Microfones para vozes PG48 - Q7 - E815

tonreb disse:
Isso mesmo Pétala, o Q7 também é uma ótima opção. E se for comprar algumas unidade recomento o kit PRA D5 da Superlux, que é exatamente o mesmo microfone da Samson!

Um kit com 5 unidade sai em torno de 750 reais, saindo algo em torno de 150 reais a unidade... sendo assim o melhor "CxB" dos apresentados. (eta saudade da época que custava 400 reais esse kit.....)

Tonreb, estive lendo sobre esses mics, são mesmos honestos no que dizem as especificações? Como tenho 1,5K na mão, fico meio sem jeito de depois o pessoal falar que compramos mics não tão bons assim!

Oh dúvida cruel, olhei também audio technica MB 1k.... Sinceramente não sei o que faço!!!!
Deus me ajude!!!
 
Acho que voce poderia comprar um melhor, pelo menos, para o cantor principal e colocar os de 2ª linha mesmo para os demais. Na minha igreja usamos mb3k (3), 1 Q7, 1 akg wms dual e ainda 1 karsect 302. Todos são suficientes para nós, os AT mb3k são bem superiores e aí deixo pra cantora principal, pregador, quando este quer mic no pedestal e outro prá mim...kkkk quando eu estou cantando...


Um E835 ou SM58 e outros mics, ainda ficaria abaixo do orçamento
 
olá galera!

Só pra constar comprei 2 Q7 recentemente e não gostei muito. A captação é baixa, tive que aumentar bastante o volume e regular a equalização para igualar com outro muito antigo que tem na igreja, que de tão antigo não da nem pra saber a marca. 

Valeu. 
 
PHBARBOZA disse:
olá galera!

Só pra constar comprei 2 Q7 recentemente e não gostei muito. A captação é baixa, tive que aumentar bastante o volume e regular a equalização para igualar com outro muito antigo que tem na igreja, que de tão antigo não da nem pra saber a marca. 

Valeu. 
cara, acho que o problema está no seu microfone antigo... tenho vários modelos. de microfones, e um dos que tem uma das melhores captação é o Q7
 
PHBARBOZA disse:
olá galera!

Só pra constar comprei 2 Q7 recentemente e não gostei muito. A captação é baixa, tive que aumentar bastante o volume e regular a equalização para igualar com outro muito antigo que tem na igreja, que de tão antigo não da nem pra saber a marca. 

Valeu. 

Boa noite,

Comparou os ganhos de ambos? Nunca tive problemas com Q7. Utilizava eles em sistema balanceado e o ganho da mesa não chegava nem na metade. Primeira  vez que vejo alguma reclamação.
 
Já testei na loja o Q7 da Samson. Não gostei muito do timbre. Achei que a voz fica abafada. Já o Sennheiser E815, gostei muito. Apesar de ter uma captação mais baixa, porem, tem uma qualidade e equilíbrio muito bom. Creio que a questão é também de gosto.
 
Galera,
A esse custo (R$ 200,000), compra-se microfones de mais qualidade usados. Vejam, sem procurar muito:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-633953613-microfone-sennheiser-e835s-_JM

Ano passado comprei 2 Sennheiser e835 por R$ 450,00, 100% originais e funcionando muito bem, sem marcas.

Mais uma coisa...O PG58 da Shure é superior ao Samson Q7 e custa bem pouco também. Basta encontrar vendedores que o tenham pra venda (usado) com os certificados. Lá no grupo tinhamos 19 unidades e já vendemos 7, base de preço R$ 200,00.

Caso alguém se interesse, ainda temos 12 microfones destes, com caixa, manual, certificado e NF de compra em loja credenciada pela Pride do Brasil. Na compra de mais de 3 unidades ainda consigo cair o preço.

Abração.
 
tonreb disse:
Isso mesmo Pétala, o Q7 também é uma ótima opção. E se for comprar algumas unidade recomento o kit PRA D5 da Superlux, que é exatamente o mesmo microfone da Samson!

Um kit com 5 unidade sai em torno de 750 reais, saindo algo em torno de 150 reais a unidade... sendo assim o melhor "CxB" dos apresentados. (eta saudade da época que custava 400 reais esse kit.....)

Aproveitando o tópico, mic com fio na igreja só temos o Behringer XM8500... estamos pensando em comprar melhores, você disse que o superlux d5 é igual ao samsom Q7, esses dois mics realmente dão uma diferença notável em relação ao xm8500 ou são parecidos? alguém já testou?
 
Fábio, eu ficaria com o Samson/Superlux neste comparativo, agora é uma questão de gosto, se terá uma diferença notável não da pra afirmar....
 
Fabio disse:
Aproveitando o tópico, mic com fio na igreja só temos o Behringer XM8500... estamos pensando em comprar melhores, você disse que o superlux d5 é igual ao samsom Q7, esses dois mics realmente dão uma diferença notável em relação ao xm8500 ou são parecidos? alguém já testou?

Eu ficaria com os Behringer, principalmente por causa do ruído de manuseio do Q7 que é insuportável.
 
Alex Sandes disse:
PHBARBOZA disse:
olá galera!

Só pra constar comprei 2 Q7 recentemente e não gostei muito. A captação é baixa, tive que aumentar bastante o volume e regular a equalização para igualar com outro muito antigo que tem na igreja, que de tão antigo não da nem pra saber a marca. 

Valeu. 
cara, acho que o problema está no seu microfone antigo... tenho vários modelos. de microfones, e um dos que tem uma das melhores captação é o Q7

Eu to achando que eu fui enganado. Me venderam um paragueition! rsrsrs. também achei meio estranho eu ter que aumentar tanto a sensibilidade dos mic.
 
Acho difícil o PG58 ser assim tão sensivelmente superior ao Superlux PRA D. Uso em minha igreja os Superlux junto com SM58 e não dá tanta diferença assim, seja em ganho seja em equalização.
 
Altvan13.
Você disse que usa o Superlux e um Shire SM58 e não tem tanta diferença assim? Você não ta querendo dizer PG58?
 
não.... o SM58 e os mics do kit PRA D-5 são absurdamente parecidos em suas características e curvas de resposta, ficando apenas uma diferença nas altas acima de 5k (e bem pouca).
 
Prezados,
Mesmo que tenham características parecidas, a qualidade difere em muito. Já conparei o Pg58 com o Q7(= ao Pra D5), e o PG 58 se saiu muito melhor, lembrando que o PG58 é inferior ao SM.
 
Minha experiência é diferente e digo mesmo que em teste cego não consigo distinguir o PRA D do SM 58. O que já não acontece quando comparo, tb em teste cego, com o Superlux TOP 248, o Sennheiser 825 ou Audix OM 5.
Bem de qualquer forma se eu fosse o Juninho me arriscaria a ser agradavelmente surpreendido pelos Superlux já que o Kit com 5, na Lumix, está R$ 965,20 ( cada mic sai por R$ 193,04 ) ao passo que o PG58 está 440,50 cada um na mesma Lumix.
 
Back
Topo