1. This site uses cookies. By continuing to use this site, you are agreeing to our use of cookies. Learn More.

Minha experiência com a RCF Art 310a MKIII

Discussão em 'Caixas acústicas ativas e passivas' iniciado por Alvim, 28 Maio 2014.

1. Alvim

Alvim New Member

Afiliado:
    5 Junho 2008
    Aprovações Recebidas:
    0
    Pessoal, já tem um bom tempo que tenho estudado as preciosas dicas que os irmãos daqui do fórum nos dão.
    Há mais ou menos 1 ano comprei uma RCF ART 310a MKIII com o Wagner, da C Borges (aliás, deixo aqui meu agradecimento a ele, extremamente atencioso com seus clientes, sempre solícito).
    Bom, aqui temos um vídeo que dá uma noção do estilo musical que costumamos tocar em casamentos:

<!-- m --><a class="postlink" href="https://www.facebook.com/photo.php?v=819911754690238&set=vb.701284573219624&type=2&theater">https://www.facebook.com/photo.php?v=81 ... =2&theater</a><!-- m -->

Nesse vídeo a gravação foi feita (de um celular) enquanto a RCF ART 310a MKIII era usada como retorno, dessa forma, o som não foi captado de frente pra caixa!

Esssa é a igreja onde estávamos nos apresentando:

Se puderem dar uma força e curtir nossa página, agradeço

Equipamentos utilizados nesse dia:

a) Microfones com fio Beta 58a;
    b) cabos de instrumento Monster Cable S100;
    c) Violão Taylor GS Mini com captação Highlander IP-1
    d) mesa de som Soundcraft EFX 8
    e) cabos de microfone Canare com conectores Neutrik

Obs.: tem uma FBT PromaXx 14a chegando por aí :mrgreen:

Peço que deem suas opiniões sinceras.
    Deus abençoe

2. wleoguitar

wleoguitar Member

Afiliado:
    31 Janeiro 2013
    Aprovações Recebidas:
    0
    Amigo, você está usando quantas caixas? 310 no retorno e no PA o que está usando?

Engraçado, também tenho set parecido com o seu... uso duas 310 no PA, mesa EFX8 e tenho uma Behringuer B212D no retorno, que ao contrário do que todo mundo pensa por aqui, as Behringuer são boas SIM, essa caixa sozinha aguenta 2 vozes, violão, piano, sax e violino no retorno sem clipar e usando o mínimo de volume... muito forte...

Ah! e parabéns pelo violão... quanto ta valendo essa criança? Eu tenho um Godin nylon maravilhoso também... Mas estou precisando de um aço por isso estou perguntando o valor...

Abraço.

3. Alvim

Alvim New Member

Afiliado:
    5 Junho 2008
    Aprovações Recebidas:
    0
    Fala meu amigo, tudo em paz?

Então, estou usando apenas uma RCF ART310A MKIII pra retorno...

No P.A. até então estava usando outra ART310A MK III, agora tenho uma novidade: acabei de comprar uma FBT PromaXx 14a que deve estar chegando por aí; a partir de agora esse será meu P.A.

Importante salientar que o meu intuito com esse vídeo não é demonstrar a qualidade da caixa de som (até porque seria impossível atestar a qualidade de uma RCF através de uma gravação de celular). A ideia desse meu tópico é simplesmente atestar que essa caixa de som tem me atendido plenamente, pura qualidade e definição.

Sobre o meu violão, é um Taylor GS Mini que comprei em Washington DC, numa viagem que fiz aos Estados Unidos (também comprei lá os microfones e os cabos).

Comprei o violão acústico, até então essa era a única versão disponível (atualmente já existe a opção desse violão elétrico já de fábrica).

Comprei um captador Highlander IP 1 (captador fora do comum)!

Esse violão custa 499 dólares nos Estados Unidos, mas aqui no Brasil o seu preço chega às alturas...

Qualquer dúvida, estamos à disposição, ok?!
    Forte abraço

4. wleoguitar

wleoguitar Member

Afiliado:
    31 Janeiro 2013
    Aprovações Recebidas:
    0
    A legal...

Pra PA vc usa somente uma 310?

E agora pretende usar uma fbt? Vou esperar vc postar sua experiencia e depois penso em trocar as minhas 310...

5. Alvim

Alvim New Member

Afiliado:
    5 Junho 2008
    Aprovações Recebidas:
    0

Sim, no P.A. uso apenas uma ART 310a.
    O problema é que ela não é minha...(tenho apenas uma unidade, a outra é emprestada)
    Portanto o meu equipamento agora é o seguinte:
    Uma RCF ART 310A MKIII que continuarei usando de retorno;
    Uma FBT PromaXx 14a que usarei no P.A.
    Não cogito trocar a RCF, apenas manterei ela no retorno... e futuramente comprarei mais uma FBT pra compor meu P.A.
    Abraços

6. wleoguitar

wleoguitar Member

Afiliado:
    31 Janeiro 2013
    Aprovações Recebidas:
    0
    Ok Alvim, se puder postar a experiência com a FBT agradeço, tava até pensando em abrir um novo tópico assim "Duas Art310a ou Uma Promaxx 14 FBT?" Penso seriamente em vender as duas Art e pegar uma FBT e futuramente outra FBT, mas preciso saber se uma vai me atender ...

Meu som é praticamente igual ao seu, casamentos em igrejas, locais fechados...

7. wleoguitar

wleoguitar Member

Afiliado:
    31 Janeiro 2013
    Aprovações Recebidas:
    0
    Alvim, sobre esse violão, ele é muito menor do que os convencionais? o braço também é menor ou só o corpo? Tocabilidade?

8. Alvim

Alvim New Member

Afiliado:
    5 Junho 2008
    Aprovações Recebidas:
    0
    Pode deixar que posto sim...assim que chegar eu já posto alguma coisa...
    Se eu fosse você, não me desfaria das duas RCF não...mantenha-as...mesmo que pra retorno, ou pra reforço de som...
    Pense nisso.

9. Alvim

Alvim New Member

Afiliado:
    5 Junho 2008
    Aprovações Recebidas:
    0
    Assim que puder eu posto uma foto comparativa pra vc entender a diferença de tamanho dele pros violões com tamanho convencional...

Nesse vídeo eu tô usando ele:

<!-- m --><a class="postlink" href="https://www.youtube.com/watch?v=v0vqhKa4T58&feature=youtu.be">https://www.youtube.com/watch?v=v0vqhKa ... e=youtu.be</a><!-- m -->

10. Alvim

Alvim New Member

Afiliado:
    5 Junho 2008
    Aprovações Recebidas:
    0

Sobre a tocabilidade eu só te falo uma palavra:

TAYLOR!

Os caras são feras no que fazem...falo isso porque tenho dois, esse GS MINI e um 314 CE nylon...quando vc toca num violão desses você entende o que eu estou te falando...
    Vai sem medo que são excelentes!

11. Paulo Giovani

Paulo Giovani Member

Afiliado:
    19 Janeiro 2011
    Aprovações Recebidas:
    2
    Olá a todos!

Pegando carona no tópico... Algum saviano de Brasília que possua a Art 310 para eu fazer uma audição da mesma?

Explico: Quando estive em Manaus, só havia para testes a Art 410 e a Hd 10 (excelente caixa por sinal!), e como estou responsável pelo novo som da minha igreja e o como o projeto envolve uma certa quantidade de caixas, em função do custo x benefício, estamos inclinados pela Art 310 (daí a necessidade da audição do modelo em específico).

Alguém do DF para me ajudar?

Compartilhe esta Página