microfones sem fio cortando / sumindo sinal

digosoul

New Member
Olá amigos, depois da minha manutenção no som (ainda vou postar um balanço geral dela, acreditem estou muito sem tempo!) eu coloquei um rack no altar com o equalizador dos monitores, 2 amplificadores (p.a. e monitor) e 3 receptores de microfones sem fio (2receptores shure t4 vhf - modelo prata e um karsect uhf)

O problema que estou tendo é o seguinte
o shure sem fio de mão (pg 48 com transmissor t2) está com sinal muito ruim, ele ta uns sons de radio fora de sintonia e some o sinal por um tempo, o karsect fica cortando, só o outro sem fio (lapela shure 93 com receptor t4 também identico ao do pg 48) que nao apresentou problemas depois da mudança, eles ficam em cima do equalizador no rack como o espaço é pequeno os tres receptores quase encostam um no outro (1 cm apenas entre um e outro) quando nao encostam, uso todas as antenas bem levantadas


Será que os amplificadores estão gerando um campo magnético muito forte?

Outro problema que passei a ter é que quando eu deixo os atenuadores do amplificador EX 1400 (P.A.) no máximo, ouço um leve, bem leve mas um pouco perceptível hummm que se confunde um pouco com o ruido do cooler do amplificador

esse ruído pode ser causado por estar um amplificador em cima do outro?

Em cima dele fica um attack ma 6000

Ah, esqueci o modelo do nosso karsect
mas achei uma foto dele aqui na internet
é essa:

GRD_887_karsect_kru200m_mic.jpg


Os receptores shure que temos são desses:
shure_tv58d_vocal-wireless.jpg


abraço
Rodrigo
 
Rodrigo,

amplificadores geram campo magnético forte, por causa da fonte. Isso atrapalha muito a recepção. Sendo possível, afaste-os desse local.

Há um artigo sobre isto, o nome é "Os 10 mandamentos dos microfones sem fio".

Não há problemas no fato dos aparelhos estarem juntos ou próximos (eu uso um em cima do outro). Mas as antenas não devem encostar uma nas outras.

Quanto ao huumm do seu amplificador, ou isso é estrutura de ganhos errada ou é o humm característico da energia elétrica. Aterramento resolveria este último caso.

Um abraço,

Fernando
 
Back
Topo