Mixer digital X Mixer gravadora digital X Notebook

G

Guest

Guest
APDSJ a todos,

Quero acrescentar na minha igreja efeitos e quero gravar também. Estou em dúvida quanto ao uso de três equipamentos para tal uso:
1 - Mixer digital, mas não sei se há algum que grava;
2 - Mesa gravadora digital, mas não sei se faz a mixagem normal, mais os efeitos e mandando o som para o amplificador e para as caixas;
3 - Notebook, que gera efeitos e grava com o software certo, mas acho que preciso de uma mesa digital.
Vocês poderiam sanar minhas duvidas?
Obrigado pela atenção! Valeu Bersan pela dica de abrir um tópico e isso dá um bom artigo!

Quero gravar cultos e ensaios, tudo ligado na mesa, acho que dessa forma seja multipista ou multicanal:
Microfones: Dois no púlpito e seis para os cantores, um para cada naipe;
Instrumentos: Um Teclado, uma guitarra, um baixo, dois violões, dois violinos e bateria.
 
Ola Alexandre Fonseca

diga pra gente o que voce quer gravar(Culto, aprentação de band...), e como quer gravar(so o LR da mesa ou quer gravar multpista).

Diga ai pra nós.

Um abraço
 
Alexandre da uma lida aqui -> <!-- m --><a class="postlink" href="http://www.somaovivo.mus.br/forum/viewtopic.php?t=1948">http://www.somaovivo.mus.br/forum/viewtopic.php?t=1948</a><!-- m -->

Depois posta suas dúvidas!
 
Tem um sistema digital da Roland já muito comentado aqui no fórum.
Pesquise por M-400 ou V-Mixing que você vai achar coisas legais.
 
eu tenho uma m-400 se eu ligar Usb nela e Usb do pc com o soud forge eu consigo pegar o audio dela?
 
allan ventura disse:
eu tenho uma m-400 se eu ligar Usb nela e Usb do pc com o soud forge eu consigo pegar o audio dela?

Não. A porta USB da M-400 é apenas para o pen drive (para gravar áudio no pen drive ou salvar/carregar as configurações da mesa).

Se vc quiser gravar direto da M-400, vc deverá usar a porta RJ45 de split, conectá-la a um PC que tenha o driver para gravação (que pode ser baixado gratuitamente do site da Roland) e o Sonar. Desta forma vc poderá gravar em 40 canais, independentemente do que estiver sendo feito no PA.

[]'s
 
Back
Topo