Monitoração por fones: Behringer Eurorack UB2442 -PRO + Presonus HP60

vs06

Member
Olá pessoal, estamos para implementar monitoração por fones na igreja.

Ganhamos um amplificador de fones Presonus HP60 usado.
Minha ideia é usar uma saída auxiliar 1 da Behringer Eurorack UB2442 -PRO para os vocais e a saída auxiliar 2 para os intrumentos.

Minha dúvida é em relação às conexões: Penso em conectar via multicabo a saída AUX à entrada mono do HP60. Esse cabo deve ser TRS balanceado, estéreo ou pode ser um TS simples?

Outra dúvida é quanto aos conectores dos fones. A saída de fones é P10, mas a maioria dos fones que a gente usa (AKG K404) é P2. Há algum problema em usar adaptadores p2/p10 comprados em lojas de eletrônica?

As especificações das saídas de fone do HP60 são:
Saída Máxima 150mW/canal @ 60 Ohms
DHT+R <= 0.05% (150mW/canal @ 60 Ohms)

Grato pela ajuda.
 
Boa noite. Não posso te ajudar estou começando agora. Mas, talvez você pode me ajudar. Você conecta sua mesa em algum computador ou notebook? Se sim, qual o sistema operacional. Tenho uma behringer Xenyx 2442 Usb e estou tendo problemas com o Windows 10.
 
Boa noite. Não posso te ajudar estou começando agora. Mas, talvez você pode me ajudar. Você conecta sua mesa em algum computador ou notebook? Se sim, qual o sistema operacional. Tenho uma behringer Xenyx 2442 Usb e estou tendo problemas com o Windows 10.

Carlos, vc conecta no computador para que? Via cabo de áudio?

Geralmente eu não conecto, mas já fiz alguns testes para gravação. Eu conectava uma das saídas auxiliares a uma placa externa de áudio (M-Audio Fast Track Pro) e conectava a placa via USB no notebook. Já fiz com Windows 10 e Ubuntu 14.10 (Linux). Eu usava o Audacity mesmo pra gravar.
 
Parabéns @vs06!
Já começou ajudando!
Quanto a seus questionamentos :
- Geralmente as saídas AUX são mono, logo usar P10 TS, na minha opinião é melhor pois por vezes é mais barato e elimina a possibilidade de cancelamento;
- Vc pode sim usar adaptadores P10/P2 mas use os de boa qualidade, tipo os que vem com o Porta Pro. Estes nunca vão te dar problema. Os outros muito baratinhos que compramos por aí acabam apresentando folga ou zinabre. Vc pode tb montar cabos de extensão com P10 macho numa pinta e P2 fêmea na outra . Lembrando que como já foi discutido no SAV o HP60 deve ficar o mais próximo possível dos usuários dos fones.
 
Carlos, vc conecta no computador para que? Via cabo de áudio?

Geralmente eu não conecto, mas já fiz alguns testes para gravação. Eu conectava uma das saídas auxiliares a uma placa externa de áudio (M-Audio Fast Track Pro) e conectava a placa via USB no notebook. Já fiz com Windows 10 e Ubuntu 14.10 (Linux). Eu usava o Audacity mesmo pra gravar.

Conecto aquele cabo tipo de para impressora. USB de um lado e host da outra. O programa é Reaper. Hoje consegui uma evolução, configurei um teclado MIDI e o reaper recebeu o audio. Tenho que verificar novamente com cautela as configurações que fiz. Depois quero usar parecido na mesa pra ver se o notebook vai receber o som.
 
Parabéns @vs06!
Já começou ajudando!
Quanto a seus questionamentos :
- Geralmente as saídas AUX são mono, logo usar P10 TS, na minha opinião é melhor pois por vezes é mais barato e elimina a possibilidade de cancelamento;
- Vc pode sim usar adaptadores P10/P2 mas use os de boa qualidade, tipo os que vem com o Porta Pro. Estes nunca vão te dar problema. Os outros muito baratinhos que compramos por aí acabam apresentando folga ou zinabre. Vc pode tb montar cabos de extensão com P10 macho numa pinta e P2 fêmea na outra . Lembrando que como já foi discutido no SAV o HP60 deve ficar o mais próximo possível dos usuários dos fones.

Muito obrigado pelas dicas @AltVan13
 
Back
Topo