Monitor de Palco - Power Play/ Fones In Ear

Agora quanto ao fone.
vocês teriam alguma sugestão?

Shure SE215 é uma boa pedida?
ou posso arriscar um xtremeears?

Você já fez cotação de preços ?

Na igreja que congrego dou a ultima palavra nas compras, mas nestes casos procuro ver o que os músicos preferem.
Certa vez compramos fones Koss e outras vezes fones AKG 412. O segundo é mais barato e consequentemente um pouco menos de qualidade.
Os músicos preferem os Koss e os vocalistas os AKG. Como explicar isso ???
Se os preços do Shure e Xtremeears forem semelhantes, compre inicialmente um de cada e depois avalie.
Se os preços forem semelhantes acredito que não vai ter muita diferença de qualidade, talvez uma diferença de timbre.
Se existir uma diferença de preço, verifique com os musicos e vocalistas o que eles acham e deixe a escolha por conta deles.

No caso de sua mesa de som, te recomendo a utilizar tudo na X32, por uma questão de estar tudo na mão do operador, como o Kadu mencionou.
A X32 tem muito mais recursos que a MG166, inclusive com a possibilidade de cada musico / vocalista operar seu proprio fone através de Tablet, Smatfone (android) ou iPad, iPhone.
 
Vamos dizer que cada musico queria fazer MIX de seu celular, ou então o técnico da banda queira controlar pelo tablet. Fazemos o download do aplicativo da X32 e operamos os auxiliares pelo aplicativo, tudo bem. Mas como é a transmissão desses dados? a mesa tem que fazer alguma liberação? gera um sinal wirelles? numero de IP?
(sou muito leigo nesse assunto, desculpe as perguntas bobas)

agradeço apoio
 
Leandro,
A X32 pode ser operada por Wirelles.
Existe aplicativo para Android (Smatfone e Tablet) e Apple (iPad e iPhone). Também tem aplicativo para PC.
Tem aplicativo para operar toda a mesa (sem restrição) e aplicativo para operar somente os canais aux. (no caso os fones).
A mesa não precisa fazer a liberação (seria bom até que tivesse algum bloqueio, mas não tem). O único bloqueio seria pela senha do wireless.
Basta colocar um roteador Wireless na X32 que você disponibiliza o sinal para que tiver o aplicativo. No aplicativo basta colocar o numero de IP da mesa, ou o próprio aplicativo busca este número. Não tem dificuldade neste ponto. A limitação da quantidade de aparelhos pendurados na X32 via wireless depende da capacidade do roteador.
 
Bridadão @Fabio_Portella .. mais uma vez bem claro e sucinto.

Agora recebi um orçamento de uma empresa de som referente a essa manobra de instalação dos fones.
veja se é coerente:

POWERPLAY HA8000 = 1290,00
FONE SHURE SE215 = 350 * 5 = 1.750,00
CABO DE MICROFONE 0,30MM - X30 SANTO ANGELO = 3,80 X 50 = 190,00
ADAPTADOR P10/XLR WIRECONEX = 18 X 5 = 90,00
AC3MM CONECTOR XLR MACHO-LINHA AMPHENOL = 18,90 X 5 = 94,50
AC3F CONECTOR XLR FEMEA-LINHA AMPHENOL = 18,90 X 5 = 94,50
ADAPTADOR P2 X P10 STEREO WIRECONEX = 4,50 X 5 = 22,50
total= 3.531,50

no aguardo
 
Vou colocar mais uma dúvida na sua cabeça.... conhece amplificadores de fone PowerClick? Têm a mesma função do powerplay, mas são amplificadores individuais e ficariam junto com o próprio músico possibilitando a ele ter o controle do volume geral.

