Entendi.

Então no caso de optar pela digital mesmo, será a MR18 pois é mais indicada.

Se você tem ou pretende ter excelentes caixas de som, isso fará toda a diferença.
Nesse caso estou muito inclinado a adquirir um par de RCF pois vi muitas indicações sobre a marca, dizem muito bem delas e é justamente o que estou procurando, qualidade.

Como falei, estou acostumado com a cíclotron, que é bem fácil de mexer, e aprendi muito aqui no fórum, claro que se eu optar por essa MR18 sei que poderão me ajudar bastante. Minha dúvida sobre essa mesa é a seguinte, com ela mesmo assim eu preciso de algum periférico, tipo equalizador, compressor etc?

E também, quanto a conexão dela que é sem fio, claro que posso conectar u tablete e também um PC, minha dúvida é, pode estar os dois conectados simultaneamente?
E se estiverem conectados simultaneamente, se eu fizer uma configuração por exemplo, aumento de volume através do Tablet, ele atualiza também no PC a barra do volume alterada?

Não sei se expliquei direito a pergunta, mas outro exemplo, se eu apertar o "Mute" e um dos aparelhos, no outro também vai aparecer a tecla "Mute" ativada?

Desculpem tantas perguntas amigos, mas tentei ver pelo manual, porém o que baixei da net é inglês.
 
E no caso também de optar pelo modelo analógico, até pela questão de valor, essa Soundcraft Signature seria a mais indicada? Ou essa Yamaha MG16XU?

Com relação ao uso de canais, atualmente em minha igreja só temos ligados os microfones. Os instrumentos estão individualmente ligados nos cubos (guitarra e baixo) o teclado está sendo ligado em uma outra mesa menor e esta ligada a uma caixa de som 3 vias somente para o teclado.
No momento não uso os instrumentos na mesa pois a igreja não é tão grande e no momento não há necessidade, e também os tocadores atualmente tem alguns problemas que outras igrejas devem ter também de disputa e individualidade, mas isso Deus vai trabalhar nessa causa. Mas como já vou fazer a substituição da mesa quero me precaver para caso seja necessário mais pra frente o uso de mais canais, até porque pelo que vi são opções de mesas ótimas e com boa garantia, então pretendo usar por bastante tempo e quero evitar uma troca futura apenas por precisar de mais canais.

Tenho em uso também um equalizador de 15 bandas da cíclotron, onde uso um canal para retorno e outro para P.A., se alguma dessas mesas eliminar o uso de equalizador externo já vai ter um ponto a mais comigo, pois um dos motivos de estar querendo renovar os equipamentos é porque algumas vezes o Bispo da minha igreja está fazendo alguns cultos na rua (Praça e Quadra) e estou pensando mais pra frente nas caixas ativas justamente pra facilitar o transporte e ligação dos equipamentos utilizados para isso.
 
A resposta a suas perguntas é sim. Pelo que vi por aqui o software da MR18 tb é parecido com o da XR18 é as diferenças vc aprende por associação. Então assista a vídeos da XR18 é terá uma boa idéia dos recursos e da operação da MR18. E mais uma vez sim, a MR18 vai dispensar os periféricos que citou. Tem gente até vendendo DBX porque ficou função .
 
Então assista a vídeos da XR18 é terá uma boa idéia dos recursos e da operação da MR18
Então eu até assisti uns vídeos da XR18, porém os que eu vi não apareceu a questão da sincronização no ajustes feitos de um equipamento ao outro, mas vou pesquisar depois mais alguns vídeos para ver se aparece, a única coisa que eu tinha visto é que ela aceita até 5 equipamentos conectados (PC, tablete e Smartphone)

E mais uma vez sim, a MR18 vai dispensar os periféricos que citou
Quanto a isso já melhorou também pois uma vez disseram pra trocar meu equalizador de 15 bandas para um de 31 bandas que era bem melhor, e disseram também pra eu comprar um compressor pra resolver uns problemas que tenho lá principalmente nas pregações, que alguns pregadores deixam o microfone longe quando falam baixo e quando vão dar aqueles gritos ele aproximam o microfone quase beijando eles, e para isso disseram que esse compressor reduz esse problema.

Então nesse caso a conta que eu preciso fazer com relação ao custo-benefício é que adquirindo a MR18 mesmo com um valor um pouco acima do que esperava, eu evito de comprar uma outra boa mesa, mais esse compressor, mais o equalizador correto, pois levando em conta a funcionalidade de tudo isso em apena um aparelho, compensa muito.
 
@flp.maia.s Você só vai precisar de um processador externo caso tenha caixas de modelos diferentes tocando junto, ou com reparos de alto-falante/drive diferentes OU caso precise de um sistema com mais de duas caixas de som tocando a mesma coisa ao mesmo tempo. Se vai trabalhar com apenas duas caixas no P.A. e alguns retornos, pode ficar tranquilo.

Pode conectar os dois aparelhos simultaneamente e as alterações de um aparelho aparecem no outro, desde que você esteja na mesma tela de controle. Isso significa que você pode ter duas pessoas fazendo duas coisas diferentes na mesa ao mesmo tempo.

Sobre a sua última pergunta... Caso você compre um equalizador gráfico e um compressor, vai gastar cerca de 500 por canal de compressão, mais 500 reais por canal de equalizador. Ou seja, 1000 reais por aparelho. Na MR18/XR18, você tem à sua disposição 24 canais de compressão, sendo 16 nos canais, 6 nos bus e 2 no LR. Você também vai poder gravar multipista ao vivo (Com um bom computador, já gravei até 31 canais ao vivo por USB).

