Ministério Evangélico Palavra de Vida - Templo Novo

ronewdo

Member
Inauguramos o templo novo neste sábado agora 03/12. No dia dessas fotos, era um dia antes da inauguração, estava tudo fora dos seus locais, a mesa por exemplo, neste dia fizemos o alinhamento do PA, no dia estava tudo no seu devido local. depois posto fotos de como ficou.

DSCN6583.jpg

DSCN6587.jpg

DSCN6588.jpg

DSCN6586.jpg

DSCN6585.jpg

DSCN6584.jpg

DSCN6581.jpg

DSCN6580.jpg

DSCN6582.jpg

DSCN6578.jpg

DSCN6577.jpg

DSCN6579.jpg

DSCN6575.jpg

DSCN6576.jpg

DSCN6574.jpg


Fiquem com Deus
 
Olá Tiago...

Você fez uma ótima pergunta..... Vou me informar e te falo... Sei que os blocos e telhas são pra isolamento acústico, agora esse forro não sei te dizer... Mas eu vou ver e te falo..

Fica com Deus
 
vou arriscar parece ser la de vidro aquelas antigas tenho uma parte forrada num lugar aqui q é igual a esse parece aqueles forros acartonados
 
gostei da montagem,

fiz uma montagem parecida no fly para igreja quadrangular e postei aqui no som ao vivo

o equipo é próprio ou alugado? valeu!
 
Bom o que sei é que temos um sistema de caixas DAS aero 28, com 4 caixas de sub não sei a potência. ligadas em um crossover digital, numa mesa roland m-400. Os equipamentos é todo nosso. Sou um milagre que aconteceu e compramos o sistema todo. Mas vou ver as especificações pra colocar aqui.

Fiquem com Deus
 
ronewdo disse:
Bom o que sei é que temos um sistema de caixas DAS aero 28, com 4 caixas de sub não sei a potência. ligadas em um crossover digital, numa mesa roland m-400. Os equipamentos é todo nosso. Sou um milagre que aconteceu e compramos o sistema todo. Mas vou ver as especificações pra colocar aqui.

Fiquem com Deus


Seu ministério está de parabéns. Já vi a AERO 28 da DAS tocando e é um timbre muito legal. Deus continue vos abençoando!
 
Valew Rinaldo.
Bom eu to estudando muito, pois tanto o tio (técnico de som) e eu operava em mesa analógica. Aí chegou uma digital, estamos apanhando e aprendendo ao mesmo tempo. Semana que vem iremos na roland pra um intensivo de 2 dias em são Paulo só sobre a m-400 e eu vou fazer um curso de áudio, pois não tenho nenhum curso, tudo que aprendi foi vendo e ouvindo mesmo, mas preciso aprender mais e aperfeiçoar o que eu já sei..

Fiquem com Deus
 
Olá pessoal...

Bom pelo que pesquisei, e pelos dias que estamos com o sistema de som lá, como eu não participei da obra e minha opinião não seria de serventia nenhum, porque eu só opero a mesa e toco no louvor, não tenho voz ativa pra chegar ao ponto de mudar opiniões, e mesmo porque não tenho conhecimento suficiente de acústica, sonorização, estou aprendendo, estou estudando, já é um começo. Bom o nosso sistema:

Roland m-400 - com dois snakes 1608
PA Line aero28 (somente os 4 módulos sem o sub)
4 caixas com dois alto-falantes de 18 em cada caixa e cada caixa dá 2k watts feito a facão mesmo. Descobri depois
1 stúdio R x12- Pros subs
1 processador digital - DSP26 DAS
side - 2 sub 18 HA - DAS e em cima dele tem mais um caixa que esqueci de pegar o modelo.

Bom, fizemos a inauguração, ocorreu tudo bem, igreja lotou, eu estava tocando violão do lado do tecladista, vejam ae:
<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.youtube.com/watch?v=OzSVWHeRgys">http://www.youtube.com/watch?v=OzSVWHeRgys</a><!-- m --> -
<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.youtube.com/watch?v=smuFomfIXFw&feature=related">http://www.youtube.com/watch?v=smuFomfI ... re=related</a><!-- m -->

Nos cultos seguintes com a igreja mais vazia que o dia da consagração (inauguração) tivemos um grande problema em equalizar o PA, sobra de grave, médio, microfonia mostro. Depois fiquei sabendo que o PA NÃO foi alinhado, e não tá alinhado até hoje, ou seja fizemos a inauguração sem o PA alinhado... hauahauauhuauh, acreditam? Agora tenho quase certeza que temos problemas de acústica e fizeram pergunta aí em cima sobre que material foi usado no forro, e eu digo com muita tristeza: FOI ISOPOR somente....rsrsrs Na terça feira passada choveu o som da chuva entrou todinho dentro da igreja, não atrapalhou o culto, mas se ouvia nitidamente o som dos pingos batendo na telha, as telhas acho que são especiais pra calor somente, som mesmo não é. Bom na minha humilde opinião teria que chamar um engenheiro pra ver a situação da acústico, aliás o engenheiro apareceu antes da obra, foi no terreno explicou o que tinha que fazer e tal, mas parece que não continuaram com ele não sei o motivo. Bom vamos aguardar e enquanto isso estava pensando em pegar o ultracurve que temos que tem a opção RTA e analisar o ambiente pra ver se consigo melhorar, não consertar porque problemas acústicos, só soluções acústicas, mas enquanto não vem, vamos ver o que podemos fazer...