Não sei se o objetivo é eliminar os cubos do palco mas os PowerClick dispõem normalmente de 2 entradas com volumes independentes. Poderia ser 1 sinal vindo da mesa (com a mix da banda inteira) e outro sinal do próprio instrumento (no caso de guitarra, enviar o sinal da pedaleira, etc) e aí ele tem o controle da mix da banda em um canal e do instrumento dele separado. Se ele quiser vez ou outra ouvir mais o instrumento dele ele mesmo pode aumentar. No caso do PowerPlay ele fica na dependência de uma outra pessoa fazer qualquer alteração pra ele, seja de volume geral ou do instrumento dele.

Uso os dois sistemas. PowerPlay em um sistema próprio na minha comunidade e PowerClick na minha paróquia. Powerclick realmente dá mais liberdade ao músico.
 
Pessoal, sempre observem a impedância de saída dos amplificadores de fone, tem que ser menor ou igual a dos fones a serem utilizados, nunca acima!

O HA8000 tem impedância de 100ohms, não rola! O ha4700 já é 8ohms, muito melhor!

Quanto ao fone que orçaram, não recomendo ele, prefiro 1000x o PortaPro da Koss, veja sua construção: ele permite que ainda se ouça o ambiente, não vai isolar o som.

A powerclick tem um amp de fone de 6 vias (RK-X6), padrão rack, também servirá, nunca utilizei então não posso dar palpites sobre a qualidade, mas normalmente são bons equipamentos... sobre os individuais, não recomendo... os músicos são "muito expertos" para se adaptarem a essa realidade, melhor o rack mesmo....


outra coisa, o pre-amp de fones tem que ficar PERTO DOS MÚSICOS!
 
Bridadão @Fabio_Portella .. mais uma vez bem claro e sucinto.

Agora recebi um orçamento de uma empresa de som referente a essa manobra de instalação dos fones.
veja se é coerente:

POWERPLAY HA8000 = 1290,00
FONE SHURE SE215 = 350 * 5 = 1.750,00
CABO DE MICROFONE 0,30MM - X30 SANTO ANGELO = 3,80 X 50 = 190,00
ADAPTADOR P10/XLR WIRECONEX = 18 X 5 = 90,00
AC3MM CONECTOR XLR MACHO-LINHA AMPHENOL = 18,90 X 5 = 94,50
AC3F CONECTOR XLR FEMEA-LINHA AMPHENOL = 18,90 X 5 = 94,50
ADAPTADOR P2 X P10 STEREO WIRECONEX = 4,50 X 5 = 22,50
total= 3.531,50

no aguardo

Fiz uma pesquisa rápida no ML e o preço do Powerplay estão dentro da média.
Os fones estão com preço bem mais barato que os do ML.

quanto aos cabos, conectores e adaptadores, não consegui entender algumas coisas,
para que um adaptador P10/XLR ?? (se os cabos vão ser montados então já monta direto com P10 ou com XLR) não precisa de adaptador.

Foi colocado um adaptador P2 x P10 Stereo, mas não foi colocado o conector P10 stereo femea ??? (foto abaixo).
images


o HA8000 tem entrada e saida P10 (balanceada / também chamada de stereo) não justifica os conectores XLR, a não ser que for para montar cabos da medusa até o HA, mas mesmo assim, somente a ponta da medusa é que seria XLR a ponta do HA seria P10.

quanto aos preços dos conectores, cabos e adaptadores, estão dentro da média de mercado.
 
Paz do Senhor amados :)

Como o Fabio citou acima algumas coisas não fazem muito sentido nessa lista, já montei esse sistema na igreja em que congrego e agora estou ampliando e reestruturando os fones, uso o akg 414, mas como já foi comentado em alguns tópicos aqui do SAV ele é mais para estúdio pois isola bem o som externo também, mas o som é tão lindo quanto o custo/benefício. Atualmente estou usando 2 HA4700 pelo lance das mixagens q posso fazer para cada canal , só um toque quanto a esse lance de adaptadores, fuja se possível, é um transtorno o tanto de mal contato que ocorre, falo por experiência própria, o fone que vc orçou tem conector de 3,5mm como tantos outros, o popular P2 estéreo, então se possível faça com conector direto achei um aqui no ML q pode te servir bem quanto a isso :

