monitor referencia ativo

Car_Lex

Member
Oi Pessoal
bom dia !

por favor me ajudem a tirar uma dúvida.

usando um par desses monitores de referencia ativos com falantes woofer de 6 ou 8 polegadas + tweeter servem também para vocal (karaokê) ???

vou usá-los dentro de casa, no meu quarto, ambiente pequeno tipo 15 m2.

equipamentos utilizados :
- pc + mesa + mic + par monitores.

ou seria melhor utilizar um par de caixas ativas de 8 polegadas, tipo essa : Caixa Amplificada Alto Tx 8 - Ativa 280w - Driver Titânio

aguardo ajuda

obrigado !!
Alexandre
 
Como Não Sitou o Fabricante da Primeira Caixa, Pelo Que Lí a Única Coisa Que as Diferem, São o Driver Ti e o Tweeter.
Sendo Asim, a Com Driver Ti Vai Lhe Entregar Uma Melhor Resposta e Qualidade.
A Com Tweeter Até Serve, Mas Vais Ser Uma Reprodução Com Qualidade Inferior.
 
Monitor de Referência se destina, como o próprio nome sugere, à referência de áudio, portanto este deve ter suas características em relação a resposta de frequências o mais plano possível. Com isso o custo é maior em relação as caixas ativas que se destinam a reprodução de áudio sem se preocupar, tanto, com esta planeza na resposta.
 
Allan, então vc acha que monitores de referencia serão melhor na aplicação que busco ??

Carlos, eu já tenho caixas ativas de 15 polegadas que uso pra karaokê em eventos externos, mas, agora to querendo saber se esses monitores de referencia podem ser usados para som e vocal... seriam usados em ambiente interno da casa... no máximo caixas de 8 polegadas..

obrigado pela ajuda pessoal !!
 
Os monitores de referência podem não ter a potência que uma caixa ativa de P.A. tem, mas com certeza lhe darão um som (muito) provavelmente melhor.

Quais são as caixas que encontramos nas maiorias dos estúdios de gravação que conhecemos se não os bons e velhos monitores de referência?
Se vc for usar em seu quarto, de forma particular, eu indico os monitores, pois (normalmente) tem menos potência e (provavelmente) uma melhor qualidade de áudio se comparado a algumas caixas ativas de P.A. . Visualmente também são melhores pois são menores.
 
obrigado pela ajuda Alan !!!

essas caixas da Microlab ou Edifier são aceitaveis ??
microlab solo 7c
edifier R2800
 
Back
Topo