Além dos 24 canais de compressão, você ainda terá à sua disposição equalizadores paramétricos em todos os canais, nas voltas dos efeitos, na entrada estéreo... Já nos Buses e no LR, você vai ter a opção de escolher equalizador paramétrico, gráfico ou TEQ, que é demonstrado nesse vídeo:

Faça as contas de quanto custariam 12 compressores, 4 módulos de efeitos, 4 equalizadores gráficos...
Sobre os equalizadores gráficos: É muito mais vantajoso trabalhar com equalizadores paramétricos, uma vez que eles geram menos problemas de fase, "colorindo" menos o som. Só pra explicar rapidamente: o som é composto de amplitude, frequência e fase. Amplitude tem bastante a ver com volume, frequência tem a ver com sons graves, médios e agudos, já a fase. A fase... https://www.audioreporter.com.br/dicas/conceitos-basicos-sobre-fase/
 
Faça as contas de quanto custariam 12 compressores, 4 módulos de efeitos, 4 equalizadores gráficos...
Misericórdia, se na conta que eu havia feito de apenas 1 equalizador e 1 compressor, pra mim já estava compensando o valor dessa MR18, imagina agora com essa quantidade kkkkk.

Bom pelo que pude ver, embora existe alguns contras mas apenas na questão de operação da mesa, pelo jeito a escolhida será essa mesma. Pois estava vendo aqui a SoundCraft Signature 16 canais e o valor está em média R$ 3.000,00
Com "digamos que" um pouco a mais eu já pego essa MR18 mesmo. Pra falar a verdade, na minha curiosidade eu já até baixei o programa da Midas M-Edit pra eu já ir me familiarizando, não consigo fazer as regulagens mas pelo menos já vou me identificando com as telas.

Muito obrigado meus amigos, já vou me preparando para adquirir essa "nave" MR18 pois o notebook eu já tenho e faltará apenas um tablet posteriormente. Não será tão rápido pois como muitos aqui, também tenho problemas com orçamento na igreja, por isso acabo adquirindo os equipamentos eu mesmo, e dessa vez provavelmente não será diferente, mas creio que Deus vai me abençoar para que eu possa adquiri-la logo pois agora fiquei até ansioso pra ter esse brinquedo novo.

Deus abençoes amigos!

Agora vou dar uma lida nesse artigo.
 
Boa, bom saber que não precisa ser um Ipad, ao menos por enquanto. Embora uma MR18 dessa até merece um Ipad ou um bom tablet, mas como ainda há alguns outros investimentos que gostaria de fazer na parte do som, por enquanto vou operar com algum em conta, ou até mesmo com meu notebook já que baixei o programa de mixagem dessa mesa.

Valeu galera!
 
Galera boa tarde!

adquiri minha MR18 estou muito feliz, apesar de ter tido alguns problemas com a proshows mas enfim.

queria tirar somente mais uma duvida tem como gravar ja processando?? ou ela so passa pelos prés mesmo(direct out) ?

vlwww abraços!
 
Galera boa tarde!

adquiri minha MR18 estou muito feliz, apesar de ter tido alguns problemas com a proshows mas enfim.

queria tirar somente mais uma duvida tem como gravar ja processando?? ou ela so passa pelos prés mesmo(direct out) ?

vlwww abraços!

Vhitor,
Que tipo de problema você teve com eles?
O que achou dos pré-amplificadores? Chegou a fazer teste cego comparando à XR18?

Sobre a dúvida do processamento, tem sim.
1. Ir em in/out
2. Selecionar nas guias superiores a opção USB Sends
3. Clicar com o botão direito sobre a opção desejada de envio
 
Vhitor,
Que tipo de problema você teve com eles?
O que achou dos pré-amplificadores? Chegou a fazer teste cego comparando à XR18?

Sobre a dúvida do processamento, tem sim.
1. Ir em in/out
2. Selecionar nas guias superiores a opção USB Sends
3. Clicar com o botão direito sobre a opção desejada de envio

Fala Brunão então, tive problemas em questão do frete pois me passaram um valor e depois quando chegou aqui cobraram mais q o dobro do valor passado pra mim!!!
Sobre os prés gostei bastante achei o som muito limpo, não fiz comparativos com nenhuma mesa, fui pelos comentários dos amigos aqui do fórum mesmo!!

vlww pela informação muito obrigado !
 
Vhitor, não cheguei a testar. Teu computador está recebendo sinal ou não está recebendo sinal? Caso esteja recebendo, qual é o estado do sinal que ele está recebendo? Direct out ou na configuração que você colocou?
 
Vhitor, as bolinhas que você editou mudaram de cor e/ou mudaram de vazado para cheio?

bfCI5YF
 
bruno tentei todas e depois reiniciava e gravava, e nao saia processado!!! será q existe algum video que possa ensianr pq procurei em todos lugares e nao achei !
 
@vhitor faustino ;

O que vc chama de sinal processado?
Se for só a equalização, e acho que tb algum efeito que estiver insertado no canal, deveria funcionar com a seleção pós Eq. ou Pós Fader, eu acho.
Mas tb acho que não é costume da galera que grava fazer desse jeito. A maioria pega o sinal cru, processa na DAW e de lá grava.
 
Back
Topo