Conector Plug Jack P2 Estéreo Santo Angelo Fêmea Para Cabo

Grande abraço a todos :)
 
Leandro, na nossa igreja usamos o SE315... Sobre a questão da "vedação" e a perda de contato com a congregação, o que fizemos para resolver isso foi montar um MiC de ambiencia na ponta da frente do palco direcionado para as pessoas. Usamos um condenser com uma quantidade considerável de ganho mas que tem uma mandada apenas para os auxiliares (Fader zerado). Cuidado para não colocar ele na direção do PA por que se fizer isso vai dar Jazz no monitor...com bastante ganho ele fica bem sensível e capta até pensamento.
Não vai tuxar o ganho - vá dosando até você entender que ficou bom.
 
amigos do som ao vivo boa tarde,
estou precisando de dois esclarecimento,os fones porta pro como saber se ele é original ou copia?
o fone arcano e de boa qualidade para usar para musicos?
aproveitando,qual fone comprar para o bateriasta?
pessoal por favor alguem tem estas informações favor nos ajudar,vamos ficar muito agradecidos.
 
amigos do som ao vivo boa tarde,
estou precisando de dois esclarecimento,os fones porta pro como saber se ele é original ou copia?
o fone arcano e de boa qualidade para usar para musicos?
aproveitando,qual fone comprar para o bateriasta?
pessoal por favor alguem tem estas informações favor nos ajudar,vamos ficar muito agradecidos.


@Osmar Nunes Boa Noite

Da uma olhada nesse link :
mostra qual é o verdadeiro.
Recomenda-se Porta Pro ou AKG pela durabilidade e qualidade.
Sobre o fone do baterista tem que ser um fone mais fechado o AKG K414 pode ser uma opção.


Abraço
 
@Osmar Nunes;

O jeito mais safo de resolver isso é levar o baterista para testar os fones. Tanto o AKG 414 quanto o Koss Porta Pro são usados profissionalmente para monitoração. Eu particularmente acho o AKG mais confortável e como ele isola mais dá a impressão de ter graves mais presentes, além disso pode ser encontrado a um preço bem menor que o do Porta Pro. O Arcano não conheço mas se vc tem a oportunidade, teste e compartilhe suas impressões. O que tenho visto da Arcano em geral é que embora fisicamente seja frágil o som deles é satisfatório ( isso relativo a microfones ).
 
bom eu não li todos os posts, o grupo não usa a x32 da igreja? ou vocês usam quando estão na igreja e o seu problemas é quando tem um evento externo?
 
Obrigado mais uma vez @Benko . e @Fabio_Portella pela ajuda.

Essa falta do som ambiente pode prejudicar o entendimento com a assembleia como voce disse.
porém andei vendo que os fones da xtremeears vem com um dispositivo que permite o usuario ter esse ambiente tambem em um fone In ear

Já passou um tempo, mas não custa escrever sobre rs.

Meu irmão é guitarrista e adquiriu, ano passado, um fone in ear chamado MOX PAD X6. O fone é FANTÁSTICO pelo custo. Comprado no ML é possível achar até por R$ 200,00, mas no aliexpress sai a menos de R$ 60,00. Mesmo pagando os impostos, no caso de taxação, sai a R$ 120,00.

O fone é bem equilibrado e, tendo mesa digital pra equalizar a via, basta tirar um pouco do médio grave que ele fica bem linear. O fone que vai no ouvido despluga do cabo, o que aumenta a durabilidade do mesmo.

O material é de extrema qualidade, parece MUITO com o SHURE SHE, e ainda bem com um amplificador embutido em cada fone. Acredito que, em alguns casos, dê para usar mesmo sem um powerclick da vida (Quando ele usava o powerclick, já ficava surdo com o volume na metade).

https://www.bing.com/images/search?...e6670a1a394376987af452cf21fe12d2o0&ajaxhist=0
 
Back
Topo