Mini Moving Head para Igreja

Ola pessoal!!!


Estamos montando um pequeno sistema de iluminação para a igreja. Compramos 8 canhões Led 177 leds dmx, mesa e maquina de fumaça.

Nosso pé direito é de 5,85m e nosso palco tem uma largura de 20 metros por 3,5m de profundidade. Iremos iluminar uma região de mais ou menos 8m de largura do palco.

Nosso pastor pediu para ver alguns moving heads e os profissionais estão muito caros. Então estive vendo esses mini moving heads led tipo Wash e tipo Beam.

Moving Led Wash

Moving Led Beam

Na opinião de vocês, acham que terei um efeito razoável com dois desse em nossa igreja?

Aguardo as sugestões de vocês.

Abraços!
 
acredito que consiga sim um efeito legal. ainda mais se comprar 4 unidades.
Gosto mais do efeito beam, ainda mais que vc já tem 8 canhoes fixos wash

O ideal mesmo era ver os aparelhos funcionando, pois nos videos de vendedores eles somente demonstram na "escuridão total"
 
Sandro Oliveira disse:
acredito que consiga sim um efeito legal. ainda mais se comprar 4 unidades.
Gosto mais do efeito beam, ainda mais que vc já tem 8 canhoes fixos wash

O ideal mesmo era ver os aparelhos funcionando, pois nos videos de vendedores eles somente demonstram na "escuridão total"

Obrigado Sandro.

O pior que só acho essas mini movings para ver ao vvivo... só pela internet.

Por isso precisava de opiniões de quem ja usa.
 
Na igreja uso 8 canhões de led e 2 mini moving wash.

Aconselho a ter ao menos 4 mini moving, sejam wash ou beam.

Não consegui visualizar o anuncio que postou.
 
Até o momento tive problemas com apenas um. Entrava em modo automatico sozinho, ficava sem controle, colocava pra ele funcionar em 6 canais e quando ia começar o culto ele estava em 12.

O técnico que concertou disse que tinha algumas soldas frias. Nunca mais tive problemas.
 
Pra ter bons efeitos no minimo 4 moving.

Penso em compra mais uns dois mas, não agora. Temos coisas mais importantes no momento.
 
G.Jr, usa a quanto tempo?
O ministério infantil da minha igreja quis comprar uma vez, mas não levei para frente, tenho certo preconceito com essas coisas chinesas...
Ja testei um de um amigo (era diferente desta da imagem), acheio fraquíssimo e era lento na resposta DMX e as vezes dava umas doideras (só tinha ele na mesa).
 
Já tem dois anos. Como falei anteriormente, só deu problema uma vez o mini moving.

O meu é o de 15W. Pra ambiente fechado e pequeno como igrejas em sua maioria, serve muito bem.
 
O grande problema PRA MIM não é o ambiente, mas a claridade de outros elementos!
Para obter uma boa visualização da face do preletor, ministro, banda etc... É preciso LUZ, e esta Luz normalmente se faz com canhões específicos, como elipsoidais, fresnell, etc...

E é ai que entra o problema, mesmo que com foco fechado o ambiente passa ter fortes incidências de luz e os canhões mais fracos somem ou fazem pouco efeito.
No MEU CASO este era o problema maior... O mooving que testei era bem ruimzinho para o meu palco.
 
Os efeitos deles ficam bem realçados quando não há outra luz. Por isso os vendedores do ML sempre colocam videos só com o aparelho iluminando o ambiente.

Na igreja deixo apenas duas lâmpadas fluorescentes ligadas no palco, pois caso isso não seja feito não dá pra ver o rosto do pessoal.

Realmente. Com essas luzes fluorescentes ligadas os efeitos do moving somem. Caso a fumaça esteja em excesso a luz do moving não "rompe" a fumaça.
 
Exatamente disso que estou falando...
Eu uso 4 fresnell de 1000w em 4 pontos do palco para dar clareza no rosto, e uso PAR64 led nos demais pontos para dar cor.
Com isso o mooving ficou dentro d'agua, sem efeito aparente além de desenhar na parede.

Por isto quando for comprar os meus, vou comprar estes tops.
 
Usa o moving à frente do palco com os efeitos sendo direcionados pra os músicos?

Uso do palco, mandando os efeitos em direção ao publico, quando não, deixo no teto fazendo os efeitos para baixo.

Questão de gosto.

Ficar jogando os efeitos na parede acho sem graça. kkkkkkkkkk
 
Independente de onde eu use eu raramente lanço os efeitos contra o público... Irrita bastante os olhos, e meu público não gosta muito.
Sempre que uso (locado) tento evitar isto ao máximo.
Trabalho desenhando paredes, chão e destacando ministro de cima para baixo.
Normalmente uso 4 unidades 2 no chão e 2 acima numa treliça.
 
Back
Topo