Minha igreja mudou-se. Ajuda com multicabo e monitores.

vs06

Member
4 anos atrás recebi ajuda do pessoal do SAV de como sonorizar a igreja que eu frequento.
Temos uma mesa Behringer UB2442FX-PRO e 2 caixas ativas Samson Auro D415 e tocamos com violão, teclado, bateria (não microfonada) e 4 vocais (1 lead + 3 backs).
Agora a igreja está mudando de prédio e venho solicitar ajuda novamente.
OBS: Em razão das despesas da mudança, não temos orçamento para comprar mais equipamentos, além do multicabo e monitores de palco.

O prédio novo tem 15 metros de comprimento e eu pensei em instalar a housemix no terço final (a 3 ou 4 metros da parede dos fundos).
Minha idéia é passar um multicabo pelo forro, desde a housemix até uma banheira instalada no palco.

SXiqIRY.png


Minhas dúvidas:
1) Como tenho caixas ativas, posso usar 2 vias do multicabo para ligar diretamente nas caixas do PA ou preciso passar outro cabo só para as main outputs?
2) Posso usar vias do multicabo para conectar os monitores à mesa?
3) Posso usar o line output da Samson para ligar em outra caixa ativa e usá-la como monitor de palco?
 
@vs06 ;

Reforço o que o @Ronaldo1 disse. Vc até pode fazer do jeito que falou mas nesse caso o que se ouviria no retorno o mesmo que se ouve no PA e acredito que para 99% dos operadores isso seria um problema. Com certeza sua mesa deve ter auxiliares, pelo menos uns 4, e é através deles que nos ligamos os retornos á mesa, através dos auxiliares pré fader. Assim vc terá tanto controle individual do que será enviado para o retorno quanto do volume geral de tudo o for enviado pra ele.
 
Preciso trocar uma entrada canon do multicabo e não sei como fazer, será que tem algum vídeo explicando ou vocês fazem esse trabalho?
 
1) Como tenho caixas ativas, posso usar 2 vias do multicabo para ligar diretamente nas caixas do PA ou preciso passar outro cabo só para as main outputs?
Sim, pode.

2) Posso usar vias do multicabo para conectar os monitores à mesa?
Sim pode.

3) Posso usar o line output da Samson para ligar em outra caixa ativa e usá-la como monitor de palco?
Sim pode, mas o resultado final pode não ficar bom.

Preciso trocar uma entrada canon do multicabo e não sei como fazer, será que tem algum vídeo explicando ou vocês fazem esse trabalho?
Não tem segredo, é só retirar o conector antigo, prender o novo e depois fazer a solda.
Malha - PINO 1
Vermelho - PINO 2
Branco - PINO 3
 
Back
Topo