Monitor de Palco Oneal OPM 820 TI

estevao90

New Member
Olá, Pessoal...

Estou pesquisando um monitor de palco para minha igreja. Inicialmente será para teclado, violão e voz; Futuramente, será apenas para voz. Ouvi falar bem dessa caixa Oneal OPM 820 TI (http://www.oneal.com.br/#produtos?id=153).

No entanto, estou com uma dúvida quanto a potência máxima da caixa, pois, nas especificações, vi que a caixa tem 300 Watts Rms em 4 Ohms e Impedância Nominal de 8ohms. Dessa forma, posso afirmar que ela tocando sozinha (sem a caixa passiva) terá uma potência máxima em torno de 150W Rms? Ou isso não tem nada a ver?

Existe alguma outra caixa interessante para essa aplicação nessa faixa de preço? (R$: 1800,00)

Muito obrigado pela ajuda.
 
Acredito que o pessoal deve concordar que a ART 310a, apesar de um falante de 10 polegadas, seria melhor e apenas um pouco mais caro do que 1800.

Mas esse preço de R$ 1800 está muito alto: <!-- m --><a class="postlink" href="http://www.tigersom.com.br/lojadesom/equipamentodesom.asp?lang=pt_BR&id=3704&codigo_categoria=3&caixa+ativa+opm-820ti+oneal">http://www.tigersom.com.br/lojadesom/eq ... 20ti+oneal</a><!-- m -->
 
Boa tarde estevao90,

Não vou saber com certeza qual a porcentagem de ''perda'' da caixa trabalhando em 8ohms, mas acredito que é menos que 50% da potência total.

Eu recomendo essa caixa: Selenium SPM 1202A. Ela tem 200 Watts Rms trabalhando sozinha, e 400 Watts Rms trabalhando com a escrava. Ela é superior a Oneal, e está dentro do seu orçamento.

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.playtech.com.br/Caixa-Acustica-Ativa-Selenium-SPM-1202-A-27676.aspx/p">http://www.playtech.com.br/Caixa-Acusti ... 676.aspx/p</a><!-- m -->

Mas a caixa que o carlosecg sugeriu é melhor com certeza!

att.
 
Obrigado pela ajuda, pessoal...

Só tenho uma dúvida: Essas caixas que vocês me indicaram tem um formato diferente, mais voltado para utilização em pedestal. Dá para colocar no chão sem direcionar muito o som para baixo?

Obrigado.
 
Essa caixa da Selenium aceita 4 tipos de posicionamento: em fly, como monitor, no pedestal e uma em cima da outra.

Eu tenho uma e ela funciona como monitor perfeitamente.

Já a ART 310a não tenho certeza, mas pela foto acredito que ela também tem essa gama de possibilidades.

att.
 
Poxa, que bom.

Obrigado pela ajuda, pessoal. Vou ver se consigo aumentar o orçamento e comprar a ART 310a. Senão, ficarei com a da selenium.

Abraços.
 
Back
Topo