Minha mesa de som MXS 6 II - Ciclotron ?????

nauar1991

New Member
A saida Master R dela não sai mais o som, fica apenas com um barulho grave e não sai nada, falei com alguns amigos que entendem sobre o assunto e me falaram que quando queima uma saida master queima a outra !
To perdido nesse assunto, so ta funcionando uma saida Master, no caso a L !
O que pode ser ?
 
Bom dia,

Pelo que conheço das mesas da ciclotron, elsa tem a características te terem canais e saídas bem independentes. Então acho improvável que queime a saída também.
São mesas muito fáceis de concertar. Mas compre outra mesa um pouco melhor e vc terá outra qualidade de som.
 
Nauar, bem vindo ao SAV!

1-)Verifique se o pan dos canais não estão virados totalmente para esquerda.

2-)Inverta os cabos que levam o sinal da mesa para o amplificador

3-)Inverta os cabos que levam o sinal do amplificador para as caixas
 
Olá Nauar, seja bem vindo.

o Metal foi em cima: 90% dos problemas não são causados pelos equipamentos, mas sim pelos cabos que os ligam/interligam.

Primeiro de tudo, consiga cabos de confiança para testar, e faça os testes. O PAN também pode ser o motivo do defeito. Até a sugestão de troca dos cabos entre o L e R é importante, pois o problema pode ser no amplificador e você está achando que é na mesa.

Caso continue o problema, então realmente é mesa de som. Nesse caso, peça para algum técnico em eletrônica trocar o CI 4560 da seção do master com defeito e dar uma revisão geral nas soldas, capacitores e resistores. Não é necessário mexer no outro master não, são realmente bem independentes.

Um abraço,

Fernando
 
Metal disse:
Nauar, bem vindo ao SAV!

1-)Verifique se o pan dos canais não estão virados totalmente para esquerda.

2-)Inverta os cabos que levam o sinal da mesa para o amplificador

3-)Inverta os cabos que levam o sinal do amplificador para as caixas
4-) Verifique a possibilidade de comprar uma mesa de som.
 
Boa noite pode ser que o defeito esteja no poenciometro deslizante que é de péssima qualidade Quanto a trocar a mesa se houver a possibilidade sá uma pesquizada nas behringer tem umas bem em conta no mercado livre já que você não precisa de muitos canais seus ouvidos agradeceram. Fé em Deus que vc consegue
 
Edu,

duvido que seja o fader (o pot deslizante do fader). Ele é frágil (se tomar uma pancada, quebra em cima), é curtíssimo (ninguém merece operar equipamento com fader de 35mm), mas daí a chamar de "péssimo"... exagero seu. Já consertei muito Ciclotron na vida...

Fernando
 
Back
Topo