Fiquem com Deus
 
voce tem um equipo top

o p.a. ta muito em cima da linha do palco, mas não é pra sobrar tanta microfonia.

ta sobrando tudo então tem que baixar esse master ai do p.a. porque está tudo no fone, segura no master ai porque o p.a. ta muito perto.

ve os compressores, se não estão segurando muito e quando não tem sinal eles aumentam o som.

manda um gate aí em todo mic e instrumento. radical

da uma fletada geral ai no eq e chama um tecnico pra resolver, porem é preciso de um tecnico em cada culto

então pense em dominar tudo mesmo pra nao depender.

aquelas paredes chapadas do fundo do salão deveriam ter uma coisa provisoria pra amortecer, um tecido mesmo decorativo, liganet igual do palco.

essa mesa ai e esse p.a. é sonho, capricha ai e manda noticia
 
Opa gugasom...

Valew pelas dicas. Então, é fogo eu colocaria o PA um pouco mais pra frente mesmo porque tá na linha do palco. O som tem muita potência, SPL, ele consegue falar aquele ambiente todo, por isso não aumentamos o P.A. no 0db, porque senão já sabe. Os subs eu vou dar uma baixada no volume dele porque acho que é muito sub pro local onde estamos e pra quantidade de pessoas que tem nos cultos. O som ficou equilibrado nesse dia ae, que lotou, lotou mesmo, agora nos cultos normais onde a quantidade é menor temos que diminuir o volume. Vou dar a idéia das liganet na parede de trás pra poder segurar um pouco o som.. Eu vou alimentando o tópico quando tiver novidades. E eu nem tenho experiência com esse tipo de som e estou operando ele numa boa, mas preciso estudar muito, muito mesmo..rsrs

Fica com Deus
 
olá amigo,sou da região,conheço algumas pessoas da vossa igreja,inclusive o pastor Luiz Fernando,se precisares posso indicar um profissional para ajudá-los nestas questões,grande abraço.
 
Cara bacana os equipamentos ,

Pelo que percebi sua igreja faz tipo um cone né?
natural mente vai ajudar a propagar seu som , e se não tiver um publico = ao do video vc vai sentir muita diferença, se no dia tava bom , com ela vazia vai tar outro som ,
e ai tem ar condicionado tbm né? se tem que ver que quando vc liga ele e o ar fica mais frio vc vai ter outro som... ai vai ter que mexer no P.A...
E aqui se todos os seus musicos estão com o fone , percebi que as caixas de munitor estão nas laterais , vc tava querendo fazer um side?
coloca duas mais centrais eu acho melhor,
 
Olá Marq Essi..

Então, eu vou conversar com o líder aqui e vê se eles vão chamar alguém pra ver os detalhes do tratamento acústico que precisa. Tem muita coisa pra fazer ainda. Parece que iam chamar um engenheiro chamado Amauri de sampa. Até o cara que nos dará o curso da m-400, esqueci o nome dele, disse que o cara é bom que alinha direitinho. Vou ver direito, qualquer coisa eu te aviso. Pow Já que tu conhece a galera, dá um pulo aqui na TERÇA ou DOMINGO as 20hrs pra conferir o som dos equipo.

kleibert
Sim, é tipo um cone, as aeros falam 120º, dá pra mandar o som pra igreja inteira, porém existe algumas áreas que tem cancelamento. Na verdade, com um kit das aeros já era suficiente pra lá, só que logo logo terão as galerias e na compra do pacote veio os dois kit das aero. Sim temos ar-condicionado por isso temos que ficar mexendo no som todos os dias de culto. E as caixas laterais fizemos de side, e só é usada pro Pr usar, e as vezes no louvor um pouco só pra dar uma ambiência no púlpito, porque os fones não dão aquele impressão legal, aquele peso legal. Poderia colocar mais no meio só que esse modelo ela fica em cima do sub, teria que colocar outras. Mas legal a sugestão, vou ver analisar lá isso.

Fiquem com Deus
 
Rone side é legal tbm gosto da um preenchimento legal,
Agora minha opnião n gosto de fone para quem canta, principalmente quem minostra, mas mesmo com fone coloco um monitor na cara deles kkkk
 
brother,se vocês tiverem condições de fazer um tratamento acústico adequado,faça,fizemos em nossa igreja,o resultado é muito bom,quanto aos fones,acho que é a melhor opção para monitorar o palco,aqui na igrejas todos usam,o ministro utiliza um Shure PSM 200,resolve seu problema de pressão sonora no palco...abração e estamos às ordens...
obs: manda um abraço pro Fabinho...
 
Back
Topo