível (pois não é mesmo!rs).
 
Pessoal, a dúvida ainda continua.

Nenhuma das lojas próximas aqui da região metrop. de BH possuem o Sennheiser no estoque, que foi o que mais me chamou a atenção.
Em contrapartida posso comprá-lo pela internet com preço mais baixo, mas fica a dúvida sobre a integridade da loja.
Os preços que mais agradam são os da Ninja, será que posso confiar??


Juninho!!![/align]
 
exato, mas quando não se tem opção de testar o ideal é sempre ir pela procedência / referencia... neste caso, sennheiser dispensa comentários (mesmos não sendo a minha opção predileta!rs).

Quanto a loja ninja, é confiável sim, já comprei e nunca tive problemas.
 
Entendo Tonreb.

Ainda não sei se o pessoal da igreja aceitará a compra pela internet, vou apresentar e ver o que acham, mas os preços aqui na região estão bem mais altos, se não quiserem pagar menos e arriscar, compraremos aqui mesmo.
Obrigado pelos esclarecimentos pessoal.
 
Falo por experiencia própria e indico o Q7.

Ele é barato, mas é de qualidade e dura bastante. Atende bem tanto voz cantada quanto falada. Na minha antiga igreja usávamos esses e estão a vários anos funcionando bem e sem amassados. Em caso de reposição é fácil de encontrar e mais barato que os demais.
 
Isso mesmo Pétala, o Q7 também é uma ótima opção. E se for comprar algumas unidade recomento o kit PRA D5 da Superlux, que é exatamente o mesmo microfone da Samson!

Um kit com 5 unidade sai em torno de 750 reais, saindo algo em torno de 150 reais a unidade... sendo assim o melhor "CxB" dos apresentados. (eta saudade da época que custava 400 reais esse kit.....)
 
Tonreb, me ofereceram este kit, mas por não conhecer muito sobre, descartei, mas agora entra mais um na briga.
Passei as informações para a líder da igreja, pois preciso saber quanto estão dispostos a pagar no total para 6 mics, aí então definiremos o que vamos comprar.


Juninho!!
 
Galera, o valor da verba está definido: R$1500,00.
Agora é só negociar com o vendedor, pois encontrei o Sennheiser E815 aqui na região por R$249,00, vamos ver o que consigo.

Valeu!!!

Juninho!!!
 
Por qual motivo Tonreb???

Minha saga continua, o vendedor estava errado e não tem nenhuma peça do Sennheiser no estoque.
Não sei o que faço agora. To pensando em comprar o Samson Q7.
O que acham??


Juninho!
 
pelo mesmo motivo do exemplo que dei sobre os mic´s da Audix.... dependendo da voz do cantor/cantora um microfone pode ser melhor que outro.... ou pode ser q todos briguem pelo mesmo microfone....rs
 
Entendi Tonreb.

Como disse a verba foi liberada, mas estou novamente sem saber o que comprar, não quero um mic muito simples, gostaria de um melhorzinho, mas aqui na região é complicado, quando acho disponivel no estoque da loja é caro. Aff...
 
Back
Topo