MJ Áudio: Nova opção no mercado

AltVan13

Well-Known Member
Após ver algumas caixas da marca no catálogo da CBorges sem que me chamassem a atenção, eis que fuçando o Google a respeito da marca me deparei com um catálogo específico feito pela CBorges para apresentação da marca. Opa, foi outra impressão. Vi algumas coisas bem interessantes, desde o monitor que parece ser bem compacto até sistemas compactos tipo o Evox, mas o que balançou mesmo o meu peito foram os Vertical Array muito parecidos com os NX24a e declarando 138 dB spl.
Professor, professor, professssssooorrrrr!!!
Comentai aí, PELAMORDEDEUS, e fala dos preços tb!
 
bom dia amigos sou novo no grupo e se alguém pode me ajuda
estou querendo monta um som pra mim tenho 4 eros de 18 de 8oo rms
só que queria as caixa W porque já vi o grave dela mais não tenho o projeto
e gostaria da ajuda de vocês se e a melhor caixa pra eles agradeço se for possivel a ajuda ok
 
AltVan me ajuda aqui... e todos que puderem é claro!!!
Sou novo aqui no fórum, e estou com uma dificuldade em escolher um bom P.A., Sub e retorno para a igreja.
Ela possui um comprimento de 15m (fora o palco), largura de 8m e altura de 5m (teto inclinado em "V" /\ ; lembra até a "Arca de Noé" rsrs)
Paredes e teto são de madeira (totalmente), porém o piso é de ardósia...
Comportamos cerca de 150 pessoas.
Desde já agradeço.
 
Qual o valor disponível para a compra, no máximo
Vc realmente precisa de sub
Quais instrumentos passam pela mesa
 
Atualmente não passamos instrumentos pela mesa, mas o nosso foco é trazer todos à mesa (teclado, baixo, 2 guitarras, violão e batera acústica).
Creio que precisamos de um sub sim, sinto muita falta quando ouço o ao vivo.
Quanto ao valor, quero tentar levantar aqui para apresentar a liderança.
 
@Vinícius Villela ,

Desculpe pois me esqueci de te dar as boas vindas, então, seja Bem Vindo meu querido!
Veja, em igrejas pequenas como a sua, subs podem não ser inicialmente indispensáveis. Seria sensato montar seu sistema com as caixas primeiro e numa segunda etapa adicionar o sub ou os subs conforme ache necessário. Aida mais se o fato de adquirí-los implicar em ter que comprar caixas de menor qualidade.
Minha sugestão seria:
2 RCF Art310MKIV e 1 RCF Sub 905 AS II pro PA;
2 RCF Art 708MKIV, 1 RCF Art312MKIV e 1 RCF Art315MKIV ( pros retornos ).
Caso sua mesa tenha auxiliares suficientes optaria por colocar o retorno dos instrumentos por fone, sairiam então a 312 e a 315 e entrariam fones e amps pra eles.
 
Sim, as 708 são pras vozes prioritariamente. Line pra uma igreja do tamanho da sua eu acho desperdício e provavelmente vai ficar pior que caixas convencionais.
 
Mesmo com um instrumental pesado nessas caixas EVOX, suportam tranquilamente? E entre esses sistemas (Art e EVOX) existe a pergunta de 'qual é o melhor?'
 
@Vinícius Villela ;

Perdoe mas acredito que seus questionamentos merecem um tópico exclusivo para tal pois divergem do assunto tratado aqui. Vc precisa agora pesquisar os manuais das caixas e do sistema indicados, depois comparar os preços e tirar suas conclusões, logicamente que daremos nossa opinião a respeito contribuindo para que sua compra seja a mais eficiente possível.
Quanto ao "instrumental pesado" que vc cita essa definição pode variar de pessoa a pessoa, mas como estamos falando de igrejas acho que mesmo que sua play list seja assim mais hard core ambos os sistemas se sairiam muito bem num ambiente como o seu e para 150 pessoas. O único porém do Evox seria a dispersão horizontal do sistema que é bastante aberta para os 8m de sua igreja ( como suas paredes são de madeira amenizaria esta questão ), por outro lado o tiro seria mais longo diminuindo a diferença de volume entre a primeira e a última fileira de audição. Lembrando que pra vc seriam 2 Evox 8.
As Art 310 se sairiam melhor com relação a dispersão horizontal e usando em fly L&R vc tb minimizaria a volume entre a primeira e a última fileira de audição, acho que, dependendo do posicionamento entre ela e o 905 o processador pode ser dispensável.
Quanto a diferença de timbre entre os 2 sistemas, não tenho como opinar pois não tive o prazer de ouvir um Evox, mas assim que o professor, @tonreb, poder aparecer por aqui ele fará uma avaliação mais aprofundada e criteriosa de minha sugestão e certamente te indicará algo que te atenderá melhor.
Lembrando: Abra um tópico específico.
Gd abraço.
 
Então, vi a mesa digital que antes não estava disponível. O que vc diz dela?
E dos sistemas J6 e J7 ?
 
Back
Topo