MODELOS DE AMPLIFICADORES BIVOLT

viniciusv2

New Member
oi tudo bem?estou montando um som com duas caixas de 2400rms cada... estou com muita duvida de qual amplificador compra pra tocar as duas caixas,tava olhando o amplificador behringer6000DSP ele me serveria muito bem mas depois de pesquisar muito vi que ele nao tem boa durabilidade,gostaria de saber qual amplificador que ia me satisfazer e se tem algum nesse parametro que seja bivolt?des de ja muito obrigado...........
 
Bom dia!

Vinicius,

Primeiramente seja bem vindo ao SaV!

Qual a impedância de cada caixa? Lembre-se que o valor de potência de um amplificador, é influenciado pela impedância. Quanto menor a impedância, maior a potência e vice-versa.
Idealmente, o valor de potência fornecido pelo amplificador, deve ser o dobro do valor de potência da caixa. Se sua caixa totaliza 2.400W RMS, no mínimo um amplificador que forneça 4.800W RMS dentro da impedância especificada.

Qual a razão para ser bi-volt? Geralmente se utiliza power amps em 220V, mas de fato nada que impeça o uso em 110V.

Grande abraço!
 
estou com a mesma duvida.. aqui na minha cidade e um pouco complicado achar 220 ( e as 110 que tem num são la aquelas coisas)
estive pesquisando e o mais potente que encontrei foi o hotsound HSpro 6.0 (3000x2canais 2ohms)
tem mais em conta audio leader 5.0
profissom tmb tem
infelizmente não consegui encontrar mais modelos.. alguem tem sujestão?

aproveitando para tirar 1 duvida.. vale a pena ter um amplificador potente assim em 110?
a variação deve ser enorme
 
Boa tarde!

EBS,
estive pesquisando e o mais potente que encontrei foi o hotsound HSpro 6.0 (3000x2canais 2ohms)
Ótimo amplificador.

aproveitando para tirar 1 duvida.. vale a pena ter um amplificador potente assim em 110?
O fato de geralmente se escolher ligar amplificadores em 220V, é que com uma tensão maior a corrente é menor e com isso pode-se usar cabos com menor diâmetro, o que ajuda e muito com a economia de cabos.
E outra, se você não tem a opção do 220V, tem que valer. :)

a variação deve ser enorme
De fato é. O dobro do consumo de corrente em 110V.


Grande abraço!
 
Back
Topo