Mixer Behringer pmp 3000 ligado no 220v

Alexandre

Member
Pessoal, tudo bem?
É o seguinte: Por descuido meu liguei a mesa no 220v. Automaticamente todos os leds piscaram 2 vezes, deu cheiro de queimado e um barulho de curto circuito e mesma... Morreu. Rsrsrs...

Em BH/MG tem uma assistência autorizada Etelj e me informaram que a mesma tbm é autorizada Behringer. Enviei a mesa para eles e ainda não me mandaram o orçamento.

Minha dúvida:
Como todos os canais estavam desligados tenho chance de ter queimado somente a fonte ou será que os canais ou saídas podem estar comprometidos?

Não entendo nada de eletrônica e estou perguntando somente para me preparar para o diagnóstico da autorizada.

Qualquer dica é bem vinda.
 
ao que parece, pelos dias de hoje, a maioria é fonte simétrica, ou seja tem um semiciclo positivo e um semiciclo negativo, vai depender da honestidade deles, se o transformador queimou basta enrolar novamente, fica em torno de R$50,00, se queimou os dois reguladores de tensão, fica em R$4,00 cada, provavelmente os dois capacitores da fonte, não passe de R$12,00 no total, com uma mão de obra disto ai + uns R$50,00 ou seja uns R$120,00 ficaria um preço bem honesto.
 
Diz ai Woody, tudo bem?
Acabei de receber o orçamento.
Diagnóstico: A fonte queimou. Sabe quanto estão me cobrando pela peça e mão de obra? R$ 1.350,00 você acredita?

Infelizmente esse valor para reformar não vale a pena. Uma mesa dessa(nova) custa +- R$ 2.000,00.
 
Alexandre, sua mesa não usa transformador na fonte. A fonte da PMP-3000 assim como ad outras Pmps da Behringer usam fontes chaveadas e são mais complexas e os componentes não se encontram com facilidade no brasil. Se você entrar um técnico que lhe passe a relação das peças, tem um kit com os principais componentes da mesa, porque alguns são comuns no Brasil. Sou técnico em eletrônica e já reparei várias pmps
 
Procure no Mercado Livre por: transistores para mesa Behringer PMP 3000 este por exemplo é um dos fets de potencia da fonte: M50D060S
 
Diz ai Kharlos, tudo tranquilo?
Me desculpe pela demora em responder, já tinha dado como perdida a possibilidade de manutenção nessa mesa.

Tenho interesse em consertar essa mesa, mesmo sendo intermediária me ajudou e muito até esta data. E só parou de funcionar por vacilo meu. Ela estava perfeita.

Você poderia me ajudar, pois, tenho um amigo aqui em BH/MG que trabalha com eletrônica e está interessado em dar uma olhada. Dependendo do que vc tiver de informação técnica posso passar para ele e quem sabe, com essas informações ele consegue dar manutenção.

Antecipo agradecimento.
 
Colega,
Tente encontrar os componentes nesse site: http://www.farnellnewark.com.br/
Fiz o conserto numa PMH 1000 trocando os transistores da fonte e fazendo um jump numa trilha rompida com o curto.
Detalhe: Nunca tinha aberto uma mesa de som. Utilizei apenas os conhecimentos em normais eletrônica e a seguinte lógica: "vou tentar... pior do que está não vai ficar" rsrsrsrsrs. Não é que deu certo?
A mesa funcionou perfeitamente. Custo? R$ 80,00
Abraços.
Iriel
 
Back
Topo