1. This site uses cookies. By continuing to use this site, you are agreeing to our use of cookies. Learn More.

Minha igreja mudou-se. Ajuda com multicabo e monitores.

Discussão em 'Meu som, minha Igreja' iniciado por vs06, 27 Junho 2016.

1. vs06

vs06 Member

Afiliado:
    10 Fevereiro 2012
    Aprovações Recebidas:
    0
    4 anos atrás recebi ajuda do pessoal do SAV de como sonorizar a igreja que eu frequento.
    Temos uma mesa Behringer UB2442FX-PRO e 2 caixas ativas Samson Auro D415 e tocamos com violão, teclado, bateria (não microfonada) e 4 vocais (1 lead + 3 backs).
    Agora a igreja está mudando de prédio e venho solicitar ajuda novamente.
    OBS: Em razão das despesas da mudança, não temos orçamento para comprar mais equipamentos, além do multicabo e monitores de palco.

O prédio novo tem 15 metros de comprimento e eu pensei em instalar a housemix no terço final (a 3 ou 4 metros da parede dos fundos).
    Minha idéia é passar um multicabo pelo forro, desde a housemix até uma banheira instalada no palco.

Minhas dúvidas:
    1) Como tenho caixas ativas, posso usar 2 vias do multicabo para ligar diretamente nas caixas do PA ou preciso passar outro cabo só para as main outputs?
    2) Posso usar vias do multicabo para conectar os monitores à mesa?
    3) Posso usar o line output da Samson para ligar em outra caixa ativa e usá-la como monitor de palco?

2. Ronaldo1

Ronaldo1 Well-Known Member

Afiliado:
    25 Fevereiro 2014
    Aprovações Recebidas:
    520
    A 1 e 2 sim, pode. A 3 não fica legal. Use duas vias do Multi cabo para ligar os monitores.

vs06 curtiu isso.
  3. AltVan13

AltVan13 Well-Known Member

Afiliado:
    4 Abril 2011
    Aprovações Recebidas:
    650
    @vs06 ;

Reforço o que o @Ronaldo1 disse. Vc até pode fazer do jeito que falou mas nesse caso o que se ouviria no retorno o mesmo que se ouve no PA e acredito que para 99% dos operadores isso seria um problema. Com certeza sua mesa deve ter auxiliares, pelo menos uns 4, e é através deles que nos ligamos os retornos á mesa, através dos auxiliares pré fader. Assim vc terá tanto controle individual do que será enviado para o retorno quanto do volume geral de tudo o for enviado pra ele.

vs06 curtiu isso.
  4. Sergio Leandro

Sergio Leandro New Member

Afiliado:
    3 Julho 2016
    Aprovações Recebidas:
    0
    Preciso trocar uma entrada canon do multicabo e não sei como fazer, será que tem algum vídeo explicando ou vocês fazem esse trabalho?

5. pTjz

pTjz Moderator Moderador

Afiliado:
    6 Novembro 2007
    Aprovações Recebidas:
    74
    1) Como tenho caixas ativas, posso usar 2 vias do multicabo para ligar diretamente nas caixas do PA ou preciso passar outro cabo só para as main outputs?
    Sim, pode.

2) Posso usar vias do multicabo para conectar os monitores à mesa?
    Sim pode.

3) Posso usar o line output da Samson para ligar em outra caixa ativa e usá-la como monitor de palco?
    Sim pode, mas o resultado final pode não ficar bom.

Não tem segredo, é só retirar o conector antigo, prender o novo e depois fazer a solda.
    Malha - PINO 1
    Vermelho - PINO 2
    Branco - PINO 3

Compartilhe esta Página