Minha experiência com a RCF Art 310a MKIII

Alvim

New Member
Pessoal, já tem um bom tempo que tenho estudado as preciosas dicas que os irmãos daqui do fórum nos dão.
Há mais ou menos 1 ano comprei uma RCF ART 310a MKIII com o Wagner, da C Borges (aliás, deixo aqui meu agradecimento a ele, extremamente atencioso com seus clientes, sempre solícito).
Bom, aqui temos um vídeo que dá uma noção do estilo musical que costumamos tocar em casamentos:

<!-- m --><a class="postlink" href="https://www.facebook.com/photo.php?v=819911754690238&set=vb.701284573219624&type=2&theater">https://www.facebook.com/photo.php?v=81 ... =2&theater</a><!-- m -->

Nesse vídeo a gravação foi feita (de um celular) enquanto a RCF ART 310a MKIII era usada como retorno, dessa forma, o som não foi captado de frente pra caixa!


Esssa é a igreja onde estávamos nos apresentando:



Se puderem dar uma força e curtir nossa página, agradeço

Equipamentos utilizados nesse dia:

a) Microfones com fio Beta 58a;
b) cabos de instrumento Monster Cable S100;
c) Violão Taylor GS Mini com captação Highlander IP-1
d) mesa de som Soundcraft EFX 8
e) cabos de microfone Canare com conectores Neutrik

Obs.: tem uma FBT PromaXx 14a chegando por aí :mrgreen:

Peço que deem suas opiniões sinceras.
Deus abençoe
 
Amigo, você está usando quantas caixas? 310 no retorno e no PA o que está usando?

Engraçado, também tenho set parecido com o seu... uso duas 310 no PA, mesa EFX8 e tenho uma Behringuer B212D no retorno, que ao contrário do que todo mundo pensa por aqui, as Behringuer são boas SIM, essa caixa sozinha aguenta 2 vozes, violão, piano, sax e violino no retorno sem clipar e usando o mínimo de volume... muito forte...

Ah! e parabéns pelo violão... quanto ta valendo essa criança? Eu tenho um Godin nylon maravilhoso também... Mas estou precisando de um aço por isso estou perguntando o valor...

Abraço.
 
wleoguitar disse:
Amigo, você está usando quantas caixas? 310 no retorno e no PA o que está usando?

Fala meu amigo, tudo em paz?

Então, estou usando apenas uma RCF ART310A MKIII pra retorno...

No P.A. até então estava usando outra ART310A MK III, agora tenho uma novidade: acabei de comprar uma FBT PromaXx 14a que deve estar chegando por aí; a partir de agora esse será meu P.A.

Importante salientar que o meu intuito com esse vídeo não é demonstrar a qualidade da caixa de som (até porque seria impossível atestar a qualidade de uma RCF através de uma gravação de celular). A ideia desse meu tópico é simplesmente atestar que essa caixa de som tem me atendido plenamente, pura qualidade e definição.

Sobre o meu violão, é um Taylor GS Mini que comprei em Washington DC, numa viagem que fiz aos Estados Unidos (também comprei lá os microfones e os cabos).

Comprei o violão acústico, até então essa era a única versão disponível (atualmente já existe a opção desse violão elétrico já de fábrica).

Comprei um captador Highlander IP 1 (captador fora do comum)!

Esse violão custa 499 dólares nos Estados Unidos, mas aqui no Brasil o seu preço chega às alturas...

Qualquer dúvida, estamos à disposição, ok?!
Forte abraço
 
A legal...

Pra PA vc usa somente uma 310?

E agora pretende usar uma fbt? Vou esperar vc postar sua experiencia e depois penso em trocar as minhas 310...
 
wleoguitar disse:
A legal...

Pra PA vc usa somente uma 310?

E agora pretende usar uma fbt? Vou esperar vc postar sua experiencia e depois penso em trocar as minhas 310...


Sim, no P.A. uso apenas uma ART 310a.
O problema é que ela não é minha...(tenho apenas uma unidade, a outra é emprestada)
Portanto o meu equipamento agora é o seguinte:
Uma RCF ART 310A MKIII que continuarei usando de retorno;
Uma FBT PromaXx 14a que usarei no P.A.
Não cogito trocar a RCF, apenas manterei ela no retorno... e futuramente comprarei mais uma FBT pra compor meu P.A.
Abraços
 
Ok Alvim, se puder postar a experiência com a FBT agradeço, tava até pensando em abrir um novo tópico assim "Duas Art310a ou Uma Promaxx 14 FBT?" Penso seriamente em vender as duas Art e pegar uma FBT e futuramente outra FBT, mas preciso saber se uma vai me atender ...

Meu som é praticamente igual ao seu, casamentos em igrejas, locais fechados...
 
Alvim, sobre esse violão, ele é muito menor do que os convencionais? o braço também é menor ou só o corpo? Tocabilidade?
 
wleoguitar disse:
Ok Alvim, se puder postar a experiência com a FBT agradeço, tava até pensando em abrir um novo tópico assim "Duas Art310a ou Uma Promaxx 14 FBT?" Penso seriamente em vender as duas Art e pegar uma FBT e futuramente outra FBT, mas preciso saber se uma vai me atender ...

Meu som é praticamente igual ao seu, casamentos em igrejas, locais fechados...

Pode deixar que posto sim...assim que chegar eu já posto alguma coisa...
Se eu fosse você, não me desfaria das duas RCF não...mantenha-as...mesmo que pra retorno, ou pra reforço de som...
Pense nisso.
 
wleoguitar disse:
Alvim, sobre esse violão, ele é muito menor do que os convencionais? o braço também é menor ou só o corpo? Tocabilidade?

Assim que puder eu posto uma foto comparativa pra vc entender a diferença de tamanho dele pros violões com tamanho convencional...

Nesse vídeo eu tô usando ele:

<!-- m --><a class="postlink" href="https://www.youtube.com/watch?v=v0vqhKa4T58&feature=youtu.be">https://www.youtube.com/watch?v=v0vqhKa ... e=youtu.be</a><!-- m -->
 
wleoguitar disse:
Alvim, sobre esse violão, ele é muito menor do que os convencionais? o braço também é menor ou só o corpo? Tocabilidade?


Sobre a tocabilidade eu só te falo uma palavra:

TAYLOR!

Os caras são feras no que fazem...falo isso porque tenho dois, esse GS MINI e um 314 CE nylon...quando vc toca num violão desses você entende o que eu estou te falando...
Vai sem medo que são excelentes!
 
Olá a todos!

Pegando carona no tópico... Algum saviano de Brasília que possua a Art 310 para eu fazer uma audição da mesma?

Explico: Quando estive em Manaus, só havia para testes a Art 410 e a Hd 10 (excelente caixa por sinal!), e como estou responsável pelo novo som da minha igreja e o como o projeto envolve uma certa quantidade de caixas, em função do custo x benefício, estamos inclinados pela Art 310 (daí a necessidade da audição do modelo em específico).

Alguém do DF para me ajudar?
 
Back
Topo